quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Afterlife -Sérgio Felici Costa

Oi pessoal, hoje eu trago para vocês a resenha de AFTERLIFE. Apesar do nome ser em inglês, o livro é nacional (afinal, esse é o blog da literatura nacional).

Conheci esse livro através de um grupo de escritores no facebook e o book trailer dele me chamou muito a atenção. Principalmente por se passar em uma clínica psiquiátrica (eu sei, sou estranha).
Chamei o autor, perguntei preço, como fazia para adquirir e comprei logo o meu.

Mas vamos parar de enrolar e vamos a resenha?

Título: Afterlife
Autor: Sérgio Felici Costa
Número de páginas: 116
Editora:  APDE
Sinopse: Melanie Hank passou dez anos em uma clínica psiquiátrica, na Flórida, após presenciar a morte dos pais.
Ela é constantemente atormentada por sonhos e visões , onde fantasmas aparecem para ela, desejando seu corpo e sua alma, querendo que ela aceite a morte.
Inesperadamente, conhece um paciente da clínica, Mike Morrison, e constrói uma amizade com ele. Com o tempo, amboa planejam fugir da clínica, mas seus planos podem estar correndo sérios riscos com a interferencia de Richard, um especialista que cuida do caso de Melanie e do diretor da clínica, que colocam várias barreiras para atrasá-los.
Lidando com uma luta interior, Melanie vai aos poucos convivendo com a realidade, e com as revelações que a vida lhe traz, e também com o passado que tanto quer esconder.

Minha opinião:
Logo no começo do livro, já conhecemos a Melanie e o momento em que ela foi parar na clínica psquiátrica após a morte dos pais.
Ela não quer se relacionar com ninguém na clínica e durante dez anos, permaneceu isolada no seu quarto, pois não tinha vontade de sair.
Até que um dia Richard, que cuida do seu caso, convence-a a sair. E é então que ela conhece Mike. Que diz estar na clínica injustamente. Os dois se tornam amigos. A única pessoa em quem Mike confia é em Melanie e vice versa.
Mas o diretor avisa Melanie que Mike é perigoso e ela não deve se envolver com ele. Mas ela não muda de opinião a respeito do rapaz.
Com o tempo, os dois planejam uma fuga. Mas o diretor da clínica e Richard, irão fazer de tudo para impedir esse plano. E as visões de Melanie, também não colaboram para que o plano aconteça.

Mas afinal, porque Mike está na clínica? Porque Melanie sonha com fantasmas? O que eles querem dela?

O livro é narrado em terceira pessoa. Mas algo que eu achei muito legal é que em cada começo de capítulo, ele é narrado pela Melanie. Um parágrafo com os pensamentos dela. Nunca tinha visto isso em outro livro e achei bastante diferente.
O livro foi muito bem escrito e eu me apaixonei pela capa.
As únicas coisas que me desagradaram é que os mistérios não foram solucionados. Não é revelado como os pais da garota morrem, porque ela tem sonhos e não fica bem explicado porque Mike estava internado.
Já conversei com o autor e ele me explicou que é porque terá continuação, mas confesso que como o livro ficou curtinho, ele poderia ter sido mais extendido para que essas questões fossem explicadas.
Outra coisa que me incomodou foi o romance que rola no livro. Achei desnecessário, porque não parecia um romance. Tudo bem que eles estavam internados, mas o romance é frio e foi descrito com palavras muito técnicas e isso, me incomodou. "e então fizeram sexo. " Mas isso também pode se dever ao fato de que eu sou uma romantica perdida, então se você não é como eu, talvez isso não te incomode.
A exceção disso, o livro é muito bom. Fácil de ler e bastante agradável, se você gosta de histórias com esse lado mais obscuro. A continuação terá o nome de Escuridão.

Book Trailer

"Tudo na vida tem um porque. Não sei qual é a regra para que todas as coisas ruins aconteçam com pessoas como eu, mas seja lá qual for, sempre tem uma explicação."

"Não peço que me sigam, pois também estou perdida. "

"O meu mundo não é como o dos outros. "

"Eu vejo a morte que vem, misteriosa, mas atraente. "

"Ao mesmo tempo em que tudo parece ser o fim dos problemas, é também o começo. "

Fanpage
Fanpage da série
Skoob
Primeiro capítulo

Então é isso pessoal. Gostaram? Leriam? Conta aí!!!

15 comentários:

  1. Parece ser um bom thriller de suspense! Pena que temos que esperar a sequencia para a solução do mistério, mas a premissa é excelente. Qualquer coisa que aconteça na clínica psiquiátrica dá uma boa história ahahaha. Abraços Gih.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Franklin. Siiiim, a primeira coisa que pensei foi, "psquiatria? hum gostei. " kkkk. É um livro bastante legal. :) Abraços

      Excluir
  2. Oi, Gislaine, obrigado pela resenha, é muito bom saber o que os leitores acham sobre o meu livro :) Em Escuridão terá muito mais segredos e revelações, pode acreditar! Na verdade eu preferi segurar algumas coisas porque no momento certo tudo fará sentido de uma só vez, aí vai ser o grande momento do famoso "boom" hehe espero que goste doa próximos livros! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sérgio. Que bom que gostou da resenha. :) Sim, sim. Vamos descobrir então, heheheh. Abraços

      Excluir
  3. Oi Gih!
    "E então fizeram sexo" isso me incomodaria muito! kkkk #românticasperdidas
    Não conhecia o livro e gostei, leria sim! Apesar de nunca ter lido nada em uma clínica psiquiatra kk. Achei interessante a questão da narração que vc disse, e fiquei curiosa com esses mistérios!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. ahhah, mais uma romantica aqui, ashuashua. Se um dia puder ler, leia então. É um livro bastante diferente, mas muitooo interessante. Beijooos

      Excluir
  4. Oi Gih, adorei a resenha.
    É um livro que estou morrendo de vontade de ler, e mesmo sem ler já estou ansiosa esperando o lançamento de Escuridão. Conheço o Sérgio pelo facebook e torço muito pelo sucesso da série.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. Que legal que vc tbm conhece o sérgio. Ele é muito querido e merece sim, todo o sucesso do mundo. Tomara que vc possa conferir o livro logo. Beijooos

      Excluir
  5. Oi Gih, adorei a resenha e o modo como ressaltou os pontos positivos e negativos, mostrando o que chamou sua atenção no livro. Vou esperar um tempo e ver se a sequencia sai e o que acha dela.

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah. Que bom que gostou da resenha. Assim que sair a sequencia e eu ler, a resenha estará aqui. hehehhe. Beijoooos

      Excluir
  6. Quando li clínica psiquiátrica, já coloquei na minha lista de desejados. Adorei a resenha, e pelo jeito tenho certeza que vou gostar do livro, e essa capa é perfeita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, mais uma que foi seduzida pela palavra Psquiatria, kkkkk. A capa é linda mesmo. Beijooos

      Excluir
  7. Oi Gih
    Eu adorei sua resenha e fiquei mega curiosa em conhecer mais da história! Quando li que a história se passa dentro de uma clínica psiquiátrica eu também fiquei mega desejosa de obter um livro pra mim (viu, não é só você que é estranha, auashusahsuahsuassahuha)

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Fe. Kkk, bom saber q não sou a única estranha do pedaço. kkkk; Leia sim, é um livro muito bacana :) Beijooos

      Excluir