sábado, 21 de novembro de 2015

Desejo Proibido - Sophie Jackson, por Fernanda Avellar

Título: Desejo proibido 
Autora: Sophie Jackson
Páginas: 416
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Skoob
Sinopse: Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora.

"Bem escrito e viciante. Impossível parar de ler." - The Romance Cover

Minha opinião: Como sempre a diagramação está impecável. As páginas amarelas proporcionam uma leitura agradável e a capa é bonita em alguns pontos com verniz localizado. E veio dentro de uma linda caixa.

Desejo proibido é o primeiro livro de uma trilogia e conta a história de Kat Lane formada em Literatura, vinda de família rica, e que tem pesadelos que a aterrorizam e não a deixam ter uma noite de sono tranquila, pois, quando, criança viu seu pai ser assassinado e só não foi morta também, porque um garoto a salvou levando-a mesmo contra a sua vontade.

Para cumprir a promessa que fez ao pai, resolveu dar aulas de literatura na penitenciária Arthur Kill. Todos os seus amigos ficaram preocupados pela periculosidade do novo trabalho, mas, sua mãe ficou transtornada e não a apoiava e as duas tinham brigas constantes.

"A mãe de Kat era extremamente preconceituosa com relação a criminosos e ao que deveria ser feito com eles. Por amá-la e tentar entender seu ponto de vista, Kat procurava ao máximo aniquilar seus medos, mas suas alegações eram sempre ignoradas. Só de pensar em Kat perto daquelas pessoas, ainda mais dando aula para elas, Eva se sentia mal". (p. 28)

O livro aborda duas histórias, de um lado Kat, professora de Literatura e que vai dar aula em um presídio, e do outro Carter, presidiário, aparentemente agressivo e que está inscrito nas aulas de Kat por seu tutor. Atração, tensão, medo, dúvidas, desejo, e paixão são sentimentos que permeiam o coração da jovem professora.

"- Não tenho medo de você.
- Ah, Srta, Lane, não me provoque.
Ele sorriu de um jeito sexy
(...) - Você deveria ter medo, Pêssegos - murmurou ele - Já fiz coisas que fariam sua linda cabecinha pirar, e você estando assim tão perto - ele apontou com o queixo para o espaço entre eles e seus olhares se encontraram - bem me faz querer ser mau de novo" (p.67)


Jackson cita renomados escritores e pensadores, como Shakespeare, inclusive, coloca no prólogo a expressão " A libra de carne" que em O Mercador de Veneza, significa dívida. Os personagens carregam dívidas maiores que suas próprias vidas e com isso alguns tomam atitudes boas e outras ruins. Atitudes que podem mudar conceitos e quebrar paradigmas.

Por fim, indico a obra para os amantes da boa literatura e que a palavra superação faça parte da vida de cada um. Não devemos deixar de sentir ou agir por medo de julgamentos ou críticas. Sophie, nos mostra que todos temos dívidas com alguém, umas maiores e pesadas, mas todas de igual significado e abrangência. O livro termina com um desfecho espetacular e já anseio pelo próximo volume. O biscoito Oreo e o fato dela ser  a "Pêssegos" dele, vocês irão entender lendo a obra. Maldade a minha né?



Grande beijo,

Fernanda Avellar

8 comentários:

  1. Olá, Fernanda.
    Da premissa completa, a única coisa que me agrada são as citações dos clássicos da literatura. No demais, o livro me parece alguns clichês disfarçados.
    Apesar da sua boa resenha, acredito que não leria o livro no momento.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda! Tudo bom?
    A capa é realmente linda e a sinopse chama bastante a atenção por tratar de algo bem diferente, um romance entre um detento e uma professora, mas enquanto lia sua sinopse comecei a imaginar aonde a história se encaminhava ainda mais por pegar tantos new adults do mesmo jeito, porém quero dar uma chance, afinal, a gente sempre pode se surpreender, né.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Até agora eu não sabia exatamente nada sobre o livro, mais imaginava algumas coisas por conta da capa e do nome claro, e lendo sua resenha, fiquei muito curiosa em saber mais sobre essa historia, é difícil de imaginar o romance por traz de todo esse sofrimento e em meio a tantos conflitos e preconceitos, e mesmo sendo parecido com alguns outros eu gosto muito de ler esses livros e ver no decorrer da historia como os personagens lidam com tudo em busca de um final feliz.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Olá Fê!
    Adorei a resenha.
    Achei bem interessante essa ideia de romance entre um detento e uma professora. É diferente! Já é um ponto a favor.
    Achei digno o oreo na caixa. hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fernanda, tudo bem?

    Eu estou lendo esse livro, estou bem no comecinho, quando Kat propõe as aulas particulares. Eu estava bem ansiosa para lê-lo e espero que o livro me surpreenda!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
    PARTICIPE DA PROMOÇÃO NATAL LITERÁRIO E CONCORRA A DOIS KITS RECHEADOS DE LIVROS!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda!
    Não conhecia este livro e achei interessante. A capa me remetia a mais um romance erótico, e a estória parece ser muito mais profunda, com um casal nada esperado e uma estória de superação. Deve ser emocionante!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser ótimo, fiquei curiosa aqui.
    Adorei a capa, haha
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. nossa fiquei super curiosa! parece ser um ótimo livro!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir