quinta-feira, 18 de junho de 2015

O Milagre - Nicholas Sparks por Fernanda Avellar

Título: O Milagre 
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 288
Ano: 2015 
Editora: Arqueiro
Sinopse: Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa.
Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá.
Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama - e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy.
O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai.
Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar.
O milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração.



Minha Opinião: Sempre gostei do modo que Nicholas Sparks escreve e não acho que seja um clichê, pois, a cada obra podemos tirar uma lição de vida diferente. 

Na obra O Milagre, para que o leitor entendesse toda a história o autor narrou detalhadamente, o que aparentemente poderia se tornar cansativo, porém, se fez necessário para o bom entendimento do contexto da mesma.

Eu já li outros livros de Sparks e confesso que achei esse numa temática diferente, não fugindo do foco que é o romance, mas, focando também no mistério e no processo histórico da cidade Boone Creek.

O romance tem vários personagens sendo o casal principal Jeremy Marsh e Lexie Darnell. Jeremy é um jornalista especialista em desmascarar pessoas que ganham dinheiro através de lendas, adivinhações e coisas sobrenaturais, sendo ele totalmente cético, e foi abandonado por sua esposa e levava essa mágoa consigo. No auge de sua carreira recebe uma carta falando sobre os fantasmas do Cemitério de Boone Creek, uma cidade pequena e com possíveis acontecimentos sobrenaturais e em busca de explicação para o acontecido, ele segue viagem. Lexie é a bibliotecária da cidade, linda, obstinada e com um histórico de relacionamentos frustrantes, se vê diante de Jeremy que começa a abalar as estruturas do seu coraçãozinho ferido e resguardado do amor. 

Jeremy ao tentar resolver o mistério das luzes conta com a ajuda de Lexia que separa na Biblioteca os materiais necessários para a pesquisa e acompanha Jeremy ao cemitério para esperar os acontecimentos sobrenaturais, porém, o clima de romance aumenta e eles não conseguem resistir um ao outro. E eis que surgem os conflitos, quem está disposto a largar tudo para seguir a vida do outro?

" - Não tive escolha. O Amor faz coisas engraçadas com as pessoas. 
Ela sorriu. 
- Também te amo, sabia? 
- É, eu sei. 
- O quê? Você não vai dizer? 
- Precisa? 
- Claro. E use o tom certo. Tem que dizer como se estivesse sentindo. " (p. 286)

Por fim, O Milagre é uma obra linda e indico para todos os que amam romance, mistérios e narrativa histórica de uma cidade pequena e distante das grandes metrópoles. Amei a personagem Lexie que é determinada, inteligente e teimosa (lembrei da Gislaine, heheh) e convido todos os leitores a desvendar o mistério em O Milagre. Estão preparados para o dito "impossível" milagre? 

Interrompemos esta programação, para um recadinho da blogueira e autora Gislaine: 
Genteeee, para tudoooo, hahahha. Como não amar essa resenha que me cita??? hahaha. Teimosa, eu??? Imagina, kkkkk . Então Fê, amo você . Beijoooos galerinha, fuiiii 

Voltamos agora, com a programação normal. 

E você, já conhecia esse livro? Ficou com vontade de ler? Conte aí!!! 

22 comentários:

  1. Oi Gis,
    Confesso de só saber o nome do autor já me desanima. Já li inumeros livros do tio Nick e não gostei de nenhum, então desisti de vez rs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda!
    Gostei muito da resenha. Nunca li nada do Nicholas Sparks, fico curiosa para conhecer alguma de suas obras. O enredo deste livro é ótimo, deve ser mesmo emocionante e apaixonante. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fernanda.
    Só o nome do autor já me faz ter uma visão ruim da obra. Já li quatro livros do autor e detestei 3 e achei um no máximo regular. =/
    A premissa desse parece ser um pouquinho diferente dos outros, realmente. Ainda tem esse lado de mistério da origem da cidade... Mas ainda sim não leria. Acho que a chance de eu gostar é mínima.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, já li O Milagre a um tempinho, li a edição lançada pela editora agir, eu particularmente gosto muito do Sparks, já quase todos os livros dele (80% rss) concordo com você O Milagre é um livro lindo! ;) ^^

    Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Fernanda! Olha, eu li alguns poucos livros do Sparks e não curti. Acho que ele tem tão boas idéias, mas a narrativa fica chata.
    No dia que tentei ler esse livro consultei pessoas próximas e pouquíssimas falaram bem dele. Deixei de lado.

    Boas leituras.
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amo os livro do Nicholas, mas esse é o mais fraco dele na minha opinião. Sem falar que na continuação ele estragou tudo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Gosto dos filmes do Nicholas, mas nunca tive li nenhum... e olha que já dei de presente um monte deles para minha tia-avó... ela ama! kkkkkk
    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
  8. Oi Gih! Lindona! Não li os livros recentes do Nicholas, to bem curiosa com esse, amo os filmes, sempre me emocionam, algumas pessoas me disseram que esse não é muito bom, mas deve ser por que é do autor e gosto é gosto! Beijos
    Paulinha Juliana - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-herdeira-selecao-4-kiera-cass.html

    ResponderExcluir
  9. Olá Gih e Fê!
    Adorei a resenha. Eu nunca li nenhum livro do autor e nem tenho vontade também. Acho que são romances bem água com açúcar. Prefiro ver apenas as adaptações de filmes que fazem com os livros dele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Meninaaa, só sua resenha pra me incentivar a ler esse livro hahah tô com ele aqui, e achei o começo bem legal, mas daí começou minhas provas e acabei deixando de lado e perdendo a vontade de ler. Adoreei a resenha, é uma obra que vale a pena mesmo, e simm, é bem diferente das histórias que ele costuma escrever!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/06/desafio-de-genero-suspense-ultima-vitima.html
    Tem resenha nova no blog de "A Última Vítima", vem conferir!

    ResponderExcluir
  11. Olá, amoooo Nicholas, choro mesmo lendo, não estou nem ai kkkk
    ainda não li esse, mas vou colocar na lista!!!
    Beijos
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Gih
    adorei a resenha desse livro, não sou fã desse livro, mas sem duvidas esse livro foi bem chatinho para mim
    rsrs, foi a leitura mais cansativa que eu já fiz
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. os livros do Nicholas são sempre mt bons!
    adorei a resenha :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  14. Oi
    eu já li o livro e gostei muito dessa leitura e esse livro tem uma continuação que não precisa ler na ordem, mais gostei de ver os mistérios da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei da sua resenha Fe!
    Eu tenho esse livro maid ainda n li, acho q vou gostar da história, mas já vi muita gnt falando mal dele e já até sei um spoiler, rs. Adorei o quote q vc colocou!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oieeeeeeee!


    Pensei que só eu que lia Nicholas Sparks, mas não, achei alguém que gosta deste meeeeega escritor!
    Gostei de sua resenha e de como desenvolveu o evolvimento entre Jeremy e Lexie! :)

    Fê, está rolando sorteio no blog Irmãos Livreiros corre lá para participar! Ficarei muito feliz com sua participação! :)

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  17. Oi Gih e oi Fê! kkkkk :D

    Adorei a resenha, apesar de não gostar dos livros do Nicolas. Acho eles muito melosos, muita água com açúcar, é tanto mel que me repuna! :P :P Mesmo assim achei interessante a temática e se não fosse tão detalhado até tentaria dar uma chance, mas já não gostando do autor e a história ainda sendo hiper detalhada tenho certeza de que não vai cair nas minhas graças! :P
    Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Tem esses livro que a gente compra só por saber quem é o autor, e os livros do Nicholas Sparks ta nessa categoria pra mim, gosto muito dos livros dele, gosto da forma que ele escreve e de como ele me toca com seus livros!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  19. Eu Amo os Filmes dele mas nunca li o livro achei interesante

    ResponderExcluir
  20. Esse livro me chamou atenção desde quando o vi no site,linda resenha

    ResponderExcluir
  21. Estou doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita do Nicholas Sparks, parece ser bem emocionante, ele já estava na lista de leitura desde a outra edição com a capa diferente e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir