Como são pequenos contos, acho que não vale a pena fazer uma postagem para cada um. Então juntei alguns e farei uma só postagem, como faço com os filmes. Tudo bem para vocês???
Farei um pequeno comentário sobre cada conto e deixarei o link para que possam baixá-lo, caso desejem. Vamos conhecer???
A Cola - Hailton Vieira
Quem me apresentou este conto, foi o próprio autor, que comentou aqui no blog com o link. O conto é bastante divertido e dá até uma saudade da infância. Ele conta a história de dois amigos. Um bem certinho e o outro bem sapeca. Um dia, o malandrinho pede ao amigo, um favor. Ele acaba não negando. Afinal, ele é honesto, mas não bobo, kkk. Sério gente, leiam. É muito engraçadinho e tem um final que te deixa hã? Como não pensei nisso?
O Vizinho Suspeito - Soraya Abuchaim
Conheci este conto através do blog Desbrava(dores) de livros. É um conto policial com um final bem diferente e que te pega de surpresa. A autora escreve muito bem e te envolve na história e quando você vê, suas suspeitas... sem spoiler por favor, hahhahah. Conta a história de um casal, que precisa conviver ao lado de um vizinho. A verdade é que um vizinho desconfia do outro e... LEIAM!
Impermeável - Thati Machado
Mais uma vez, Thati mostra a sua preocupação em mostrar personagens "diferentes" do padrão da mídia. Conhecemos Ana, uma menina gorda que sofre grande preconceito na escola e não tem apoio nem dos pais. Um dia, ela conhece um menino também "diferente" e ambos passam a se aceitar e a viver dentro de uma bolha. Não, o caso aqui não é se isolar. O caso aqui, é deixar de ouvir as babaquices alheias. Eu, por experiência própria, sei o quanto é importante se aceitar. Mas o quanto ter alguém que te aceite também, ajuda. Ajuda muito gente. Dá segurança, melhora nossa auto estima. Seja um amigo, um namorado, um parente. Indico sim o conto. Ele tem cerca de 9 páginas, é bem rápido de se ler, mas como em todos os contos da Thati, traz uma linda mensagem.
E eles viveram - Lívia Cavalheiro
Gente essa capa é simplesmente lindaaaaa. Sério, comprava ela só para ter na estante, hahhaahha. Infelizmente, o conto não é tão AHOWM *-* quanto a capa. Mas é bem real. Mostra que a vida é feita de momentos e que os momentos são feitos para serem vividos. E o que vier depois... bem, deixe o depois para quando ele se tornar o agora.
Não encontrei mais o link da Amazon :(
Nunca te disse - Nath Souza
Já tinha lido outro conto da autora (RESENHA) e não tinha me agradado totalmente. Então resolvi conhecer outra de suas muitas histórias. Fico feliz em ter feito isso. Nunca te disse, conta a história de uma moça que resolve largar tudo e partir em busca do cara dos seus sonhos - literalmente. Acontece que, talvez, apenas talvez, ele não esteja sonhando com ela. Gostei muito da protagonista e me vi ali em muitas cenas. É um conto rápido de se ler e com umas tiradas bem engraçadas e inteligentes. Mais uma vez, a autora nos mostra um mocinho não tão mocinho e simpático. Mas desta vez, isso funcionou muito bem. O conto deixa várias - eu disse várias - perguntas em aberto. E isto não é uma crítica. Afinal, na vida, quem é que tem as respostas para tudo?
Eu li mais contos pessoal, mas para a postagem não ficar enorme, dividi. Então nos próximos dias, falarei de mais alguns =D
*Todos os contos foram baixados na Amazon. A exceção de Vizinho Suspeito, todos foram baixados gratuitamente :)
Então por hoje é só pessoal. Me contem o que acharam, se já conheciam e se já leram algum =D
Oiee
ResponderExcluirAmo contos para ler e escrever *-* Acho incrível
Tenho muita vontade de ler o da Thati, mas irei procurar os demais.
Post maravilhosoo *-*
Beijinhos Screepeer
Screepeer
Olá, Gih.
ResponderExcluirQue bom que o conto que foi indicado lá no blog te agradou. O final é surpreendente, né?
Preciso ler Impermeável. Adoro a escrita da Thati.
A cola parece ser bem legal também. Adoro contos que remetem a nossa infância.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.
Olá, Gih.
ResponderExcluirParabéns pelo Kindle, é ótimo não? hehe. Depois que comprei o meu, minhas leituras dobraram. Desses só conhecia dois, o da Thaty e o da Soraya. Eu não sou tão fã assim de contos, prefiro histórias "grandes" e que dá para se envolver com ela hehe.
Blog Prefácio
Oii Sil. É ótimo, hahahah. Sabe que eu não lia tanto conto, mas agora com o kindle estou lendo bastante heheheh
Excluirbeijooos
Oi Gih,
ResponderExcluirTudo bem??
Eu adoro escrever e ler contos (apesar de que ultimamente tenho escrito mais do que lido).
Adorei sua indicação e fiquei com vontade de ler principalmente o primeiro.
Agora além dos meus contos: https://www.wattpad.com/user/helainaideas
Também estou publicando fanfics: https://www.wattpad.com/user/LanaLupin
Passa lá pra ler e depois me diz o que achou!! ;)
Beijussss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
Gosto muito do blog da Thati, ainda não li o conto dela, mas vou ler sim!!
ResponderExcluirBeijos
www.ooutroladodaraposa.com.br
Oi
ResponderExcluireu adoro ler contos, sempre faço poste desse estilo e desses já li
O vizinho suspeito, Impermeável e Nunca te disse e adorei essas leituras
não conhecia E eles viveram e fiquei curiosa para ler. Ler contos é bom, pois é rápido.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Olá Gih,
ResponderExcluirNão conhecia nenhum desses livros e seus autores, mas o que mais me chamou atenção foi A Cola...kkk...fico imaginando como é e com certeza deve lembrar a infância...bjs.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Oi, Gih!
ResponderExcluirAdoro contos! *-*
Amo livros grandes, mas as vezes histórias curtinhas são bem vindas. ^^
Vou ler alguns desses. :D
Beijo
canastraliteraria.blogspot.com.br
Oi Gih!
ResponderExcluirEu adoro contos!! Acho que é uma boa forma de conhecer novos escritores e também de dar aquela "respirada" entre as leituras mais pesadas. Fiquei interessada em ler "O Vizinho Suspeito" e "Nunca te Disse". Já li o conto Impermeável da Thati e gostei bastante!! Na verdade eu adoro a escrita dela sempre trazendo lindas mensagens :)
Beijosss,
http://versosenotas.blogspot.com.br/