sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Só você pode ouvir - Kiminishika Kikoenai

Nem acredito que finalmente eu li este mangá... 

E aí, povo fiel. Tudo bem com vocês? Cá estou para mais uma resenha. Desta vez, creio que pequenina. Bora lá? 


Título: Só você pode ouvir
Autor: Kiminishika Kikoenai
Páginas: 191
Compre na AMAZON
Sinopse: Só Você Pode Ouvir é a história de Ryo, uma garota com muita dificuldade de se comunicar com seus colegas de classe, e que queria muito ter um telefone celular, já que todos têm um. O desejo é tão forte que ela começa a imaginar como seria seu celular dos sonhos em todos os detalhes. Até que ela se imagina fazendo uma ligação pelo celular imaginário. Mas alguém atende. Tem uma pessoa do outro lado da linha! 



Minha opinião: Algum tempo atrás a blogsfera lotou de resenhas positivas sobre esse mangá. E claro, eu não poderia ficar de fora. Mas fiquei. Afinal só agora consegui ler. Mas li e isso que importa. 

Só você pode ouvir é um mangá de volume único, o que claro já ganhou meu coração. Nele, conhecemos Ryo, que é uma garota com dificuldade de interagir com as pessoas. Tudo piora quando todos os seus colegas começam a fazer uso do aparelho celular, mas ela não pode. 

Seu desejo por possuir aquele pequeno aparelho é tão grande que ela começa a sentir que realmente possui um. Mas ele não existe... ou será que existe? É durante uma aula que Ryo começa a ouvir seu telefone tocando. Ela atende, mas tem certeza de que está ficando louca, afinal ela não possui um celular. Porém, ao atender, ela tem uma surpresa. 

- Olá! Olá! Você pode me ouvir? 



É difícil falar mais sobre essa história sem dar spoilers. Mas posso dizer que é através desse celular que algo dentro de Ryo começa a mudar. 

Só você pode ouvir é uma história delicada sobre amizade e amor. É uma história que prova que apesar de sermos únicos, nunca estamos sozinhos. 

Sei que há o filme também, mas não encontrei para assistir. Acredito que ele deva ser muito bacana, pois a história abre espaço para a criação de um cenário delicado e encantador. Se eu conseguir assistir, em breve eu conto a vocês aqui no blog o que eu achei. 

Mas por hoje a gente encerra aqui. 

E você, já conhecia o mangá? Já leu? O que achou? Me conte! 

E se você curtiu a postagem, compartilhe com os amigos. 

Um beijão e até a próxima! 

3 comentários:

  1. Gostei muito da sua postagem :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa. A vibe do mangá entrou e passou e eu não cheguei ler, as vezes acontece, apesar de ser fã do gênero. Fiquei doida para pegar um spoiler hahah

    ResponderExcluir
  3. Me agradou bastante a postagem,parabéns!
    Especialista em Impressão Digital, São Paulo - SP

    ResponderExcluir