quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

16 livros para 2016

E aí povo, tudo bem com vocês? Alguém aí já fez uma meta de leitura para o próximo ano? Eu resolvi deixar a meta aberta. Assim que eu alcançar, eu dobro a meta.... 

Bem, apesar de não ter feito exatamente uma meta de quantos livros pretendo ler - esse ano li mais de 100 - separei 16 livros que vou ler em 2016 - separei apenas livros que já possuo. É claro que eu lerei mais do que isso, mas enfim, vamos parar de enrolar e conferir as minhas escolhas. 


Senhor dos Anéis I,II e III - J.R.R. Tolkien
Eu acho um cúmulo nunca ter lido esses livros. Ganhei a trilogia completa neste ano de uma menina lá do facebook e ainda não consegui ler. Apesar de detestar os filmes, acredito que posso gostar dos livros. 

Julieta Imortal / Romeu Imortal - Stacey Jay
Acho que todo amante de romance deve conhecer a história de Romeu e Julieta. Mas por incrível que pareça, nunca li este livro. Mas ele já está no meu kindle e lerei assim que possível. E claro, depois dessa leitura, vou querer ler essa duologia que parece maravilhosa. Você mataria o amor da sua vida em troca da vida eterna? 


Luminoso / Terra dos Sonhos / Murmúrio - Alysson Noel 
Essa é a quadrilogia da irmã da Ever da série Os Imortais. Não li a série, mas conheci o primeiro volume - Radiante - dessa quadrilogia em uma das promoções do Submarino e me apaixonei. Agora preciso ler os 3 volumes que faltam. 


A Bússola de Ouro / A Faca Sutil / A Luneta Âmbar - Philip Pullman 
Essa é uma trilogia que eu conhecei através do filme e apesar da adaptação ter sido muito criticada, eu gostei. Obviamente não li os livros ainda. Mas como os outros filmes não irão sair, precisarei ler a trilogia para conhecer. E acredito que irei gostar bastante, pois ela é sempre muito elogiada. 


Caim - José Saramago
Nunca li Saramago, então acredito que essa vai ser uma ótima oportunidade para começar a ler. Não sei bem o que esperar, mas acho que posso gostar bastante. Vamos ver. 

Guia Politicamente incorreto da História do Brasil - Leandro Narloch
História sempre foi uma das minhas matérias favoritas e ao mesmo tempo a que mais me intrigava. Acredito fielmente nas afirmações: "quem conta um conto aumenta um ponto" e "A história é escrita pelos vencedores". Até onde a história que conhecemos é verdadeira? Não acredito que esse deva ser um livro para levar como certeza absoluta, mas cá entre nós, não acho que os livros de histórias devam ser levados tão a sério assim. 


Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson
Já comentei com vocês que passei um bom tempo da minha vida sofrendo de Bulemia e Anorexia. Mas nunca li um livro sobre o tema. E esse ano quero fazer isso, por isso escolhi esse livro. Espero de verdade, que essa história represente a realidade do que é viver com essas malditas. 


Todo Dia - David Levithan
Esse é um livro que quero ler desde o seu lançamento, mas nunca consegui tempo. Todos falam muito bem e é um livro que tem uma premissa bem diferente e aborda vários temas que devem ser discutidos. Esse ano eu leio. 


Moby Dick, A Fera do Mar - Herman Melville (Adaptado)
Quando adquiri esse livro, não imaginava que se tratasse de uma adaptação. Pois é. Mas já que está aqui em casa, vou ler esse livro em 2016 e se eu curtir, depois leio o livro original. 


O Jogador - Dostoiewsky / Contos - Tchecov
Dostoiewsky é um autor que eu nunca li, mas preciso mudar isso urgentemente. Então vou começar com esse livro que adquiri recentemente. Espero gostar bastante. 


A Promessa da Rosa - Babi A. Sette
Romances de época a lá Jane Austen não são a minha praia. Mas esse livro foi muito indicado pela Bá, do Versos e Notas. Então resolvi dar uma chance. Vai que eu curta a leitura não é mesmo? 


O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte
Este na verdade trata-se de uma releitura. O Morro é um dos meus livros favoritos. E como nesse ano ganhei esta linda edição bilíngue, resolvi reler e novamente morrer de amores pelo Heathcliff. 


E no final a morte - Agatha Christie 
Como amante de livros policiais, eu acho uma vergonha nunca ter lido nada da autora. Mas esse ano mudo isso, juro. E vou começar com esse que é um livro que eu já tenho em casa. 

O Diário da Princesa - Meg Cabot
Mag Cabot é uma autora que todos elogiam, mas que eu nunca li. No último evento de trocas que fui, adquiri esse livro. Então vamos conhecer essa autora que tantos amam não é mesmo? Será que também me tornarei fã? 


As Vinhas da Ira - John Steinbeck
Este é um livro que eu ganhei faz um bom tempo, mas tinha 0 vontade de ler. Até que vi um vídeo onde a Tati Feltrin fala sobre ele com tanta empolgação que ele foi para a lista de prioridades de leituras. Por isso ele veio parar na lista. Espero curtir. 


360 dias de sucesso - Thalita Rebouças 
Desejava este livro desde o seu lançamento e quando finalmente consegui adquirir, ele ficou estacionado na estante. Não que eu tenha perdido a vontade de ler, mas chegaram tantos livros novos e infelizmente este ficou esquecido. Mas em 2016 eu mudo isso. 


Então essa é a minha lista pessoal. Na verdade, os 16 livros se tornaram 23, por causa das trilogias e séries. Mas acredito que isso não será um problema. E como tenho todos os livros que selecionei, acredito que será ainda mais fácil. 

Os livros selecionados não estão em ordem de leitura. Afinal, escolho os livros de acordo com meu humor. Mas esses eu garanto: vocês verão resenhas aqui no blog. 

E então é isso pessoal. Vocês já leram algum deles? Desejam ler algum? Qual querem resenha primeiro? 

Um beijão e até a próxima!!! 



6 comentários:

  1. Olá, Gih.
    Você tem que ler Agatha Christie. Também pretendo ler a trilogia O Senhor dos Anéis esse ano que inicia. Eu gostei de Garotas de vidro e Todo Dia. Mas não gostei de Radiante e abandonei, nem de O morro dos ventos uivantes hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gih!
    Coragem para ler Senhor dos Anéis. Eu nem me arrisco. Odiei O Hobbit, o qual dizem que é o melhorzinho pra ler
    Trilogia do Universo <3 <3 Eu amo esses livros!
    Eu só li Radiante e passei pra frente
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gih.
    Desses, já li o Guia Politicamente Correto da História do Brasil. É bom, mas há coisas questionáveis. Porém, é excelente para ter "outra visão" sobre os fatos e poder tirar melhor as conclusões.
    Gostei das suas escolhas, principalmente Senhor dos Anéis.
    Ainda não fiz a minha lista obrigatória para 2016, mas imagino que não haverá nenhum desses livros.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Gih!
    Nem faço essas metas porque as surpresas acontecem em nossas vidas e de repente não consigo alcançá-las.
    Vou lendo conforme dá. Agora esse ano me propus a ler mais nacionais, mais ebooks e tentar novas parcerias com editoras, vamos ver no que dá.
    Já li alguns dos que pretende ler: Garotas de Vidro, E no final a morte, O Morro dos Ventos Uivantes e Julieta Imortal / Romeu Imortal .
    Estou com A Promessa da Rosa que será uma das primeiras leituras do ano.
    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “O Ano Novo começa literalmente quando nos desprendemos dos velhos vícios que carregamos dentro de nossos corações.Façamos do dia primeiro de janeiro um dia de libertação e começo de uma vida de superação e busca por dias melhores.” (Alison Aparecido Ferreira)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Gih!
    Quantos livros em. hahaha
    Eu também tô cheia de coisas para ler no ano que vem. Detalhe que eu cortei metade da meta de leitura do Skoob, porque eu sabia que não ia dar tempo. =(
    Eu nunca li O Senhor dos Anéis. Mas eu queria começar pelo Hobbit. O bom é que meu irmão tem todos os livros aqui.
    Eu queria ver a resenha do 360 dias de sucesso primeiro, só porque eu amo a Thalita.
    Beijos! :3

    ResponderExcluir
  6. Oi Gih.
    Gostei da sua lista, ela é bem variada.
    Eu tinha o "Guia politicamente incorreto da História do Brasil", mas um professor de História acabou me demovendo da vontade de lê-lo.
    Que em 2016 você consiga ler todos esses livros, ganhe muitos outros e tenha muito sucesso em tudo.
    Abraços.
    Minhas Impressões

    ResponderExcluir