terça-feira, 11 de julho de 2017

Homem- Aranha: De volta ao lar

Oi, galera! 

E aí, meu povo amado. Tudo bem com vocês? Saí do cinema hoje de madrugada com a certeza de que precisaria vir aqui correndo contar para vocês sobre esse filme. Não estou sabendo lidar e quem sabe dividir com vocês me ajude hahahha 

Eu cresci vendo Tobey Maguire no papel de Homem-Aranha. Cresci com o pensamento de que o mocinho lá era o perfeito Peter Parker. Então quando um novo ator foi escalado e uma nova história foi anunciada, eu revirei os olhos, confesso. 

Mas foi só o trailer do filme sair que eu já comecei a contagem regressiva para poder assistir esse filme no cinema. 

                       

Ok! Eu serei bem sincera e direi a verdade a vocês. O que me fez realmente ficar na contagem regressiva foi a vontade de ver mais do meu amor, Homem de Ferro, nas telonas. Mas o trailer também está fantástico e eu iria querer assistir de qualquer forma. 


Mas Homem-Aranha: De volta ao lar me surpreendeu de uma forma muito positiva. O trailer é bastante tenso e tem pouco alívio cômico. Mas o filme apesar de conter muitas cenas de ação, está recheado de piadinhas e tiradas inteligentes. Sei que muita gente estava com medo de que Tony Stark aparecesse demais no filme e roubasse a cena. Isso acontece? Não exatamente! É bem verdade que para mim, que basta ouvir o nome Tony para começar a me contorcer de prazer, isso aconteceu às vezes hahaha. Mas para as pessoas comuns, Stark faz às vezes do papel do tio de Peter. Afinal PP é um adolescente de 15 anos. Obviamente, ele não seria um herói que faria tudo sozinho. 

Tom está perfeito no papel de Peter Parker/ Homem-Aranha. Qualquer crítica negativa que possa ser feita a sua interpretação será injusta. Eu não acompanho os quadrinhos, mas conversei com vários fãs que afirmaram que de fato, Tom é a mistura perfeita do adolescente nerd e do herói brincalhão. 

A história, apesar de muito diferente da já conhecida nos cinemas, está ótima. Tem um enredo simples, mas bem amarrado. Um vilão convincente, com a sua motivação bem definida e que realmente nos faz acreditar nela. 
A vida de Peter Parker também é bem convincente. Peter é um adolescente comum e um tanto esquisito. Há bullying acontecendo, mas nada daquele clichê que conhecemos "garoto forte e popular X garoto esquisito e nerd". É algo mais sutil e muito mais real. Além disso, há bastante diversidade no filme, algo que me agradou bastante. 
Há poucos furos de roteiro. Sendo sincera, eu vi apenas um, mas posso ter deixado outros passarem despercebidos. 

Depois de tudo isso, é até desnecessário dizer que eu mega indico o filme. Mas é preciso que você vá assistir com o coração e a mente abertos. Homem-Aranha: De volta ao lar não é um filme sério, recheado de ação e sangue. É uma história simples, que cativa, que arranca risadas e até algumas lágrimas (porque nós somos desses). 
Este filme tem uma proposta diferente. Uma linguagem jovem, com um protagonista mais jovem ainda. Um filme que com certeza conversa muito bem com a nova geração de fãs que estão chegando. Mas cá, entre nós, funciona muito bem com a galerinha mais velha  também. 


E por hoje é isso, pessoal. Espero que vocês tenham curtido a postagem e que possam conferir esse filme nas telonas. O novinho tá sensacional hahahahha 


Um beijão e até a próxima! 

10 comentários:

  1. Oi Gih!
    Que bom que conseguiu assistir, ainda não tive a chance!
    Confesso q gostou muito da trilogia de filmes original, mas n vou dispensar esse remake, a presença do Tony Stark é um ponto bem positivo, haha
    Até agora só li críticas positivas sobre o longa!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gih, tudo bem?
    Super concordo com a sua resenha, também postei sobre o filme lá no blog e minha opinião foi muito positiva!
    Achei ótimo que o filme seja mais despretensioso, focado no Aranha e na sua descoberta enquanto herói. Afinal, como você disse, ele tem apenas 15 anos!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oii Gi, tudo bem?
    Vou ir ver o filme amanhã e to super ansiosa. Minha amiga já viu e amou, disse que foi o melhor da Marvel até agora!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  4. Oi
    que bom que gostou do filme, estou louca para assistir ele e conferir esse novo Peter mais jovem, que bom que gostou desse novo. Pena que vou demorar para assistir (não tem cinema onde moro).

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que não assisto um filme que me desperta essa vontade imensa de chegar no blog e escrever uma resenha. Só essa vontade sua já recomenda o filme, que eu não estava lá com essa vontade toda de ir ver! Esse é um filme para encantar crianças e nosso lado criança, fiquei com essa impressão lendo sua resenha. É uma pena que eu esteja tão lisa essa mês, se o filme estiver em cartas quando eu receber o salário vou fazer um esforço e ir ver!


    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi!! Eu gostei do filme e achei Tom Holland muito bom no papel, MAS eu ainda prefiro Tobey Maguire, sou a eterna viúva dele hehehehehehe No final das contas, o filme tá bem divertido, mas eu acho que esperava mais, não sei, acho que vou ver de novo kkkkkkkkkkk

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Gih!
    Ainda não assisti esse filme, mas quero ver. Que bom saber que você curtiu!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá Gih!
    Tô louca para ver este Homem Aranha novo. Provavelmente meu namorado vai me levar, porque ele ama o Aranha.
    Só tenho visto comentários positivos, mas claro teve um escrotão que não gosto. Sempre tem! Mas verei sim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ooooi!
    "O novinho tá sensacional" hahahahahahah amei! mas eu adorei a entrega dele no personagem - mesmo não acompanhando os quadrinhos, foi meu homem aranha favorito! Ele ficou tão fofo em todos os aspectos - heroi e personagem. eu amei demais o filme também e fiquei louca para saber o que as pessoas acharam!! quero maaaais agora, como faz? vou procurar outros trabalhos do ator...
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito, parecia um ótimo filme! Diferente de vários outros filmes de heróis que aparecem por aí, Homem-Aranha: De Volta ao Lar não deixa de lado o que Peter Parker é como ser humano. Ele quer ser aceito. Quer mostrar que é capaz. Estamos falando da essência, daquilo que faz o personagem ser um dos mais amados do mundo. Apesar dos superpoderes que vieram da picada daquela aranha radioativa, Peter Parker é gente como a gente. Com muito bom-humor, cenas de ação que não tentam destruir o mundo a cada 30 minutos e muito drama pessoal, De Volta ao Lar é o filme que os fãs queriam tanto ver. A trama, embora simplista, é eficiente. De Volta ao Lar também consegue se sustentar como filme próprio, evitando equívocos recentes de filmes do gênero cujo único propósito parece ser criar conexão com outras produções vindouras.

    ResponderExcluir