Autora: Paula Pimenta
Páginas:160
Skoob
Sinopse: Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!
Cinderela Pop vai contar a história da Cintia Dorela , a Dj Cinderela. Algo que eu não posso negar é a criatividade da autora para criar nomes, heheh. A Cintia é uma menina que foi criada com muito amor pelos pais, até o dia em que descobre o caso de traição do seu pai e seu castelo desmorona. Os pais se separam e ela passa a viver com a tia já que o trabalho da mãe a faz viajar pelo mundo. E claro que com toda esta situação ela acaba desacreditando no amor. Até claro, conhecer o lindo, maravilhoso e multi mega famoso cantor Fredy Prince.
Com Princesa Adormecida, tivemos um enredo original, cativante, engraçado. Mas o mesmo não se repete nesta história. É moderno? É. Maluco? É também. Mas não é criativo. É maluco, por que a história da Cinderela é maluca.
O livro é de fácil leitura e a escrita da autora é muito ágil, mas nem por isso ele deixou de ser chato. Previsível, muito previsível. Contos de fadas são assim? Ah gente, por favor. Princesa Adormecida tinha um mistério, uma expectativa, um diferencial. Já este é a mesma história boba e sem graça da Cinderela.
Pelo que ouvi falar, esta história é o mesmo conto que integra o livro O Livro das Princesas. Talvez apenas com uma encheção de linguiça a mais, mas nada que valha ter os dois livros, a menos que você seja fã da autora.
Olá Gih!
ResponderExcluirEu já vi esse livro em algumas livrarias, mas não cheguei a comprar.
Agora se você diz que é uma releitura quase idêntica, eu não vou ler. Prefiro ficar com as versões yaois da Cinderela.
Mas realmente, a capa é belíssima.
Beijos!
Olá, Gih.
ResponderExcluirQuando se faz releituras de contos de fadas, é necessário ir além, porque ficar no mesmo de sempre deixa previsível e chato.
Confesso que já não tinha o menor interesse no livro, agora, depois de ler a sua resenha então, vou passar longe. haha
Ótima resenha.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.
Acho que você não ia curtir mesmo, hehehhe Beijão
ExcluirOlá Gih,
ResponderExcluirNão li nada da autora ainda, mas confesso que tenho muita curiosidade, pois a popularidade dela é grande e acho que não é por acaso ....bjs.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Oi Marco. A autora escreve muito bem . Princesa Adormecida como citei é maravilhoso =D
ExcluirMas este..... aiaiaiia
hehehhe
beijos
Oi Gih!
ResponderExcluirVocê é a primeira pessoa que vejo não ter gostado do livro rs. Mas, eu entendo seu ponto de vista! Acredito que uma releitura seja recriar uma história conhecida adicionando fato diferentes, inovando.. Não acho que encontrarei isso em Cinderela Pop, certo? =/
Espero que os próximos sejam melhores!
Beijos querida,
http://versosenotas.blogspot.com.br/