domingo, 28 de junho de 2015

Você Nunca Está Sozinho - Thati Machado

Oiii galerinha linda, tudo bem??? Hoje vim aqui para trazer a resenha de um pequeno conto do autora Thati Machado. Vamos conferir???

Título: Você Nunca Está Sozinho
Autora: Thati Machado
Páginas: 6 partes no wattpad
Sinopse: Daniela e Bernardo eram melhores amigos. E vizinhos. Eram viciados em RPG e quando não estavam juntos − mas estavam em suas respectivas casas − se comunicavam através de suas janelas. No entanto, Dani mudou e suas aspirações também. Sua janela agora vivia com as cortinas fechadas... Subitamente ela se afastou de Bernardo e mudou a sua vida, alcançando com esforço algo que acreditava poder fazê-la mais feliz: a popularidade. Ela havia emagrecido e agora exibia seu corpo de apenas 58 kg. Tinha muitos "amigos" e era idolatrada em seu blog, onde abordava temas relacionados à moda e tendências. Atraía, finalmente, os olhares de inúmeros garotos. Mas quando chegava em casa, Dani era assolada pela culpa − de quê exatamente, ela não sabia − e acabava se rendendo a hábitos terríveis. Passar por tudo aquilo sozinha era demais... Ela já não aguentava. Tudo o que Dani precisava fazer era abrir as cortinas e pedir ajuda. Mas talvez fosse tarde demais para isso.


Minha opinião: Essa será um mini resenha, pois se trata de um mini conto, hehehe. Esse conto foi criado especialmente para o especial "Be Yourself" do projeto SGFFC. Ele foi postado no site do projeto na íntegra e agora está disponível no wattpad. Ou seja, se você gostar, pode ir lá conferir :)

Você Nunca Está Sozinho, conta a história da Dani, uma ex gordinha. Finalmente ela conseguiu tudo o que queria na vida, popularidade e um corpo perfeito.

Mas qual foi o preço a se pagar por isso?

Perdeu seu melhor amigo e a saúde e se entregou a bulimia.
Agora, tempos depois, ela está cansada da sua vida e quer ter de volta tudo o que perdeu.

VNES é um conto bem juvenil, onde os personagens principais são adolescentes naquela fase de descoberta e aceitação.

A história em si é muito bonita e traz uma bela mensagem. A escrita da Thati está impecável como sempre.

Para mim, o único problema foi o desenvolvimento da história. Ele passa muito rápido. E eu entendo, trata-se de um conto. Mas transtornos alimentares não devem ser apresentados e resolvidos de forma tão simples. Só quem já passou por isso sabe que tudo é muito mais difícil do que parece. E acho que nisso, a Thati pecou. Tudo se resolveu de forma muito simples. Acho que uma história um pouco maior, poderia mostrar mais sobre esse lado.

Quem nunca teve contato com essa maldita doença, pode se sentir plenamente satisfeito com a história. Mas para quem sentiu tudo isso na pele, 4 páginas não tem grande valor.

Mesmo assim, não deixo de indicar que você leia esse conto. Sou muito fã da Thati e tenho orgulho dessa menina que sempre nos apresenta personagens esquecidos pela massa. Parabéns Thati. Continue assim e muito sucesso.

Então por hoje é só pessoal. Alguém já conhecia? Comente aí!!!

Comentou nessa postagem? Copie e cole o link Aqui

14 comentários:

  1. Já conferi um dos livros da Thati e adorei demais. Ela sabe escrever muito bem!
    Ainda não conferi esse conto, mas acho que irei gostar, mesmo o desenvolvimento sendo muito rápido.
    Ótima dica!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gih,
    Já li esse conto e adorei conhecer a escrita da Thati!! Entendi o que você disse sobre o desenrolar da história e confesso que quando chegou ao fim eu desejei por mais páginas para que eu descobrisse como a Dani superou essa situação. No entanto, amei o conto, a crítica presente e, como você mesma disse, a bela mensagem contida ^^
    Beijos querida,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem empolgada quando li a sinopse mas desanimei um pouco pela fato de não explorar tanto a doença, que por sinal é muito séria. Mas por ser um conto e por eu nunca ter lido nada da autora vou dar uma chance.
    Peço desculpas pelo meu sumiço dos blogs, tive alguns problemas mas já estou de volta :3 Tem resenha de "Como Eu Era Antes de Você" lá no Sétima se quiser conferir,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  4. Olá Gih, tudo bem?
    Gosto bastante da escrita da Thati e já queria ler este conto... Fico triste por ela dar uma solução fácil para um problema, no caso a bulimia, que é bem complicado por sinal, mas de qualquer forma vou dar uma chance de lê-lo.
    Beijinhossss
    4 You Books Mania

    ResponderExcluir
  5. Oii Gih! Como você está?
    Gosto dessa sua sinceridade nas resenhas Gih, deixa tudo mais confiável para nós que sempre passamos por aqui! =)

    Grande Beijo!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceridade sempre =D E estou bem, hehehe, só correndo muito :P
      Beijooos

      Excluir
  6. Oie Gi,
    Acho que não li nada da Thati ainda, mas achei bem bacana o conto.
    Vou procurar para ler.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Gih!
    Nunca li nada da Thati ainda, mas ese conto parece ser bem legal. Realmente ela escolheu um assunto um pouco grande para abordar em um conto curtinho, mas eu sei que ela deve ter feito o melhor. :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei o post. Acho a Thati uma ótima escritora, torço pelo sucesso dela
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gih, tudo bem?

    Eu conheço a Thati do blog dela, mas ainda não tive a oportunidade de ler nada dela...
    Fiquei interessada pelo tema ser sobre distúrbios alimentares. Eu nunca sofri de nenhum, mas passei recentemente por um processo de emagrecimento muito radical!
    Também acho que esse é um tema que tem que ser abordado mais profundamente...só lendo para dar meu parecer! rss

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oi Gih,
    Ainda não li esse conto da Thati mas vou colocar na minha biblioteca inclusive preciso achar um tempo de ler os livros que estão nela...rsrs..e os que estão lá em casa, meu deus não to dando a volta...huahuaa. Adorei o conto ser baseado em algo tão preocupante e apesar de ser pequeno traz a reflexão sobre o assunto o que já é super importante. Enfim deixo o convite para dar uma olhadinha no blog tem um novo conto por lá com direito a trilha sonora novamente se puder passar e comentar te agradeço.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gi!
    Sempre vejo divulgação sobre a Thati, mas nunca tinha lido nenhuma resenha. Ler a sua me fez ter uma ideia a respeito da escrita dela e dos temas. Gostei do que li!

    beijão

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Gosto muito da Thati Machado, mais ainda não conhecia esse conto, achei bacana ele vou ler no Wattpad.

    ResponderExcluir