quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Horror na colina de Darrington - Marcus Barcelos

Eu sei, eu sei, galera. Ando sumida. É que a vida aqui anda uma loucura, cês não tem ideia. Mas pelo menos é uma loucura do bem. A vida está nos trilhos, mas não está andando, ela está voando. Comecei minha pós, estou com um trabalho novo, comecei alguns projetos profissionais, fui pedida em casamento, ...Ufa!!! Mas pelo menos tudo é maravilhoso e isso que importa hahhaha. 

O que não é maravilhoso é o livro que vou resenhar para vocês. Ela, sempre ela, voltando com suas polêmicas hahahha Não reclamem que eu sei que vocês gostam \0/ 

Bora lá? 
Título: Horror na Colina de Darrington
Autor: Marcus Barcelos
Páginas: 144
Compre na AMAZON
SKOOB Sinopse: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.
Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…
Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.
Onde termina o inferno e começa a realidade?


Minha opinião: Esse foi um livro que me atraiu assim que foi lançado. Apesar de ser extremamente medrosa para filmes, eu amoooo livros de assustar. Então claro que assim que esse livro teve seu lançamento eu desejei ler. 

Mas como estou com um projeto de diminuição (quase que anulação) de compras de livros novos, esperei uma oportunidade para trocar no Skoob Plus. E aqui estou eu para contar a vocês como foi a experiência da minha leitura. 

Assim que peguei o livro em mãos tive certeza de que ia amar a leitura. Um livro assustador, com poucas páginas, ilustrado, letras grandes, nacional. Tinha como não amar? Tinha!!! 

Horror na Colina de Darrington não é nem de longe assustador. Um pouco tenso em alguns momentos, verdade seja dita, mas não assustador. 

Nele conhecemos o Ben que conta uma situação sinistra que viveu muitos anos atrás na casa dos seus tios. Na minha opinião o livro poderia ter encerrado aí. Quando sabemos que o garoto sobreviveu e está psicologicamente estável (talvez eu esteja sendo injusta aqui, pois dizer que ele está bem é um pouco forçado, mas enfim) já conseguimos perceber que grandes assombrações não passaram pela vida dele. 

Mesmo assim, quando ele chegou na Colina de Darrington, eu senti um arrepio subindo pela espinha. Quem era a mulher pendurada no teto? Mas o arrepio logo desceu. 

Esse livro, me lembrou da coleção "Arrepio" E "Goosebumps" que eu lia quando criança. Por sinal são ótimos. Então na minha opinião, não é que o livro de Marcus seja exatamente ruim. Só que ele foi vendido da maneira errada. A galera do marketing mandou lembranças. Adquiri o livro esperando por uma coisa. E não recebi. Desejo meus créditos do skoob de volta :P Acho que o livro pode funcionar muito bem para as crianças, pré adolescentes e adultos mais medrosos. Mas não funcionou comigo. 

Mas como sou cruel, polêmica, mas ainda assim, justa, não posso deixar de dizer que apesar de tudo, Horror na colina tem uma escrita que te envolve. Apesar da história não ser o que eu esperava, não consegui desgrudar do livro até o seu final. 

Falando em final, ele não é de todo ruim, mas isso não significa que ele seja bom. Temos uma reviravolta bem tosca e nada convincente, que para mim, simbolizou o medo do autor de não agradar e por isso ele resolveu virar a trama nas últimas linhas. 

Sinto muito, Marcus, não funcionou. 

Agora falando sobre a edição, realmente nem eu posso reclamar. O livro é lindo. O corte é preto, as páginas são grossas, a diagramação torna a leitura muito fácil e a capa é bastante atrativa. 

Por fim só me resta dizer que Horror na Colina de Darrington está longe de ser um livro assustador (para pessoas não tão medrosas) e poderia ter sido melhor desenvolvido. Mas sei que muita gente gostou e como eu disse, acho que funciona muito bem pra garotada mais jovem. Então se você tem curiosidade, vai lá. Se tudo der errado, pelo menos você terá um livro lindo na estante. 

Então por hoje é isso. Alguém aqui já leu? Concordam, discordam? 

Se você gostou da resenha, compartilhe com os amigos. Um beijão e até a próxima! 

3 comentários:

  1. Oi Gih! Td bem?
    Eu queria ler esse livro tbm, acho a edição linda *-* Pelo menos já vou sabendo q n assusta!
    Mas detesto qnd isso acontece, vc fica esperando uma coisa do livro e não era bem assim... Aconteceu isso cmg qnd li A desconstrução de Mara Dyer (q eu tbm esperava um terror/thriller e veio ficção científica kk)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oláá Gih!! Tudo bem?
    Também ando tão enrolada.. e sumida!
    Acompanho algumas coisas suas pelo facebook e vejo que realmente muita coisa está acontecendo na sua vida :D parabéns pela formatura, noivado, tudooo <3
    e, poxa.. que decepção então o livro né... não conhecia, mas quando pequena gostava da série goosebumps que falou hehe e também casa do pesadelo, rua do medo.. deve ser meio esse estilo também né?
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Não conhecia autor nem livor e infelizmente não me interessei muito não. Enfim, vim aqui para avisar que tem resenha do seu livro lá no blog quando quiser dar uma conferidinha.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir