Como vocês foram de virada??? Estão todos bem? Curtiram muito? Não fizeram nada que eu não faria não é mesmo?
Então gente, desejo a todos mais uma vez um feliz 2016.
E para começar bem esse ano, resolvi que essa seria a primeira postagem aqui do blog. A resenha do livro Angelo Paroccinio : Melodia para o Destino, do meu querido autor Franklin Santos. Então vamos parar de enrolar e conferir esta história???
Título: Angelo Paroccinio : Melodia para o Destino
Autor: Franklin Santos
Páginas: 236
Leia um TRECHO
Compre no CLUBE DE AUTORES
Converse com o autor no FACEBOOK
Sinopse: Você sempre soube o que queria ser quando crescer? Angelo sabia. Desde criança, ele queria seguir o negócio da família. A família Paroccinio era o centro de uma poderosa organização criminosa.
Apesar da tradição familiar, seu pai, Galiano duvidava do que seu bem educado e sereno filho poderia contribuir ao mundo do crime. Sob o pretexto de proteção, ele afasta seu filho de tudo relacionado com a sua vida ilícita. Revoltado com a imposição e o menosprezo, Angeli arquiteta um plano de longa data para retornar pra casa e provar, de maneira letal, que possui a maior mente criminal existente.
Conheça como Angelo Paroccinio, o Maestro do Crime, surgiu e iniciou a construção de sua temida reputação. Venha ser questionado por sua lógica ambígua nesta história em que não existem heróis.
Melodia para o Destino ainda é uma história sobre o universo A Inversão. (Leias as resenhas anteriores: Aqui e Aqui ) Mas desta vez, nós não temos mais o nosso tão amado Nilk Narf. Em compensação, encontramos um Angelo tão humano, inteligente e determinado, que pelo menos empatia somos obrigados a sentir.
"Eu posso deixar de lado uma coisa que eu quero hoje, é verdade. Eu admito. Você também pode. Todo mundo pode. Mas eu nunca vou poder abandonar algo de que eu preciso. "
Imagine que você tenha um sonho desde pequeno. Que queira seguir o negócio da família. E então, quando finalmente você acha que terá a oportunidade de assumir o papel que é seu por direito, pessoas não permitem que isso aconteça. É exatamente isso que acontece com Paroccinio. É bem verdade que o negócio da família não tinha a ver com vender doces de porta em porta, nem nada tão legal assim, mesmo assim, era o desejo do personagem trilhar aquela estrada.
"Eliminarei os maus e mostrarei benevolência com os inocentes. E não existem inocentes. "
O Angelo é um personagem que cativa, apesar de toda a sua crueldade. E acreditem em mim, ele não pega leve. Mas eu adoro mentes brilhantes, então é claro que eu me afeiçoei a ele, ainda que eu saiba que não devesse ter feito isso. Angelo usa as pessoas ao seu redor, para os seus próprios caprichos.
A escrita do autor continua fluida e de fácil leitura, mesmo este volume sendo mais grosso que os demais, é possível ler rapidamente. Mas legal mesmo, é ler devagar, curtindo a história e aprendendo algumas maldades com o Angelo. Brincadeira pessoal, não tentem fazer isso em casa. Vai dar problema. Sério.
Para os leitores que já acompanharam as aventuras de Nilk Narf e seus amigos, esse livro é o que faltava para entender o Maestro do mal. Para os fãs de Alegro, é muito bacana ver o vilão tão novo, se apaixonado, sendo desprezado, se decepcionando, aprendendo.
Mas não é necessário ter lido os outros livros para entender esse, já que esta história acontece antes dos eventos no Brasil. Então mesmo que você ainda não seja leitor do Franklin, pode começar com esse livro, sem medo. Afinal, sempre é bom conhecer um vilão novo, não é mesmo?
A edição do livro está muito bacana. A capa é muito legal e combina muito com o livro. A fonte e o espaçamento com bom tamanho, facilitam ainda mais a leitura. As páginas são brancas, mas diante de tantos elogios, isso é mero detalhe. E o livro ficou lindo na minha coleção.
Melhor combinação não há. Comida + livros = amor. Bolinho assado sem glúten e sem lactose. Em breve trago a receita para vocês.
E para fazer um leitor feliz, o autor enviou um exemplar para sorteio. Isso mesmo. O que vocês acham???
REGRAS:
* Ter endereço de entrega no Brasil;
* Preencher o formulário com um endereço de e-mail para contato;
*A única regras obrigatória é deixar um e-mail para contato . Outras regras são opcionais, mas garantem chances extras no sorteio;
* O sorteio será realizado no dia 03-02 pelo Random;
*O ganhador terá 48h para responder nosso contato. Caso contrário, um novo sorteio será realizado;
*O prêmio será enviado em até 90 dias;
*Não nos responsabilizamos por perdas ou danos ocasionados pelos correios.
E então por hoje é só pessoal. Já conheciam o livro? O autor? Ficaram com vontade de conhecer? Vão participar do sorteio? Me contem!!!!
Um beijão e até a próxima!!!
Que diferente. Gostei. hahaha
ResponderExcluirBeijos,
http://postandotrechos.blogspot.com.br/
Eu fico imaginando que dimensão eu vivo que não fico sabendo dessas histórias maravilhosas.
ResponderExcluirCuriosa agora para ler TODOS os livros do Franklin
Beijos
Balaio de Babados
Olá, Gih.
ResponderExcluirA premissa é boa e o livro ser mais denso me agrada demais. Além disso, o enredo parece ter sido bem trabalhado, o que é excelente. Com certeza quero ler.
Só imagino que um livro tão bom merecia uma capa mais chamativa.
Vou participar do sorteio.
Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!
Eu gosto da capa :3
ExcluirOi Gih!
ResponderExcluirAinda não li os livros deste autor, e você fala tão bem que fico curiosa. Bom saber que não é necessário ler os anteriores para acompanhar esta estória, mas mesmo assim acho que gostaria de ler na ordem. Deve ser envolvente! :)
beijos ♥
nuclear--story.blogspot.com
Oi, Gih!
ResponderExcluirEu não perderia esse sorteio por nada! hahaha
Amei a resenha. Eu não conhecia esse livro, mas já ganhou um espaço na minha lista. <3
Beijo
http://canastraliteraria.blogspot.com.br/
Esse livro parece ser muito bom, já estou participando do sorteio! <3
ResponderExcluirwww.luizlacks.com
Oi lindona,tudo ótimo?
ResponderExcluirSuper saudades de você,do Profissão Escritor,mas agora vou voltar a acompanhar novamente e vou começar vendo tudinho o que perdi <3
Minha primeira resenha lida esse ano foi essa,e como todas as outras suas é impossível não gostar,a história parece ótima e combinou bastante com a capa,adorei conhecer esse autor <3
Beijinhos
http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/
Ahahhahahhahahah que saudades Erika <3 Finalmente você voltou =D Você e seu cantinho, fizeram uma falta danada :(
ExcluirMas agora você voltou e isso que importa =D Beijooos
Gih!
ResponderExcluirNão conhecia do autor, infelizmente, mas por sua resenha fiquei fascinada, adoro livros policiais e ainda mais de vilões que roubam toda a cena.
Maluquinha para poder ler.
Tomara que fico logo totalmente recuperada.
Rudynalva Correia Soares
rudynalva@yahoo.com.br
Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
“Um brinde cheio de entusiasmo e sensibilidade com aquele brilho nos olhos de criança descobrindo o mundo por todos os bons sentimentos que fazem bem a alma ,um brinde exatamente aquelas emoções mágicas que nos tornam melhores,um brinde a beleza de ser um eterno aprendiz .” (Giovanni Dulor Chagas)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!
:D:D:D:D:D:D:D (Smiley face forever aqui) Gih, mas uma vez estou felicíssimo por ter uma obra minha apreciada por você, no seu Blog que eu acompanho como um fã tbm hehe, vc imagina o pulo de alegria quando eu vi que hoje a resenha foi do meu livro. Eu confesso que tive um pouco de receio a respeito da temática mais densa desse livro, que difere bem dos outros dois, mas eu senti que tinha de experimentar isso. Eu agradeço com toooooda a minha força os seus adoráveis comentários, e também dos seguidores aqui do Blog. Bjões !!! XD
ResponderExcluirOi Franklin :) Eu é que tenho que agradecer por ter a oportunidade de conhecer mais uma história fantástica :)
ExcluirE você se saiu muito bem, não tenha medo de arriscar =D
Beijooooos
Oi, Gih! Tudo bem? Primeiramente, melhoras para ti! Ah, eu acho as premissas dos livros do Franklin ótimas! Tenho muita vontade de ler algo dele e espero fazer isso em breve. Adorei a resenha! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Olá Gih!
ResponderExcluirSó conheço esse autor por sua causa. E você fala tão bem que me deixou curiosa e estou participando do sorteio.
Achei legal o autor fazer um livro dedicado ao vilão. Assim finalmente dá para entender os motivos de ele ser quem é.
Beijos!
Oi Gih, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o autor, mas a obra parecia bem instigante.
E a combinação resenha e sorteio é irresistível, hein! hahaha
Beijos,
Priscilla
http://infinitasvidas.wordpress.com
Olá Gih,
ResponderExcluirAmei a resenha e o sorteio, nunca ouvi falar desse autor, vou procurar saber mais sobre ,fiquei curiosa para ler os livros dele.
jsa.aguida@gmail.com
Sobre a estrutura do livro , eu amei. Achei linda a capa de uma história muito envolvente
ResponderExcluirsol.antuano@ig.com.br
participando
ResponderExcluir