domingo, 1 de outubro de 2017

Uma dúvida cruel

"Fiquei sabendo que a Vivi começou a ficar com o Tavinho. 
'Otária! Babaca!' foi a primeira coisa que eu pensei. Quem é que cai na lábia daquele moleque? Bem, a Vivi caiu. E é duro confessar, mas eu também. A Vivi, claro, não sabe. Eu jamais confessaria em voz alta ter caído nos truques baratos daquele imbecil. 
O problema é que a Vivi não caiu. Ela se tirou na lama e está feliz rolando ali. Ela obviamente não sabe que está na lama. Para a coitada, ambos estão vivendo uma linda história de amor que será contada aos filhos. Vontade de sacudir minha amiga pelos cabelos. 'Que filhos, sua louca. Tavinho não quer filhos.'
Amiga, na verdade, é só o jeito de falar. Não falo com a Vivi há o quê? Dez anos? Mas todo dia eu me pergunto se não é hora de quebrar o silêncio. Afinal alguém precisa avisar que ela está sendo feita de trouxa. 
Mas permaneço em silêncio porque não sei se Vivi acreditaria em mim. 'Recalcada' ela gritaria ao mesmo tempo em que me expulsaria da casa dela a vassouradas. Já passei por isso uma vez. E eu era a moça da vassoura. Tavinho pode ter muitos defeitos, mas ele sabe muito bem se fingir de moço apaixonado. 
Mesmo não sendo íntima de Vivi, dói saber que no final ela vai quebrar a cara. Mas ao mesmo tempo não estou preparada para ser chamada de invejosa - até porque mesmo Tavinho sendo um cretino, eu bem que gostaria de estar rolando na lama ainda. 
Então o que eu posso fazer? 
Conto tudo ou deixo Vivi quebrar o coração sozinha? 
O coração dela ou minha cabeça partida a vassouradas?" Gislaine Oliveira

                   


Gislaine Oliveira já foi a moça "invejosa", já foi Vivi e também já foi Tavinho. Hoje ela apenas reúne todas essas histórias para divertir, inspirar e abrir os olhos de outras pessoas. Mas e você? Quem seria na história? Contaria tudo para a amiga ou deixaria que ela quebrasse o coração? O coração dela ou a sua cabeça? 

3 comentários:

  1. Oi, Gih

    Menina, eu adoro a Naiara! hahahah
    Eu nunca passei pela situação de me relacionar com alguém mala e depois ver alguém caindo na mesma lábia... só tive um relacionamento e ainda permaneço nele. hahahah
    Quando eu era adolescente eu estava no lugar oposto, o da atual do ex de alguém e a pessoa nem precisou falar nada pra mim... eu conhecia a peça e mesmo assim nutria uma paixonite por ele. Resultado: lasquei-me! hahahahahaha

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Giih lindonaa, tudo bem?
    É uma dúvida cruel mesmo! Eu acho que ia sofrer um pouco tentando me resolver, mas provavelmente contaria.. porque é minha amiga né? sei lá, é muito difícil.. acho que nunca passei por isso, ou já fui a vivi, quem sabe.. e fiquei na mesma hahaah mas acho que isso podia dar um livro hein, ou um conto talvez!
    e poxaa.. fiquei frustrada de saber que você mora pertinho de gramado e eu não sabia.. a gente podia super ter se encontrado ''/// que penaaa!!! agora preciso voltar lá! hehe
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma duvida cruel, confesso que nessa situação não sei o que fazer...
    Adorei o texto, bate uma empatia com a protagonista na hora.

    ResponderExcluir