domingo, 14 de junho de 2015

Máscara, A Vida não é um Jogo - Luiz Henrique Mazzaron

Oii galerinha, tudo bem??? Hoje eu vim aqui para falar de um livro bastante conhecido na blogsfera e muito elogiado. E estou aqui para colocar mais elogios a essa história e autor, heheh. Então que tal parar de enrolar e enrolar e conhecer???


Título: Máscara: A Vida não é Um Jogo
Autor: Luiz Henrique Mazzaron
Páginas: 368
Skoob
Sinopse: No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida.
Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus.
Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana…
Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?


Minha opinião: Sempre fico com um pé atras quando um livro é muito elogiado por todos. Sinceramente, até tenho um pouco de medo de ler um livro destes. Mas claro que quando um livro é muito bem comentado, a gente acaba ficando curioso. Foi assim que eu conheci e coloquei na minha lista de desejados o livro Máscara.

Muito tempo depois, surgiu a oportunidade de fazer uma parceria com o autor. E claro que eu não ia perder essa chance. E agradeço ao autor, que é um querido e que me deu essa oportunidade e a Fê, minha linda, que foi quem fez toda a ponte dessa parceria.

Mas vamos parar de lenga lenga e vamos conhecer um pouquinho dessa história?

Máscara, vai contar a história de Liam, um menino que vive com o carrasco tio. O tio é o demônio na Terra e até mesmo tranca o menino no quarto abaixo da escada Á lá Harry Potter
Mas um dia, uma moça vai socorrê-lo e acontece uma sucessão de acidentes que termina na morte do tio, no sumiço da moça, na morte de alguns policiais e muitas outras coisas sinistras.

E então todo esse episódio bizarro é arquivado e esquecido por 10 anos.

Porém, passado esse tempo, novos acontecimentos se sucedem. Pessoas próximas de Liam desaparecem, ele começa a ter visões e ouvir vozes, algumas mortes sem explicação surgem.

Então quando Liam se dá conta, ele está participando de um bizarro e macabro jogo, envolvendo zumbis, mutilações Á lá Jogos Mortais em um universo paralelo chamado de Domus.


A primeira coisa que me chamou a atenção, foi algumas semelhanças entre os filmes Jogos Mortais e o livro Máscara. Para quem não sabe, eu não olho filmes de cortes e sangues e decapitações e coisas do tipo. Mas adoro livros que jorram sangue.
Mas pelo que sei , informação obtida de um especialista, meu pai, as semelhanças são apenas na questão do jogo sinistro, do senhor do jogo misterioso e de alguns truques macabros. Mesmo assim, acho que quem curte esse tipo de filme, ia amar esse livro.

Mas em Máscara, temos mais do que isso. Temos toda a história de cada um dos personagens e de como eles chegaram até ali. Temos uma realidade alternativa bastante estranha, mas muito criativa. Temos personagens que nos apegamos mesmo que não devamos fazer isso, temos mistérios a serem descobertos e claro, impossível de não mencionar, temos a escrita do autor que é simplesmente maravilhosa. Sem exageros, o autor sabe usar as palavras. Apesar do livro ter seu lado pesado, a escrita do autor é muito fluída o que facilita e muito, nossa entrada na história e até nos jogos.

Só tenho uma crítica a fazer e se não fizer, não será eu, hehhe é que eu achei que o livro terminou sem fim. Teremos sim, uma continuação que já está escrita, e provavelmente teremos mais alguns volumes depois. Então entendo o motivo para que nem todos os mistérios sejam resolvidos. Mas gosto quando um livro tem começo, meio e fim. E esse fiquei com a sensação de que iriamos para o intervalo. Sabe, quando a gente olha sessão da tarde e o filme é cortado para as propagandas? Foi essa a sensação que eu tive. Mas claro que essa foi a minha impressão e pode ser por que eu estava tão envolvida que não queria que acabasse, hahaha. Então leia e tire suas próprias conclusões.


Por fim, acho que não faz sentido indicar esse livro não é mesmo? Se todos os elogios acima não te convenceram, minha indicação aqui não fará isso, hahah. Mesmo assim, LEIA!!!

O autor, está tentando publicar a continuação com a Dark Side e para isso, fez uma grande campanha, que nós aqui do PE não podemos ficar de fora.
Por favor Dark publique o Luiz. Nós merecemos a continuação, hahahha

 E então por hoje é isso pessoal. Contem aí, vocês já conheciam? Já leram? Ficaram com vontade de ler?

Comentou nesta postagem? Copie e cole o link Aqui

10 comentários:

  1. Bom, eu nunca tinha ouvido falar, mas é tanto livro, né?
    Quem sabe a Darkside publique, coisas bizarras é com eles mesmos, eu até gosto...até certo ponto...com mutilação não é minha praia não...mas vai que, né?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Gih!
    Eu já ouvi falar do livro e também desta campanha para publicar a continuação.
    A curiosidade para ler não me falta, mas eu sou um bocado medrosa. haha Talvez não me agrade muito!
    Adorei ler a sua resenha, elas são sempre maravilhosas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Falou em Jogos Mortais? Estou dentro. haha
    Adoro essa franquia de filmes. Fico feliz em saber que o livro tem lá suas semelhanças, mas também tem muitas coisas diferentes, o que torna a obra bem mais completa.
    Todo o enredo me parece bem instigante. Vou querer ler, sem dúvidas.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gih, sua linda, tudo bem?
    Eu simplesmente acho os filmes dos Jogos Mortais genais. Depois de ver todos, você passa a entender a ideia que o autor teve, não estou defendendo, é claro, mas é uma crítica de arrepiar!!!! Natureza humana pura, que eu adoro. Se Mascara lembra um pouco esses filmes, já me ganhou. Fiquei super curiosa para descobrir porque as pessoas ao redor dele morrem misteriosamente. Tenho certeza de que irei adorar a história. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gih,
    Já li muitas comentários elogiando este livro e a escrita do autor. Esses livros cheios de mistérios que nos envolvem sempre me atraem e confesso que fiquei curiosa para conhecer o enredo. Você, que já conhece meu gosto literário rs, acredita que este livro "é para mim"?
    Espero que o autor consiga a publicação pela Dark Side. Pude perceber que Máscara tem tudo a ver com a editora!
    Um beijo,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Bá. Então.... acho que o livro vai fugir um pouco do que você lê normalmente, mesmo assim, acho que pode te agradar sim :)
      Mas esteja preparada para cenas bizarras, macabras e sangrentas viu? Beijooooos

      Excluir
  6. Eu já vi muito rodando por blogs esse livro, mas até hoje não li ele apesar de ter muita curiosidade rs', parece uma ótima obra;

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não tinha ouvido falar nesse livro, mas confesso que livros com muito crueldade não me chama atenção.
    Ao contrário dos filmes o livro eu vivo a dor do personagem.
    Toca muito mais na ferida!
    Gostos né?
    Bjs da Le
    http://www.leversosecontroversias.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gi!
    Também li esse livro recentemente e gostei muito!!! Achei a obra muito bem trabalhada pelo Luiz, que aliás, é super bacana né?
    Torço muito por ele :))

    beijão

    ResponderExcluir