Título: E No Final a Morte
Autora: Agatha Christie
Páginas: 256
Skoob
Sinopse: O local é o egito antigo. A época é o ano 2000 a.C. Em uma sociedade na qual o sentido da vida está intimamente relacionado aos rituais da morte, a jovem viúva Renisenb volta para a cada de seu pai, o sacerdote funerário Imhotep, para encontrar tudo aparentemente do jeito que deixou antes de se casar. O frágil equilíbrio familiar é quebrado quando o patriarca apresenta a jovem Nofret para ser sua concubina: uma presença que desperta os piores sentimentos nos habitantes da casa. Agatha Christie une um sólido conhecimento do Egito Antigo à capacidade mágica de criar enredos de grande suspense, levando sua maestria para um cenário inusitado.
Minha Opinião: Vou falar para vocês, eu me sentia super mal por nunca ter lido nada da autora. Isso porque o gênero policial é um dos meus favoritos e como assim eu nunca havia lido nada dela? Pois é. Mas finalmente isso mudou. E falar para vocês, que me arrependo de não ter feito isso antes. Quem quiser me enviar mais livros da autora, pode ficar a vontade. Ali na lateral do blog tem minha caixa postal.
Tudo ia relativamente bem, até o senhor dono de tudo levar uma concubina para dentro de casa. A mulher é a peste em pessoa. Todos ficam contra ela, mas ela, jovem, linda e atraente, consegue colocar o pai contra todos os filhos.
Todos se revoltam.
E então a moça aparece morta.
Todos são suspeitos.
E mais e mais pessoas vão aparecendo mortas.
Quem matou a concubina? Quem está matando os integrantes da família? Será que eles foram amaldiçoados?
E a partir daí começa o desenrolar da nossa história.
É impossível não duvidar de todos os presentes ali.
A cada página, você acredita que o culpado é outro. Ninguém parece inocente. Até mesmo quando alguns se unem para descobrir o mistério, você duvida deles.
Confesso para vocês que geralmente descubro o culpado. Fácil, moleza. Mas neste caso não descobri. Quero dizer, eu até suspeitava dessa pessoa, mas eu suspeitava de todos, então não vale hahahaha.
E o pior é que tava ali, na cara. Fiquei com muita raiva de mim por não ter descoberto, confesso. Mas eu estava tão envolvida também, com a escrita, com as tramas paralelas, que me deixei levar e fui enganada. Mas já aviso: Agatha, vai ter volta. Quero revanche.
Esse não é um livro tão famoso da autora, mas juro para vocês que super vale a pena adquirir. Aqui a gente não tem aquele detetive famoso da Christie, mas nem por isso o livro foi menos bacana. A experiência foi ótima. Agora entendo porque todos falam tanto desta mulher.
Então caso ainda tenham restado dúvidas, eu realmente indico esse livro. Ele tem mistério, suspense, fala sobre o Egito, poder, ganância e tudo isso, escrito de uma forma brilhante.
Mas e você, já conhecia o livro? Já leu algo da autora? Sim? Me indique!
E eu fico por aqui meu povo. Um beijão e até a próxima!!!!
Oi, Gih!
ResponderExcluirEu também me sinto muito mal por nunca ter lido nada da autora, mas ainda não fiz nada pra mudar isso. Você é uma pessoa melhor que eu.
Anotei esse nem tão famoso pra ler, porque sou dessas hahhaha
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
Porcelana - Financiamento Coletivo
Tem que mudar isso Lu hahhahha
ExcluirLeia esse, acho que você vai curtir :)
Beijoos
Olá, Gih.
ResponderExcluirJá li alguns livros da autora e gostei bastante, apesar dela não ser a minha favorita.
Esse livro eu conhecia apenas de nome e amei. Misturar suspense com o Egito antigo é uma sacada genial.
Quero muito ler a obra.
Ótima resenha.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!
ADORO Agatha e me lembro de ser um dos primeiros livros que tive <33
ResponderExcluir❤
http://www.jackblog.com.br/
canal: https://www.youtube.com/channel/UCaLCUm-ZuvAbGTOCIThIIFA?spfreload=10
Aii... linda sua resenha e me identifiquei horrores. Eu também nunca tinha lindo um livro da Agatha,sendo que também sou louca por romance policial. Aii um belo dia eu pego um livro dessa mulher, leio e me apaixono perdidamente. É realmente essa sensação que ela provoca no leitor. Todos são culpas e não são. Eu também pego fácil quem é o fulaninho, mas ao ler os livros dela isso torna-se praticamente impossível. Uma mulher genial, quer escrevia muito bem.... Ufa! Adoro!
ResponderExcluirBeijos,
Monólogo de Julieta
Gih!
ResponderExcluirComeçou a ler a Rainha do crime e começou muito bem, por um livro que não é tão conhecido.
Recomendar? Qualquer livro dela é muito bom, até os que não são sobre crimes, pode ler qualquer um...
“Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.” (Sócrates)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!
Olá!
ResponderExcluirEu gosto dos livros da autora, hahaha. Sempre são uma viagem maravilhosa com inúmeras reviravoltas. Não conhecia este ainda, mas recomendo que leia alguns dos famosos: O caso dos dez negrinhos (esse é daqueles que TEM QUE LER), O Assassinato de Reger Ackroyd, Natal de Poirot, A maldição do espelho.
Enfim, são apenas alguns. Mas todos os livros dela devem ser ótimos, rs.
Abraços,
ser-escritora.blogspot.com.br/
Obrigada Ju, vou procurar por esses =D
Excluirbeijooos
HAHAHAH, finalmente Gih! Enganada pela Agatha! :P
ResponderExcluirEsse eu nunca li, mas vou colocar na minha listinha, curti o enredo!
Agora vc precisa ler um com o Detetive Poirot, tá?
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Olá Gih!
ResponderExcluirTambém nunca li nada da autora. E admito que o gênero não é dos meus favoritos. Até porque vocês gostam de brincar de tentar descobrir quem matou a tal pessoa e eu sou muito lerda para isso. Erraria sempre!
Adorei a ideia do livro ser no Egito antigo. Isso me fez ficar com vontade de ler.
Beijos! :3