segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sombra de Um Anjo -Ana Beatriz Brandão

Oiii Galerinha hoje eu vim trazer a resenha do livro da Ana, que é parceira aqui do blog. Vamos conhecer?



Título: Sombra de Um Anjo

Autor: Ana Beatriz Brandão

Editora: Novo século

Número de páginas: 566

Adicione no Skoob

Curta a Fanpage






Sinopse: Eras atrás , Lucian, um anjo muito poderoso, foi expulso do céu, sendo condenado a viver no submundo. Assim foi criado o inferno.
Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganancia e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade.
Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas
assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que em um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.

Minha opinião: Preciso confessar para vocês que eu amo essa coisa de anjos e demônios. (Fruto de ser  de Supernatural). Então quando eu vi essa sinopse me interessei logo de cara. 
A leitura demorou um pouco para fluir, porque o livro é narrado pela Samantha, uma menina que não tem amigos e nem família, mas tem visões assustadoras, alem de ver sombras. E se acha a pior pessoa do mundo. Infelizmente não gostei dela. 
Um belo dia, ela conhece Gabriel, um menino lindo e inteligente. Tão lindo quanto um anjo.
Gabriel, acaba ajudando Samantha a descobrir porque ela tem essas visões estranhas. E é ai que a historia começa a ficar boa. 
Gabriel se revela um anjo (isso não é Spoiller, porque esta na cara que ele é um anjo desde o começo) e conta a Samantha que ela tem a missão de proteger a Caelestis (a arma que mantem o equilíbrio do bem e do mal). 
então uma guerra se inicia. Onde eles vão ao céu e ao inferno. No fim, poderá Samantha cumprir a sua missão? E depois? O que acontece quando um humano cumpre sua missão na Terra? E o que acontece quando um anjo se apaixona por uma humana durante essa missão

Bem, como eu disse, não curti a leitura no começo. Ate a pagina 100, eu fui me arrastando. Porque eu achei a Samantha uma personagem muito chata. Mas quando ela descobre que tem uma missão importante, ela melhora um pouquinho. E ela ainda cometeu um erro que eu jamais vou perdoar. Mas eu não vou contar,  quem ler saberá. Ahhaha, sou malvada!
 O Gabriel também não me atraiu. Esperava um anjo fofo e tudo mais e não achei ele assim. Quer dizer, eu sei que o livro não é um romance, mas como tinha um romance ali, eu esperava algo meio mimimimi. Enfim.
Mas alguns personagens eu amei de paixão. Como é o caso de Christopher. Ele é perfeito. Fofo, engraçado, cuidadoso. I Love Chris. 
A historia é bem bolada. Enquanto você vai lendo, vão ficando algumas dúvidas em relação algumas coisas, mas tudo é revelado no fim. 
Alguns capítulos são narrados pelo Gabriel, e a Ana soube fazer isso muito bem. A diferença é nítida. Percebemos muito bem quando é ele que narra a história. 
E em cada capitulo tem uma asa de um anjo, achei esse detalhe bem lindo. 
Terminando, indico o livro para quem gosta de histórias de anjo, e com uma pitada de fantasia. Mas não indico para quem curte apenas romances.









"Eu  tive pelo menos dois. Eu terminei com eles. O primeiro por causa do segundo e o segundo porque tive uma recaída pelo primeiro. " (amooo essa frase de uma das personagens. Super me identifico, kkk).

"Quando acordei, o sol estava nascendo. Seus primeiros raios  mostravam que aquele seria um dia perfeito. Perfeito para morrer. "

E então galerinha, gostaram ? Alguém  leu? Conta ai!









O livro da Ana, está sendo um sucesso!!!! Ela estava na Bienal. I Love!!!! E portanto, em breve (em dezembro, possivelmente) sairá a segunda edição de Sombra de Um Anjo. Que virá com capítulos extras, algumas mudanças na capa, final alternativo. Muito legal né????

Ps: A Ana ainda me mandou alguns mimos que serão sorteados com outros mimos em breve aqui no blog.

SORTEIO. SORTEIO. SORTEIO. SORTEIO.SORTEIO.SORTEIO


Galera, quem ainda não está participando, meu livro (uma comedia romântica, fofa, fofa) e um kit exclusivo estão sendo sorteados aqui no blog. E é muito fácil participar. Clique aqui para participar

24 comentários:

  1. Oi Gih!
    Que livro interessante, gostei da história, apesar de me lembrar muito de Fallen.
    Mas achei legal, vou colocar na minha lista de leituras que a cada dia fica mais gigante! hehehe

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Carol. Fico feliz que tenha gostado!!!! Eu não li Fallen então não sei se é semelhante, mas leia e conheça :) Beijoooos

      Excluir
  2. Olá Gih!
    Achei o livro interessante, principalmente pelo número de páginas, eu sei, é estranho, mas, sou apaixonada por livros com muitas páginas! *0*
    Mas, não sou muito fã de livros com anjos, demônios e etc. E amo aqueles romances bem fofos e clichês e cheios de mimimi então, nem rola. :(
    Ah, achei a Ana super fofa e só tem 14 anos, né? Cara, incrível uma autora tão nova e já fazendo bastante sucesso!
    Não sei se já te dei parabéns pela parceria, então: parabéns! Hahaha

    Beijos! :*

    http://dreams-books-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Lorrane. Que legal que vc curte livros com mts páginas. :)
      Hhahaha, tbm amoooo romances fofos!!!! Agora ela fez 15 mas é bem novinha mesmo. E tbm fico muito orgulhosa por ela :) Beijoooooossss

      Excluir
  3. Aiiiii, eu amei esse livro da Ana, até postei resenha no blog!
    Esperando ansiosa a segunda edição, pq é claro, eu quero as duas!

    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Angélica, que bom que vc gostou tanto :) A segunda edição vem cheia de surpresas, Beijooooos

      Excluir
  4. Ola, Gih.
    Parabéns pela resenha. O livro parece muito bom.

    Obrigado pela dica.

    Beijos.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gih! Eu simplesmente adoro livros sobre anjos! Agora que terminei de ler Fallen estou órfão de livros assim! E esse pelo que vi parece ser ótimo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Tony. Se vc gosta de livros com essa tematica, nao perca esse. Vc vai adorar. Beijooos

      Excluir
  6. Parece ser muito bom esse livro :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Parece legal o livro, *--------*

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Não sou muuuito fã de livros com seres sobrenaturais e coisas do tipo, li alguns que me fizeram odiar esse gênero...haha' mas esse livro parece ser muuito bom, fiquei curiosa.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dryh. Alguns seres eu não curto (tipo vampiros), mas anjos e demonios eu adorooo. kkkkkk leia o livro pra matar a curiosidade ;) beijooos

      Excluir
  9. Oi, Gih!

    Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou com vontade.
    Apesar de ficar com um pé atras. rs

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Fe!!!! Fico feliz que tenha ficado com vontade de conhecer a história!!!!! Mas o que deixou com um pé atrás? beijooos

      Excluir
  10. Oi Gih,
    Adorei a resenha não conhecia o livro da Ana mas pareceu bem interessante talvez por eu também ser fã de supernatural (começa logo 10 temporada...rsrs). Muito sucesso na carreira da autora.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Raquel!!!! Que bom que gostou da resenha :)
      Eu ainda estou na 9 temporada, hehheheh
      Beijoooos

      Excluir
  11. Olá anjinha, amei a resenha e muito obrigada pelo carinho e por ter dedicado um tempinho ao Gabe e a Sam. Bj!!!

    ResponderExcluir
  12. oiii linda. Eu que fico muito feliz em poder conhecer a história. e que venha a segunda edição e seja um sucesso =D beijoos

    ResponderExcluir