segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Tag dias da semana

Oiii Galerinha. Hoje vim aqui para responder a Tag Dias da semana, que fui indicada pelo querido Tony, do blog Tony Lucas.
A Tag foi criada pela Pam, do blog Garota It e consiste em associar os livros a dias da semana. Mas vamos parar de enrolar e conhecer as minhas respostas.

Lembrando que por se tratar de um blog 100% nacional, as respostas também serão assim. Acredito que vocês vão curtir.

Domingo- Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse
Pessoal, pensei, pensei e não cheguei a nenhuma conclusão para essa pergunta. Eu geralmente quero que o livro termine logo para descobrir sobre ele, heheh. Então vou citar o meu conto, Excesso de Amor que foi escrito para a antologia da editora Novo Romance. Vou citar, porque foi uma história muito legal de escrever e que eu acho que daria um ótimo livro. Pena que é um conto tão curtinho. Aliás, quem quiser, pode deixar o e-mail aqui que estou disponibilizando gratuitamente. 


Segunda- Um livro que você tem preguiça de começar

Recebi esse livro diretamente do autor, em uma situação bem inusitada. Prometo explicar sobre isso quando finalmente eu conseguir ler. É um livro de poesia e por isso ainda não criei vergonha na cara para começar a ler. O livro é O Perfume das Palavras, do autor Geison de Moraes Machado.

Terça- Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação
Comecei a ler A Oitava série C, da Odette de Barros Mott por causa da maratona literária e que livro tão chatinho. Por causa dele não consegui bater a meta da maratona e ainda não consegui terminar de lê-lo.

Quarta- Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento
Esse livro eu comecei a ler por causa da maratona de férias, mas o William pediu para mim adiar a resenha. Então, ele acabou ficando pela metade. Mas vou terminar de ler em breve e em janeiro trago a resenha.
O Poder da Honra, William R. Silva

Quinta- O livro de quinta. Um livro que você não recomenda

Pessoal, essa pergunta é difícil de responder, afinal, aqui são apenas livros nacionais e eu acho que todo livro nacional merece ser lido. Mas vou falar sobre um que eu estava com muita vontade de ler e simplesmente odiei. Já tem resenha pronta, mas ainda não consegui postar. Mas logo vocês verão. Trata-se do livro Dias Perfeitos, do autor Raphael Montes. 
O livro é super recomendado por muitas pessoas, mas para mim é um livro de quinta. Literalmente!!!!

Sexta- Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
Pessoal, quem acompanha aqui no blog, ou me acompanha pelo Facebook, sabe que eu estou louca para que o meu livro chegue em versão física. Claro que é o mais aguardado por mim, hahahahha. O livro Os Sonhos de Rita, Gislaine Oliveira =D


Sábado- Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou
Adorei tanto esse livro que assim que ele saiu daqui de casa (ele era de um book tour), eu já tratei de comprar o meu. E detalhe, autografado. Ainda não tive tempo de ler novamente, mas claro que vou né? ahhaha. Muitas e muitas vezes.
Um Novo Amanhecer- Cínthia Freire.

Para essa tag, vou indicar a Carol, de Diário de Uma livro Maníaca, A Carol de A Colecionadora de Histórias e a Giane de Uma Leitora Aquariana.
Por hoje é isso pessoal. Gostaram das respostas? Já leram algum???

E para quem ainda não está por dentro, nessa última terça feira, rolou muitas novidades aqui no blog. Clique Aqui e confira!!!

52 comentários:

  1. gostei muito da sua tag, está tag eu posso fazer também?

    Espero que goste de meu blog-->umcontoliterario.blogspot.com.br ...:D

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    já fiz essa tag no blog, tb acho bem legal.
    Não li nenhum dos livros que citou rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Vanessa. É legal né? Procure conhecer, alguns são bem legais :)
      Beijooos

      Excluir
  3. OOoi,

    Eu não ando respondendo TAG no blog, mas eu gostei dessa.

    Eu sempre vejo elogios para Dias Perfeitos, uma pena que você não tenha gostado :(

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ana. também raramente respondo, por causa do tempo. Mas essa eu acho muito legal e quando eu fui tagueada, adorei :)
      Não gostei mesmo :( e pior que eu achei que ia amar :(
      Beijooos

      Excluir
  4. Oi, Gih, tudo bem?
    Adoro essa TAG e respondi em junho: http://www.ninaesuasletras.com.br/2014/06/tag-dias-da-semana-em-livros.html
    Infelizmente, ainda não li nenhum dos livros citados por você.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Jana, tudo bem? Essa tag é o máximo né? Vou lá conferir suas respostas :)
      Procure ler os que eu indiquei dessa lista, eles são muito bons :)
      Beijooos

      Excluir
  5. Olá Gih,
    Adorei a TAG. Estou louca para ler Um Novo Amanhecer, parece ser muito bom.
    Não tinha vontade de ler Dias Perfeitos e agora fiquei com menos ainda :/
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bruna. Leia Um Novo Amanhecer, é muito bom :)
      E não leia Dias Perfeitos :(
      Beijoooos

      Excluir
  6. Oi, Gih!

    Acredita que eu não conhecia nenhum desses livros? Acho que só ouvi falar do seu livro de Terça e foi aqui, no post sobre a maratona literária. :P Eu também respondi essa Tag, muito bacana, né?!

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Samantha. É o máximo essa tag né? Ah e eu acredito sim, mas agora você já ouviu falar né? Hheheh
      Beijooos

      Excluir
  7. Aaah, que legal a TAG.
    Não conheço nenhum dos seus livros escolhidos, hehe.
    Que vergonha!
    :x

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Teca. Vergonha nada, agora você conhece, heheheh
      beijooos

      Excluir
  8. Olá; agora estou curiosíssima pela sua resenha de Dias Perfeitos, posta logo!!! rsrsrs
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mari. posto sim e te envio o link, pode deixar :)
      beijooos

      Excluir
  9. Oii Gi!
    Bem legal a TAG! Excesso de amor bem que daria um ótimo livro mesmo!
    E concordo com você quando ao UNA!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Angélica. Que bom ler isso :)
      Ahhh e UNA só amor né? hehhehe
      Beijooos

      Excluir
  10. Gostei das suas respostas. Fiquei querendo ler sua resenha de Dias Perfeitos que até agora só li resenhas positivas sobre ele. Fiquei interessada em Um novo amanhecer.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Sil. Assim que eu postar a resenha te aviso combinado???
      leia um novo amanhecer. por favor, é muitooo bom, hehehhehe
      Beijooos

      Excluir
  11. Gosto muito dessa tag e gostei das suas resposta também. Dentre esses livros tenho vontade de ler Um Novo Amanhecer.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii. legal né??? leia um novo amanhecer. É divino =D
      beijooos

      Excluir
  12. Gi, muito interessante essa tag..
    Amo livros! Acho que uma semana ainda é pouco para citá-los rsrs
    Fiquei encantada com a capa do livro Um novo amanhecer *_*
    Obrigada pela visita no blog!
    Abraços Mika,
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mika. Muito legal né? hahha, uma semana é pouco, mas achei essa tag tão legal que tive que fazer :)
      Pode ler Um Novo Amanhecer sem medo. É divino :)
      Beijooos

      Excluir
  13. Oi, Gih! Tudo bem? Fico feliz que você tenha respondido a tag, adorei as suas respostas! Ainda não li nenhum dos livros citados, mas tenho vontade de ler: Dias Perfeitos (Achei a capa muito bonita e a sinopse muito interessante) e Os Sonhos de Rita (na verdade eu já tô lendo ele aqui no seu blog, né? rs).

    PS: Curioso para saber o porquê de você ter odiado "Dias Perfeitos"!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Tony. Muita gente aqui ficou com essa curiosidade, heheh
      Assim que eu postar a resenha te aviso, tudo bem?
      Abraços :)

      Excluir
  14. Gostei da Tag, o livro O poder da Honra parece ser interessante, vou esperar resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Denise. Ele é sim. Assim que terminar a leitura eu trago a resenha :)
      beijooos

      Excluir
  15. Oii, Gih! Não me surpreende você ter escolhido "Dias Perfeitos" para o livro de quinta. Na verdade não li, mas tava na lista dos desejados por conta de todo o auê em cima do Raphael Montes. Só que recentemente uma amiga minha leu e me contou a história e o final e eu fiquei: "Ugh, sério mesmo?" rs Mas quero ver sua resenha! Beijos :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Tici. pois é. Ele também estava na minha lista. paguei uma fortuninha por ele e foi a maior decepção. Já dei um jeito de passar para frente, trocando por outro.
      Assim que eu fizer a resenha te aviso, ok? Beijoooos

      Excluir
  16. A capa desse livro Dias perfeitos me chamou tanto a atenção pena que você não gostou :/
    Curti a tag dá pra dividir a opinião de muitos livros hehe

    Beijos.
    Guilherme.
    http://omeu-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. pois é, isso é muito legal né? heheheh
      Não gostei mesmo. Logo trago resenha e você pode conferir :)
      Beijooos

      Excluir
  17. Oi Gih, muito legal essa Tag. Nunca li nenhum desses livros que você citou, mas já ouvi falar muito de Dias Perfeitos do Raphael Montes que realmente é um mistério pois muitas pessoas amam e muitas pessoas odeiam o livro. Tenho vontade de ler ele para conferir mais da história também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Kétrin. Adoro essa tag também :)
      Dias Perfeitos é assim mesmo. Eu só conhecia bons comentários, mas depois que li, conheci outras pessoas que também não curtiram a leitura. E para tirar as conclusões só lendo né? hehhe
      beijooos

      Excluir
  18. Eu to no time dos que curtiram Dias Perfeitos huahuahuahua Achei o livro interessante, apesar do final ter sido bem fraco. Como um todo, a leitura foi interessante. E to mega curiosa para ler Um Novo Amanhecer

    beijos
    Kel
    www.poruamboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Kel. leia um novo amanhecer =D É divino. Vc fez resenha de dias perfeitos? quero conferir :)
      Beijoos

      Excluir
  19. Oi Gih, que tag legal, uma coisa que eu odeio é quando eu compro um livro de quinta.
    Beijos!

    http://meus-dezesseis-anos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bianca. nem me fale., Pior que paguei uma fortuninha nesse livro :(
      Ainda bem que já troquei por outro, ahahah
      Beijooos

      Excluir
  20. Que tag mais gostosa de responder, acho que eu ficaria meio perdida se fosse comigo
    hahaha mas amei suas escolhas.
    Queria te desejar feliz ano novo, <3

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mari. Muito obrigada =D
      A tag é ótima né??? Beijoos

      Excluir
  21. Jesus, acredita que eu não conheço nenhum desses livros que você citou? Com excessão de Um Novo Amanhecer, a autora é membro do Leitores Anônimos, hehe.

    Beijinhos!
    Belle Hendges

    ResponderExcluir
  22. Oiii Gih, vc sempre lembra de mim aqui no blog <3
    Vou ler seu conto em breve e acho q todos estão ansiosos para os Sonhos de Rita!
    Vc falou mal de Dias Perfeitos! 8O kkk Muita gnt diz q é maravilhoso, mas até hj ele n me convenceu, apesar de ter curiosidade em ler, rs
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza carol. Vc foi um bom achado na minha vida, hehehhe
      Eba!!! Depois me conte o que achou :)
      Pois é, eu comprei, pois só via bons comentários. Só me arrependi. podia ter comprado outro livro melhor pelo valor :( , mas enfim, ja troquei por outro, hahahha
      Beijooos

      Excluir
  23. Meu Deus quantos autores nacionais, amei agora que estou me aventurando nos escritos nacionais , Gih quero muito conhecer os seus livros.Obrigado por ter visitado e comentado no Leituras da Mary. Um Abraço e feliz ano novo .
    Bjs
    Mary C.S.Pires
    Blog:http://leiturasdamary.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mary. Que legal né? Tem cada nacional bom :)
      Espero que você possa conhecer minhas histórias =D
      Beijooos

      Excluir
  24. Oi Gih. Adorei as suas respostas. Estou louca para que Os Sonhos de Rita saiam de uma vez. Quero o meu!!! :D :D :D Infelizmente já tinha respondido essa tag, mas fica para uma próxima indicação. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Gi. Fica para a próxima sim =D
      Também estou louca para que você leia e me conte o que achou :)
      Beijooos

      Excluir
  25. Olá Gih!
    Que tal legal! Acho que vou fazer lá no meu blog também.
    E é impressionante como a gente acaba lendo livro paradidático empurrado. Falando isso em relação a 8º Série C.
    Eu tive dois paradidáticos bons e ambos foram na 5º série.
    E quem não quer que o próprio chegue logo né? Eu te entendo! Fiquei assim com um que tinha só meu conto dentro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ane, faça sim. Muito legal né??? Adoro essa tag também :)
      hhaha, bem isso =D
      beijooos

      Excluir
  26. Tag bacanuda, só a quinta do morgado que tem que ser pulada, às vezes é melhor repetir a quarta.
    Não li nenhum deles ainda Gih (nem os teus, ah falando nisso, como assim você não me envia os contos por email? Pode isso produção?)
    Espero conseguir bater a meta de um livro nacional por mês, pelo menos, pelo menos, calma, não bata em mim.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, Pois é, vou te enviar, hahaha =D
      leia sim, leia mais se puder, kkkk
      Abraços K =D

      Excluir