Autora: Claudia Hackbart
Páginas: 360
Skoob
Sinopse: Quem nunca se questionou “e se?”, questionará. Quem nunca sentiu o Destino soprar, sentirá. Há dias que passam como qualquer outro, todavia, existirão aqueles que mudarão tudo... ou quase tudo! Baseado na história da vida de Lovinha, “E se” o Destino soprar?, é o relato da autora sobre suas experiências sobre o Destino, Acaso e Coincidências. Precisou aprender a lidar com os obstáculos da vida, mas, ao invés de se colocar no papel de vítima, preferiu se tornar uma heroína na sua própria história. Envolvente, emocionante e comovente, a trama nos leva a acreditar numa força maior, capaz de abrir ou fechar portas. Sua vida toma rumos surpreendentes e incontroláveis, em que o inexplicável sempre acontece. A reflexão sobre suas decisões é uma constante: E se tivesse feito outras escolhas? Há mesmo males que vêm para o bem? E será que existem coincidências? Que poder têm os contratempos sobre o rumo de nossas vidas? É uma busca por respostas. Mostra as suas relações familiares, de amizade e, ao mesmo tempo, sua história com Encantado: um amor feito imã, que às vezes, sucumbia ao Acaso. Seria esse amor capaz de superar o tempo e driblar o Acaso? A fé e a esperança dizem que sim, mas não foi sempre assim. Uma história encantadora e diferente, marcada por imprevistos e que revela várias surpresas. Só não é um conto de fadas porque é uma história real. "E se?"
Confesso que estava com um pouco de medo de ler o livro. Já conhecia a autora pela internet e na feira do livro da cidade tive a oportunidade de conhecê-la e conhecer também o Encantado (seu marido) e ambos são um amor. Mas meu medo não era esse. Vocês viram que linda a capa do livro? Mas vocês viram que há a imagem de Jesus? Fiquei com muito medo de que o livro tivesse muita carga religiosa e eu me sentisse sufocada com isso. Mas nem de longe isso aconteceu. O livro realmente fala sobre Deus e crenças, mas de uma forma muito natural e sem te obrigar a ter as mesmas opiniões. Na verdade, eu realmente me surpreendi com o livro e acabei lendo mais rápido do que esperava e curtindo muito mais do que havia imaginado.
Mas o livro ainda é mais do que um romance. Aliás, a vida é mais do que um romance não é mesmo? Então, os não românticos que estão virando a cara, podem ficar aqui. O livro fala sobre família, escolhas, destino, religião, respeito, cultura gaúcha e muito mais.
A autora tem uma forma de escrever simples, mas que encanta. A única coisa que me irritou na escrita, eram as frases e declarações clichês. Mas parando para pensar, o amor não tem algo de clichê? Quando estamos apaixonados não tendemos a falar no diminutivo? A chamar de docinho? A jurar pela lua e estrelas? Então...
Mesmo não concordando com muitas coisas, acabei me identificando com várias situações. Pode ser que alguém leia e diga: Mas isto é tão inverossímel. Inverossímel para quem? Para quem tem uma vida pacata? Gente, a vida não é previsível como muitos pensam. As vidas são diferentes, as pessoas são diferentes. Por favor, vamos parar de achar que tudo é inverossimilhança, ok?
É claro que começamos o livro, já sabendo o final. Mas nem por isso ele deixa de ser interessante. Queremos saber quais foram os caminhos que essas pessoas percorreram até chegar aqui.
Por fim, não poderia terminar sem deixar de indicar. É um livro que vai te fazer sorrir, chorar, torcer, ficar com raiva, vai dar vontade de se apaixonar e correr para o colo da sua mãe. Conheça esta história e perceba que a vida pode ser melhor que um conto de fadas.
Ah e a autora me revelou
*Perguntei a autora, se tudo que estava no livro era realmente verdade e aconteceu de tal forma. Ela revelou que grande parte sim, mas que algumas coisas foram modificadas em benefício do livro.
Então por hoje é só pessoal. Alguém já conhecia? Alguém já leu? Conte aí!!!
Oie Gis,
ResponderExcluirnossa nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece interessante.
Gostei da sua resenha. Vou procurar mais sobre ele.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Olá Vanessa! Também gostei da resenha, mas eu sou suspeita. bjins
ExcluirSou do time que nem tudo tem que ser verossímil para funcionar. A não ser, claro, que o livro siga a corrente realista.
ResponderExcluirFico feliz que a religiosidade tenha sido inserido como algo normal e sem forçar a barra; prefiro dessa forma. Porque há alguns livros que parecem tentativa de lavagem cerebral.
Quanto aos personagens, realmente é difícil julgar, já que eles são reais e não temos nada a ver com a vida alheia.
Acho que leria. Não agora, mas futuramente.
Provavelmente iria curtir a obra.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.
Olá Desbravadores!!! Gostei da colocação. 1 baita abraço
ExcluirParece que é um autêntico hino ao amor, essas histórias fazem falta. Senti-me tentado a espreitar =)
ResponderExcluirhttp://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Oiê Miguel!!! Hino ao amor? Adorei! 1 baita abraço
ExcluirNão conhecia mas parece ser bom
ResponderExcluira capa não chama a atenção
mas o conteúdo é que vale rsrsrs
Mil beijocas
⋙ ♥ Blog Livros com café
Olá Pepi! Já ouvi outros comentários como este sobre a capa. Então na próxima edição (em setembro pela Novo Século) mudarei a imagem (snif). Esta foto da capa tem um grande valor sentimental pra mim (eu com meu pai), mas já fui convencida de que ela sugere um conteúdo exclusivamente religioso... que não é o caso. bjins
ExcluirOi Clau. Fico muito feliz que a capa vá mudar. A foto é maravilhosa com certeza, mas realmente ela dá uma ideia errada :( . Mas a foto pode - e deve - estar dentro do livro, pois ela é linda demais. Um beijão e todo o sucesso do mundo ;)
ExcluirEu amei a capa do livro, e parece ser muito bom. Estava afastada, mas agora voltei gih.
ResponderExcluirObrigada por comentar no meu blog!
http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/
Beijoos ;*
Oiê Thais!!! 1 baita abraço
ExcluirOi Gih! Nunca tinha ouvido falar do livro, confesso que não sou muito chegada a biografias, mas como o romance prevalece, continuemos, rs.
ResponderExcluirPreciso dizer que achei o nome da protagonista engraçado, rs, e que às vezes frases clichês me irritam tbm, assim como atitudes imaturas XD
Mas ele parece trazer muitas emoções pro leitor, e gostei de saber que trata de religião tbm sem ser forçado.
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Olá Carol!!! Que o Destino sopre coisas boas pra você!!! bjins
ExcluirOiê Gih!!! Nossa, quanta emoção... em ler as suas palavras (muito bem argumentadas), em saber a sua opinião (sempre bem vinda) e principalmente em visualizar o meu livro na sua prateleira. Obrigada pela resenha, adorei! Poder contar com o apoio de blogs para nós, escritores nacionais, é fundamental na divulgação. Querida, parabéns pelo blog!!! abraços 1000
ResponderExcluirJá li esse livro tmb!! Comprei e não me arrependi. E pra mim que sou amante de livros de romance com partes picantes e biografias fui bem servida :) :) Chorei e dei muitas gargalhadas lendo, me proporcionou uma viagem expetacular. Eu realmente incorporei os personagens e vivi tudo aquilo ali como se fosse comigo!! Adorei sua resenha, mas discordo sobre a letra, acho que com letra maior o livro ia ficar bem mais grande, e seria uma bíblia :p e sobre a imaturidade, acho que todos tem um pouco dela quando realmente se apaixonam :P recomendo lerem ele porque vale a pena muito mesmo !!
ResponderExcluirOlá Taiane! Fico muito feliz por ter lhe proporcionado uma viagem espetacular!!! 1 baita abraço
ExcluirOi! Muito legal o seu blog Gih! Quanto ao livro já li e adorei, muito emocionante e surpreendente; bjokas Lovinha, abraço Gih
ResponderExcluirOiê!!! Que bom que gostaste, Vitória!!! Bjokas querida
ExcluirOi, Gih.
ResponderExcluirRi muito com o começo da postagem hehe. Gostei muito da capa do livro, já disse que tenho um fraco por capas com vestido de noiva? hehe. No começo estava meio relutante em relação ao livro, pois não gosto de biografias, mas depois que você disse que dá para classificar com um romance romântico, me interessei.
Blog Prefácio
Olá Sil!!! Também ri com o início... A Gih é D+, adorei todas as colocações dela. Se quiser dar uma conferida entra no Facebook Escritora Claudia Hackbart. 1 baita abraço
ExcluirOlá Gih!
ResponderExcluirAmei a resenha. Eu nunca cheguei a ler um livro autobiográfico, mas esse me pareceu interessantes.
Achei a capa dele linda!
Beijos!
Olá Ane!!! Obrigada! Que o Destino sopre coisas boas pra você!
ExcluirAlias, o mangá do Só você pode ouvir deve ter na internet. Dá uma olhada no site da JBC Mangás, eles que publicaram o mangá. Olha na Comix também é uma boa, eles vendem mangás por lá também. :3
ResponderExcluirOi, Gih
ResponderExcluirEu ri aqui com o começo da postagem! hahahahah "não sei falar o sobrenome da autora" hahahaha
Eu não gosto de ler biografias, mas pelo que você falou e pelo que consegui ler naquela página aberta do livro, ele parece ter um diferencial.
Que bom que a religião não é imposta aos leitores, alguns autores pesam a mão e ultrapassam a linha do bom senso!
E parabéns para a autora pelo lançamento pela Novo Século! ;)
Beijo
- Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
Olá Tamires!!! Obrigada!!! Estou #ansiosa.com com esta nova publicação. 1 baita abraço
ExcluirOi Gislaine! Gostei muito da sua resenha, já li o livro e posso afirmar que é simplesmente fantástico, vivi todas as emoções possíveis e conheço a autora que é um amor de pessoa. um abração em cada uma
ResponderExcluirOlá Lucy!!! Que bom te ver por aqui!!! Me deixaste com a sensação de dever cumprido... abraços querida
ExcluirOi Gih, tudo bem?
ResponderExcluirQue saudades eu estava daqui! Estou tão ocupada estudando que quase não tenho tempo de visitar os amigos :(
Sobre o livro... Ele parece ser bem fofo, na real. E no momento que estou, um livro assim é tudo que eu quero, simples e eu já sei o final, rs. Espero poder ler a obra um dia.
Super beijos <3
Olá Roberta!!! Se quiser conhecer um pouquinho mais sobre o livro, acesse o Facebook, o G+ ou o meu blog: Asas de Leitura Lovinhabart. 1 baita abraço
ExcluirOi Ro. Também sem tempo? Está difícil né? precisando de um dia de umas 60 horas, kkkkk
ExcluirUm beijão
Olá! Já li o livro e gostei muito! A autora coloca muito amor e sensibilidade na narrativa fazendo valer cada parágrafo.
ResponderExcluirGostei da resenha também!
Parabéns as duas, especial para Vc Cláudia!
Olá Marion! Que bom te ver por aqui!!! 1 baita abraço
ExcluirOlá Gih,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e nem a autora, não gostei da capa, mas a história apesar de alguns pontos parece boa.....bjs.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Olá Marco! Realmente, a capa está dividindo opiniões...Obrigada por comentar! abraço
ExcluirPelo titulo do livro logo convida o leitor para ler a sinopse,e a história pelo visto é ótima pelo fato que não envolve contos de fatas,e sim fatos verdadeiros(amo livros assim).E de certa forma a nossa vida basta a gente querer,pode ser muito melhor que um conto de fadas.
ResponderExcluirAdorei conhecer o livro,e a autora que o escreveu,e com certeza é uma ótima obra para ser lida.
Beijos
http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/
Olá Erika! Obrigada!!! Que o Destino sopre coisas boas e o meu livro pra você!!! bjins
ExcluirOi Gih!!
ResponderExcluirEu já conhecia esse livro rs. Posso dizer que se ainda restava alguma dúvida se eu deveria ler ou não ela sumiu no momento em que li sua resenha. Tenho certo receio em relação a autobiografias, mas esta obra está voltada para o romance e bem, você já me conhece né? É claro que vou gostar!!
Desejo sucesso a autora e que dê tudo certo com a editora :D
Beijos querida,
http://versosenotas.blogspot.com.br/
Oiê Bárbara! Fico feliz pelo interesse e obrigada pela torcida!!! 1 baita abraço
ExcluirOi Gih,
ResponderExcluirTenho o prazer de conhecer a Claudia e o Leo pessoalmente e são duas pessoas maravilhosas. Li o livro da Claudia é gostei muito também é uma verdadeira lição de vida cheia passagens de amor e superação. Recomendo muito a todos.
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com
Oi Raquel!!! Obrigada pelo carinho! abraços 1000
ExcluirOlá!
ResponderExcluirConfesso que torci a cara quando vi a palavra autobiografia, mais ao longo da resenha fui vendo que o livro é muito bom, gosto de romance e já que o casal está sempre em destaque me agradou bastante, e gosto de romances reais e vejo que esse é nesse estilo já gostei.
Bjocas!!
Gih!
ResponderExcluirNa minha opinião uma biografia não tem como ser julgada, foi a vida da pessoa ou pessoas, portanto, as atitudes tomadas, foram as que na época do fato, elas tomaram.
Em se tratando ainda de um romance, chama ainda mais minha atenção, porque carecemos de amor.
E como falar de amor sem ser clichê? Na minha opinião, não dá, aliás, quanto mais clichê, melhor.
E família é tudo em nossas vidas, concorda?
Claro que quero demais poder apreciar a leitura desse livro.
“Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida.” (John Ruskin)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!