segunda-feira, 3 de julho de 2017

Kitty - Elle S.

Olá, meu povo lindo. Tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para trazer a resenha de um livro muito amorzinho e que eu estava ansiosa para ler desde que foi lançado. Finalmente consegui conhecer essa história e hoje estou aqui para contar tudo sobre ela.

Vamos lá?

Título: Kitty
Autora: Elle S. 
Páginas: 295
Compre na Amazon
Skoob
Sinopse: Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. 
Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse.
Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto.
Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.



Minha opinião: Não é segredo para ninguém que eu sou a loka dos gatos. Então quando vi esse livro sendo lançado pela editora Arwen (isso tem um tempinho já), não pensei duas vezes e adicionei ele na minha lista. Mas todo mundo sabe que lista de leituras são difíceis de administrar. Então só agora consegui fazer essa leitura e embora tenha gostado muito e desejado ter conhecido antes acho que essa história veio em um bom momento.

Kitty é uma gata de rua. Mas não é uma gata qualquer. Na verdade, Kitty é uma gata de 400 anos. Uma gata imortal. E mais do que isso, Kitty na verdade é uma linda mulher que foi amaldiçoada a passar sua vida eterna na forma de um felino.

Não posso dizer que ela estava feliz com essa vida. Mas já estava acostumada. Passava os dias e noites vagando e comendo os restos dos restaurantes.

Porém, em uma noite, um jovem bêbado e choroso a encontra. E ele tem certeza de que achou a bichinha por algum motivo. Mesmo com todas os arranhões e gritos que Kitty lhe direciona, ele a leva para casa. Kitty não queria ser adotada. Não queria ser domesticada. E menos ainda, queria ficar apaixonada.

Isso mesmo. O lado humano de Kitty se apaixona pelo jovem. E por mais que Kitty saiba que esse amor não deveria existir e dificilmente poderia ser recíproco, ela desiste de fugir e resolve ficar na vida do bêbado de coração partido.

Não sei se foi a intenção da autora, mas a proposta de Kitty me lembra bastante A Bela e a Fera. Com a diferença de que quem aprisiona (adota) é o Belo e não a ferinha hhahhaha

Kitty é uma história que te envolve facilmente. Quando você vê, você já está envolvido no drama dessa gatinha e desse amor platônico. Você está torcendo por ela, chorando junto com ela e rindo com ela. Não importa o quão cético você seja, essa história vai te levar a acreditar na magia. Na magia da vida, na magia da amizade e na magia do amor.



Talvez mais ainda do que uma história de amor, Kitty é uma história sobre amizade. Nossa pequena gatinha faz dois amigos incríveis nessa sua jornada. Um humano e um gato. E é com o apoio dessas amizades que ela consegue sobreviver a todas as decepções que um amor pode nos causar.

Além da emoção por causa do amor presente na história, esse livro tem uma pegada cômica que vai te fazer dar muitas gargalhadas. O livro é narrado pela sarcástica Kitty, então podem se preparar para muitas risadas. Quando o cara que a adota resolve que ela precisa de um namorado... Vocês não imaginam o quanto eu ri. Sem falar que há um quase triângulo amoroso realmente inusitado. Afinal, Kitty é humana. Mas também é uma gata. Já deu para entender onde quero chegar né? hahahha

Infelizmente, nem tudo é maravilhoso nesse livro. A proposta é ótima, a escrita da autora é maravilhosa e a história envolve. Tudo isso eu já falei. O que eu não disse ainda é que em alguns momentos, a autora perde a mão e na minha opinião, algumas cenas se tornam machistas e cruéis. Kitty que era tão decidida, irreverente e independente se torna submissa. Aceita e aprova a submissão. E até mesmo os seus amigos erram em alguns momentos fazendo com ela o que bem entenderem. São cenas levemente sutis e que podem passar despercebidas por muitos leitores. Mas eu percebi. Me incomodei e me sinto na obrigação de contar isso a vocês.

Mas independente disso, eu indico sim a leitura do livro. Kitty é uma história leve, mágica e divertida, do jeitinho que o amor, as amizades e a vida deveriam ser.



E por hoje eu vou me despedindo porque a resenha está enoooooorme. Mas me contem, alguém aqui já leu? Concordam? Discordam? Me contem!!!!


Se você curtiu a postagem, compartilhe com os amigos.

Um beijão e até a próxima!


3 comentários:

  1. Eis uma verdade: "Listas de leitura são difíceis de administrar." kkk Só Deus sabe como faço com a minha kkk Eu não era uma grande fã de gatos, gostava, mas era uma admiração distante até o dia que encontrei o Lion e ai me apaixonei. Gatos tem isso de atrai simpatia, que bom que a autora conseguiu fazer isso com sua gata. Por outro lado, que pena que alguma coisa saiu do prumo e não passou pelo seu filtro. Foi a primeira resenha que li sobre esse livro, então fui dignamente apresentada a ele.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  2. Oláá Giiih! Tudo bem?
    Nossa, me vi totalmente nisso que falou das listas de leituras difíceis de administrar hahaha eu vivo me planejando e me desdobrando para tentar cumprir e replanejando tudo hahaha
    mas nossa, não conhecia esse livro e me apaixonei lendo a sua resenha!!! achei uma história super diferente de tudo que já li... e a capa está linda!! engraçado você falar que tem um pouco de bela e a fera, porque eu achei a mulher da capa muito parecida com a atriz que faz a personagem principal na série bela e a fera heeh
    poxa, mas pena que tem essas cenas machistas no meio né ''/
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Gih!
    Nem me fale da lista de leitura, com TCC na minha vida, tá mais difícil de ler as coisas. haha
    Já tinha ouvido falar deste livro e lido uma outra resenha dele. E até me lembra um livro meu, mas a gata é gata mesmo e que pode virar humana, diferente da Kitty.
    Estou com vontade de ler este livro até hoje. Quem sabe não me anime.
    E é chato quando a gente encontra machismo nos livros, não quero dizer com a intenção de fazer de propósito como crítica, mas quando o autor acaba colocando "sem querer".
    Beijos!

    ResponderExcluir