terça-feira, 16 de junho de 2015

Mateus Araujo lança seu primeiro livro: “Notas de um pai Grávido”

Oiii galerinha linda, tudo bem???? Hoje estou aqui para falar do lançamento do livro de um amigo meu. E também para fazer o convite para quem for aqui da região.


Mateus Araujo lança seu primeiro livro, “Notas de um pai Grávido”
Mateus Araujo realizará o lançamento do livro Notas de um pai Grávido no dia 29 de junho de 2015, às 19h30min, no Hedonê Pub Café, localizado na Rua Osvaldo Aranha nº 1620, centro de Montenegro/RS. Os convidados serão recebidos com apresentação do Coro Cantarte da Fundarte (grupo composto por cerca de 30 cantores) e o espetáculo “7 Laços” com Lucas Araujo executando clássicos da música latina ao violão de sete cordas, além de poder adquirir um exemplar da coletânea de crônicas autografada pelo autor.
Primeiro livro de Mateus, a obra reúne crônicas (algumas delas premiadas em concursos e antologias) que versam sobre a experiência da paternidade, buscando os encantos e descobertas do período da gravidez aos primeiros meses de idade da criança.   Resgatam, de forma bem humorada, a importância da presença do pai e da família na constituição do indivíduo, através de reflexões, vivências e diversas referências de fatos simples do cotidiano, peculiar ao gênero literário de crônicas. Também, compartilha com o leitor a experiência do autor em ser pai pela primeira vez. O livro publicado pela Editora Kazuá de São Paulo vem com textos de apresentação dos renomados escritores Oscar Bessi Filho e Rubem Penz, além de projeto gráfico e de capa do artista plástico Osvaldo Piva. O livro também foi contemplado com recursos do FUMDESC (Fundo Municipal de Cultura) da Prefeitura de Montenegro.



Sobre o autor – Mateus Araujo nasceu e sempre viveu em Montenegro, é agente de cultura e lazer do Sesc/RS, onde atua nas áreas de educação e cultura. É técnico de Administração de empresas pela IFRSul, Licenciado em Educação Física pela Unisinos e Pós Graduando em Gestão Cultural pelo Senac. Estudou canto e violoncelo na Fundarte, e integrou como músico grupos de diversos gêneros (rock, canto coral, dança e musica gaúcha).  Acompanhando grupos de danças gaúchas, viajou com espetáculos para diversos estados do Brasil, Paraguai, Portugal e Rússia. Como escritor, colaborou como colunista no Jornal Ibiá em 2011 e no Jornal O Progresso em 2014 e 2015, além de ter participado de diversos festivais de musica, concursos e antologias literárias, com destaque para os prêmios de 2ª Lugar Crônica, 3ª Lugar Poesia e Menção Honrosa em Conto no 3º Prêmio AMES/Jornal Ibiá de Literatura em 2014 – Montenegro/RS; 8º Lugar no Prêmio Literário Internacional “Galinha Pulando” (Poesia) da UBA (União Baiana de Escritores), livro lançado em Salvador/BA e no 29º Salão do Livro de Genebra/Suíça em 2014; e 3º Lugar (Crônica) do Concurso Literário Internacional da Casa do Poeta de Praia Grande/SP em 2015. É integrante da Associação Montenegrina de Escritores (AMES).

Data: 29 de junho – Segunda-feira
Horário: 19h30min
Local: Hedonê Pub Café, Rua Osvaldo Aranha nº 1620, Montenegro/RS.
Além da possibilidade de adquirir o livro e sessão de autógrafos com o autor, haverá apresentação do Coro Cantarte da Fundarte e espetáculo musical com Lucas Araújo.

Muito bacana hein gente? Já perceberam que logo trarei novidades não é mesmo? Obviamente estarei no lançamento e trarei uma resenha super bacana para vocês. E para quem é aqui da região, não desperdicem esse convite =D 

E você, comentou nesta postagem? Copie e cole o link Aqui

8 comentários:

  1. Parece uma recomendação muito interessante, fiquei bastante curioso com a obra :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gih.
    Bem interessante a premissa do livro (adoro crônicas); sempre vemos livros falando pelo lado da mãe e nunca do pai. Acho que essa leitura será, no mínimo, surpreendente.
    Muito sucesso ao autor!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gih!

    Que interessante! Geralmente nós vemos tanta coisa falando sobre a experiência materna, né? Eu não lembro de já ter visto um que falasse da experiência paterna! Super bacana isso.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Oi Gih!

    Saudades de vir aqui! Menina o título é criativo! Notas de um pai gravido! Achei bem criativo e a premissa bem legal e interessante, curti! Quero ler uma resenha agora e parabéns para o autor pelo lançamento!

    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-bom-dia-sr-mandela-zelda-la.html

    ResponderExcluir
  5. Olá Gih!
    Legal o lançamento do livro do Mateus e quantos prêmios eles ganhou antes de publicar o livro solo em. Gostei da foto dele de terno e all-star. hahah
    Espero que se divirta no evento e quero ver como foi depois. :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi querida! Se tratando de um escritor nacional e gaúcho como nós! Fico ainda mais curiosa para conhecer sua obra! Sucesso pra ele!


    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Sempre bom conhecer escritores brasileiros!
    Adorei o título do livro!

    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir