segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Como se livrar de um Popstar - Evelyn Andrade

Oiii povo, tudo bem com vocês??? Hoje estou aqui para mais uma resenha :) 

Bora?????

Título: Como se livrar de um Popstar 
Autora: Evelyn Andrade
Páginas: 222
Skoob 
Fanpage
Sinopse: Se você ganhasse um concurso para passar dois dias em nova York com seu maior ídolo pop, o que faria?
Essa é a pergunta que Melissa Layonel não consegue responder,não porque ela esteja realmente animada para ir ,e sim porque ela não é nem um pouquinho fã dele e infelizmente pra ela a mesma está indo para Nova York conhecer o Popstar mais famoso do século vinte e um, graças a sua irmã caçula.
Leonardo Henrique é definitivamente o popstar mais idiota e charmoso do mundo, no entanto, a linha entre o amor e o ódio é tênue e o que duas pessoas com defesas quebradas podem fazer quanto a isso?
Dizem que os opostos de atraem, vamos descobrir se é verdade.


Minha Opinião: Não é novidade para vocês que eu adoro livros juvenis. Então quando a Evelyn me procurou para falar sobre o seu livro, fiquei morrendo de vontade de ler. Mas só consegui fazer isso esses dias, devido algumas leituras atrasadas que eu tinha e também por que faz pouco que adquiri meu kindle. Mas eu estou enrolando não é mesmo? Vamos já parar com isso! 

Como se livrar de um Popstar tem uma premissa bem clichê, confesso. Aliás, a maioria desses livros têm essa característica. Mas algumas vezes, alguns conseguem ir além daquilo que esperamos quando lemos a sinopse. O livro da Evelyn foi um desses casos. 

Nesta história, conhecemos a Melissa, uma garota que de cara já mostra que é diferente dessas protagonistas que estamos acostumados. Ela é decidida, forte, cabeça dura, irritante, chata, metida e acha que sempre está certa. Isso é tão eu. Hhahahah. Muitos leitores se irritaram com essa personalidade tão forte, mas eu amei isso na Meli. Garotas não precisam ser sempre dóceis e meigas.

" - Isso é o tipo de coisa que uma dama não deveria dizer. - Ele diz.
Eu sorrio falsamente enquando me afasto dele. 
- Adivinha só? Não sou uma dama. "

Mas claro, que a Meli também tem seu lado frágil. Ela sofre pela perda do irmão e tenta compensar isso fazendo todas as vontades da irmã mais nova. E é dessa forma que ela ganha um concurso para passar dois dias ao lado de Leonardo Henrique, o ídolo da sua irmãzinha. 

Melissa já tem seu julgamento. Leonardo é um otário, como todos esses popstar que conhecemos. Será? Em partes, Meli está certa. O sucesso corrompe algumas pessoas. Mas L.H. também tem um lado menino do bem. 

E agora, será que dois dias é suficiente para Meli acabar com seu pré julgamento? Um final de semana é suficiente para fazer um garoto que tem tudo, se apaixonar? 



Já expressei meu amor e identificação pela Melissa. E só por isso, eu já diria que o livro tem lá seu valor. Mas a Evelyn foi ainda mais longe e conseguiu ganhar ainda mais pontos com essa chata leitora. 

Nós temos um personagem bisexual nessa história. Vocês têm noção do quanto isso é difícil de encontrar? Eu simplesmente adorei. E a cena onde isso nos é apresentado é simplesmente demais. Adorei hahahhaha. 

O Leonardo não é perfeito. Ele faz inúmeras burradas. Como por exemplo, tocar o telefone de Meli fora, para logo depois dar-lhe um novo Grey, é você?. Melissa é abusada em uma festa, mas quem fica ofendido é ele. OI??? Mas a Melissa é Melissa e ela lhe dá uns bons puxões de orelha, informando que ele está terrivelmente errado e que precisa desconstruir esses pensamentos. Awon Meli já amo você. 

A escrita da autora é uma delícia e a leitura flui muito rápido. E depois dá uma saudade desses personagens :) Me diverti muito com a história. 

Não posso falar da edição do livro, já que li em e-book. Mas eu gosto da capa, apesar de achá-la super simples. Encontrei vários errinhos bobos de digitação, que não sei se foram corrigidos para a edição física, mas é possível que tenham sim sido corrigidos. 

E eu acho que era isso mesmo galera. Indico o livro para aqueles que gostam de leituras leves, gostosas e rápidas, mas ainda assim, com um conteúdo bem bacana. Mas não indico para quem está procurando leituras mais densas. Se esse é o caso, essa não é a melhor opção. 

Vocês já conheciam o livro? Gostam do gênero? Me contem. Um beijão e até a próxima!!! 


9 comentários:

  1. Olá!

    Para ser lido em um fim de semana, essa leitura é maravilhosa! Não o conhecia, mas já gostei e vou ver se consigo baixar logo no meu kindle! Também gosto de leituras juvenis, mas não pra ser lido com tanta frequência, é legal pra revezar com leituras densas.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gih.
    Confesso que, mesmo com a sua boa resenha, não senti atração pela obra; não leria. Principalmente por causa da premissa que é bem clichê. Contudo, achei interessante a autora inserir uma personagem bissexual. Nunca li uma obra onde um dos personagens tivesse essa característica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Helloo, Gih! Tudo numa nice?!
    Ah, eu gosto sim de leituras rápidas, leves e gostosas. As vezes bate aquela vontade ler um livro assim depois de tantas leituras densas, sair daquela ressaca. Ainda não estou de ressaca, ainda bem. Ano passado fiquei alguns meses sem ler e foi triste. Enfim, eu gostei demais da proposta do livro e toda a sua empolgação me contagiou. Já estou gostando dessa Meli. *-*
    Eu também achei a capa um pouco simples e se não tivesse lido a sua resenha provavelmente se batesse o olho não ia querer ler. Sou enjoada assim.
    Achei essa personagem bem real porque todas nós às vezes somos assim. Tudinho da Meli. Chatas, decididas, fortes, cabeça dura, irritantes, metidas e as vezes achamos que sempre estamos certas. ahahaha. É bem uma verdade.
    Acho que já sabe porque contei aqui que não gosto muito de romances, mas às vezes até que cai bem e eu me vejo um tanto melosa ahahah. Mas só às vezes.
    Ótima resenha.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gih, tudo bem?

    Olha, eu já tinha visto esse livro antes, mas confesso que nem tive a curiosidade de ler a sinopse porque não gosto nadinha dessa capa!
    Mas agora conhecendo a história deu até vontade de ler, sabia?
    Gosto de livros juvenis também e essa parece ser uma leitura bem gostosinha, apesar e parecer bobinha! hahaha
    Mas nem tudo que parece é, não é mesmo? Só lendo pra tirar minhas próprias conclusões.

    Ahhh, Gih! Os marcadores chegaram hoje! \õ/
    Muito obrigada!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, esqueci de falar: adorei o visual novo do blog! *--*

      Excluir
    2. Que bom que eles chegaram <3 E fico muito feliz que tenha gostado do novo visu <3 Beijooos

      Excluir
  5. Olá Gih!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca vi uma resenha dele.
    A temática é bastante interessante. E se for um livro que dê para dar umas boas risadas, é uma boa pedida.
    Eu ó achei essa capa um pouco nada a ver com a história. Não faz muitos sentido sabe?
    Alias, amei o visual novo do blog. Já tinha visto, mas nem falei sobre.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gih!
    Não conhecia o livro nem a autora, entretanto, já achei ousada, porque é bem difícil ver personagens bissexuais e só por isso já vale a leitura do livr.
    Bem inteligente!
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Olá Gih,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, achei bem interessante e as vezes gosto de ler livros assim....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir