sábado, 11 de outubro de 2014

Tag Redes Sociais

Oiiii Galerinha. Hoje vim trazer mais uma tag aqui pro blog, antes nunca fazia, agora faz uma depois da outra. kkkkk Mas essa fui indicada por duas pessoas :) . Profissão Escritor sendo lembrado!!!!!! A fofa da Carol (A Colecionadora de Histórias), que é minha parceira e a querida Lorrane (Dreams-books-love) me taguearam nessa tag que eu achei muito legal. Obrigada meninas por lembrarem de mim!!!
E lembrando que o Profissão Escritor é apenas para livros nacionais, as respostas serão apenas de obras nacionais. E por isso acredito que as minhas respostas serão bem interessantes. Vem conferir!!!

Tag Redes Sociais
Cada rede social tem suas características. Pensando nisso, o blogueiro deve escolher um livro para cada rede social. Essa tag foi inventada pela Regan do vlog Faultydevices e traduzida pela Tatiana Feltring do vlog Tiny Little Tings.

1. Twitter: Um livro que você gostaria de compartilhar com todo mundo: 

Nem preciso dizer que são os meus né galerinha. Queria dividir com todos!!! Aliás, está rolando um sorteio do Justa Causa Bem Aqui 


Os sonhos de Rita, que conta a história de uma menina com o dom de ver o futuro e em um desses sonhos, ela vê seu futuro noivo. Mas ele não é o namorado.  E então ela, namorado e amigos partem numa busca para mudar esse cruel destino. 


Justa Causa, que é uma comédia romântica, que já tem Resenha aqui e por isso não vou me prolongar. 
E que também tem Sorteio aqui (vou falar do sorteio 300 vezes, porque vai que alguém ainda não viu neh? kkkk)








Mas se vocês me permitem, há outro livro também que eu gostaria de compartilhar com todo mundo. 
Depois daquela viagem. Faz pouco tempo que descobri que o livro é nacional. Antes eu não me importava em saber quem era o autor. Eu li esse livro quando eu tinha uns 12 ou 13 anos se tanto. 
É uma obra meio auto biográfica da Valéria, a autora.
Quando a personagem principal contrai HIV do seu "ficante" sua vida muda de cabeça para baixo. Mas com muita garra, ela se mantém forte. É impossível você ler esse livro e não sentir uma mudança dentro de você. Recomendo para todo mundo. Leia. Leia!!! E uma frase que dizia mais ou menos isso, me impactou muito. "Uma coisa que você faz por poucos segundos, pode mudar toda a sua vida."

2. Facebook: Um livro que você tenha gostado, mas foi indicado por outra pessoa:
Não existiriam tantos amantes de clássicos se não houvessem os professores de literatura. obrigada!!!!


O Alienista de Machado de Assis. Simplesmente amo esse livro. Já li 200 mil vezes. Ele é bem curtinho, é um conto praticamente. E tem Resenha dele aqui. 









3. Tumblr: Um livro que você tenha lido antes de ter o blog e ainda não falou sobre ele:
Muitos. Mas vou citar um autor em especial. Pedro Bandeira. E alguns livros de sua autoria.
Não tem como não amar o Pedro. Eu praticamente aprendi a ler com os livros dele, então...

A droga do amor: Um novo medicamento está sendo transportado para o nosso país. Ele poderá salvar vidas. Vidas que estão comprometidas por aquela doença que vem do amor. Todos estão ansiosos. Será alguém possível de se aproveitar dessa situação? Os Karas irão descobrir! 

A droga da obediência: E se houvesse um medicamento para tornar as pessoas obedientes? Não haveriam mais os rebeldes. Mas isso seria bom? Os Karas não gostaram dessa ideia!
Li esse livro quando eu era bem novinha e agora comprei ele num brique de livros da minha cidade, vou reler e logo, logo, posto a resenha.




Descanse em paz meu amor: Esse livro me marcou muito. Acho perfeito ele. Mas triste. Nenhum dos amigos podia imaginar que aquele simples passeio iria terminar em um fim trágico.









4. My Space: Um livro que você não tem a intenção de reler:
Esse é difícil. Amo os livros nacionais e acredito que todos deveriam ser lidos e relidos. Se fosse em nível internacional a resposta seria a trilogia 50 tons. Mas como não é, deixe me pensar. Difícil. Todos são ótimos.

Vou então falar de O Zahir, do autor Paulo Coelho. Então gente, eu amo esse autor, mas esse livro não foi dos mais felizes. 
O personagem principal, passa o livro todo atrás da mulher dele, que sumiu sem deixar sinal. Teria sido sequestrada? Morta?
Não! Ela apenas resolveu dar uma volta por muitos meses. Ah, Paulo, Você faz melhor que isso né?






5. Instagram: Um livro com uma capa bonita:
Eu responderia novamente, Os sonhos de Rita, porque sou apaixonada por essa capa. Mas como eu não quero parecer chata, não vou colocar a foto aqui de novo. Mas se não fosse por isso, estaria aqui novamente.
Então eu vou mostrar algumas das capas da editora com quem trabalho, a Novo Romance. Créditos da capa a nossa capista linda, Maria Elidiane Medeiros. Escritora, capista, designer, quebra galho, conselheira.

Não tive a oportunidade de ler nenhum ainda, mas essas capas são lindas. E se você quiser ver mais capas lindas e conhecer livros muito legais, visite o site: Editora Novo Romance

6. Youtube: Um livro que você queria adaptação para o cinema:
Vários, mas vou citar a série Duda, do Marcelo Carneiro da Cunha.
Eu amoooo infanto juvenis. Esses livros curtos de no máximo 200 páginas e que contam uma boa história. Infelizmente eles sairam um pouco de circulação devido a onda desses livros enormes e com nada de história, mas tudo bem.
Não pude ler o 3 ainda.
Os livros contam a história de um menino, o Duda que juntamente com uma guria (porque o livro é gaúcho. Oh Good) começam a investigar casos misteriosos. Indico muito!!! 
Essa série daria um filme sessão da tarde muito legal. E eu assisiria um milhão de vezes.

7. Skype: Um livro com personagens que você gostaria de conversar:
Sabe aquele tipo de leitor que conversa com os personagens? Então, sou eu! Vou citar A Inversão: Prelúdio, do meu amigo Franklin Santos (Resenha) que traz dois personagens muito legais e com um humor inteligente. O Nilk e a Simone. Indico muito o livro para quem gosta de se divertir ao ler um livro.
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado das minhas respostas. E você? Já leu algum?

Quero indicar essa tag para:
A Dani do blog Canastra Literária;
A Raquel do blog Leitura Kriativa;
A Carol do blog Aventurando-se nos livros; e sintam-se todos convidados a fazer essa tag.

SORTEIO.SORTEIO.SORTEIO.SORTEIO.SORTEIO.SORTEIO.SORTEIO.SORTEIO.
Galera, para quem ainda não está participando, estou sorteando um kit exclusivo do meu livro aqui no blog. Clique Aqui e veja como é fácil participar. 

18 comentários:

  1. Oi, Gis!

    O único que já li é Depois Daquela Viagem. Li quando tinha 14 anos, para um trabalho da escola. Lembro que gostei muito, mas nunca mais li nada desta autora.
    Um livro que fiquei curiosa para conhecer foi Reescrevendo Sonhos! Essa capa é mesmo uma delícia e adorei a sinopse!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Nina. Também não li mais nada da autora, mas gostei muito do DDV. E Reescrevendo sonhos, também quero ler. Essa capa ia ficar linda na minha estante, ehhehehheh. Beijoooos

      Excluir
  2. Oi Gih. Adorei a tag e suas respostas. Realmente aqueles livros tem capas maravilhosas hein. Fiquei invejando eles na minha estante, mas não se preocupe, é invejinha boa viu! :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gi. Fico feliz que tenha gostado =D , as capas são lindas neh? Eu também invejo, ehhehehehhe. pois elas não estão na minha estante :(
      Beijjoooossss

      Excluir
  3. Oii Gih!
    Continue fazendo tags, gosto de ver suas respostas, haha.
    Pedro Bandeira é tão legal, gosto muito dele! E de infanto-juvenis tbm ;)
    Sua editora está arrasando, sempre fico curiosa qnd vc menciona os livros de lá!
    Bjbj
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Carol. Vou continuar sim, hehehhee. Já me propus a responder uma por mês =D . Pedro é tudo neh? E a NR também, hehehhhe. Beijoooos

      Excluir
  4. Que lindo! Adorei as respostas - que legal, você já tem dois livros publicados,
    opa rsrs
    aproveitei e participei da promoção
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Pâm!!! Muitooo obrigada!!!! E boa sorte com a promoção =D , beijooos

      Excluir
  5. Adorei a tag e as respostas!!!
    E estou participando do sorteio, rsrs...

    Bjs

    http://a-libri.blogspot.combr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Angélica =D , fico feliz que tenha gostado :)
      Boa sorte no sorteio
      Beijooos

      Excluir
  6. Acho muito bacana que seu blog seja voltado para a literatura nacional, nós precisamos mesmo de incentivos como este.
    Uma vez respondi a esta tag também e gostei bastante.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Maria. Fico feliz que gostou =D , sim a literatura está crescendo cada vez mais e merece mais atenção ;)
      Beijoos

      Excluir
  7. Oi Gih!!
    Gosto muito dessa TAG e adorei as suas respostas, principalmente pelo fato de ter privilegiado nossa literatura, tantas vezes relegada à 2º e 3º planos por nós mesmos, parabéns :)
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Meninas!!!! Pois é neh? Muitas vezes somos nós mesmo que colocamos em segundo plano. Por isso, a ideia aqui é ajudar a mudar esse quadro :)
      Beijooos

      Excluir
  8. Eiiii <3
    Adorei a TAG. Detalhe: Não li nenhum desses :( kkkk
    Bjos
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Markus. Ahhh, leia então =D , são todos ótimos, hehehehe
      Beijooos

      Excluir
  9. Êba!!!
    Amei a TAG! *-*
    Vou responder logo. ^^
    (adorei suas respostas. rs)
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dani =D Fico muito feliz que tenha gostado :)
      Faça sim e me envia o link <3
      beijoos

      Excluir