terça-feira, 12 de maio de 2015

O Colecionador - John Fowles

Oii galerinha, tudo bem??? Hoje vim aqui para trazer a resenha de um livro que estava querendo ler a bastante tempo já :)

É o livro O Colecionador, do autor John Fowles.


Título: O Colecionador
Autor: John Fowles
Páginas: 234
Skoob
Sinopse:O Colecionador” é o primeiro livro de John Fowles, escrito em 1963. O romance narra a história de Frederick Clegg, um funcionário público que coleciona borboletas e, subitamente, se torna dono de uma fortuna. Ele então passa a ter uma ambição: seqüestrar a bela Miranda, seu amor platônico. A trama se desenvolve com a disformidade da personalidade de Clegg, que tem a seu favor apenas a superioridade de força, contra a vitalidade e inteligência de Miranda que, contando com sua superioridade de caráter, confunde e ofusca o medíocre seqüestrador.

Minha opinião: 
Quem quer saber o que eu achei desse livro que eu tinha tantas expectativas???
Então assistam o vídeo :) E no final, há um pouquinho do filme também :)


Então por hoje é só pessoal. Alguém já leu? O que acharam? E já viram o filme??? 

Comentou nessa postagem??? Copie e cole o link Aqui

11 comentários:

  1. Oi Gis,
    menina esta gostando de fazer vídeo hein?
    Não conhecia o livro, mas confesso que não me chamou tanta atenção.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gih.
    Foi a Natalia. Eu não conhecia esse livro. hahaha
    A premissa é realmente muito boa. Mas é bem louco alguém sequestrar outra pessoa para tentar fazê-la se apaixonar, né? Realmente o protagonista tem uma mente perturbada. rs
    Livros com leitura mais pesada e arrastada não me incomodam. Fiquei curioso com a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Ler livro antigo é muito diferente
    eu só li um, acho estranho, me dou melhor com a linguagem atual
    e sem muito machismo rsrsrs
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo joia?
    Adorei seu vídeo falando sobre ele, UOUUU para esse livro, muita loucura querer sequestrar alguém para fazê-la se apaixonar, ele me chamou a atenção, estou bem curiosa para ler ele, vai ser bom sair das minhas leituras de sempre haha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Gih! Olha eu sumido :p

    Virou vloggeira mesmo, hein? Haha! Eu já conhecia esse livro e acho o enredo bastante interessante! Adorei o vídeo, mas não sei se lerei... mesmo a ideia do sequestro me parecendo "prendedora", não confio se irei ou não gostar ._. Mas a capa, apesar de simples, é linda! :3 (Borboletas ♥)

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gihhhh

    Que bacana esse projeto da biblioteca! Aqui não tem essas coisas! =/
    Não gostei muito da história do livro pelo fato de não ser muito meu estilo. Acho que quem se propõe a escrever esse tipo de livro não pode ter medo de chocar, não é mesmo?
    Não conhecia o filme...bem velhinho ele, né? Tipo o livro! hahahaha


    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Olá Gih,

    Não conhecia o livro e pela sua resenha achei interessante...boa dica...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Gih!
    Adorei a resenha. Mas um livro com essa temática não me interessa muito.
    Acho tão engraçado você se revoltando nos vídeos. "Que se exploda!" hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. kkkk, Gih revoltada, ahsuahsuahus
    beijoooos

    ResponderExcluir