sábado, 16 de janeiro de 2016

Contos lidos #4

Oiiii povo, tudo bem com vocês??? 

Hoje estou aqui para falar de mais alguns contos que andei lendo. Vamos conferir? 

Desamor - Marcia dantas 
Amazon
Como o conto é super curto, tudo o que falar sobre a história pode ser spoiler. Então vou usar a sinopse disponibilizada no site da Amazon: " Juliana esperou a vida inteira pelo príncipe de seu conto de fadas particular. Mas acabou descobrindo que podia ser a protagonista de sua história. " 
Já conheço alguns outros trabalhos da autora (Antologia ridículas cartas de amorTexto produzido para o Dia da Mulher) e gosto muito. Não apenas por que a Marcia tem uma escrita fluída e gostosa. Gosto principalmente, por que a autora sempre coloca belas lições em suas histórias e temos sempre protagonistas superando seus medos e desafiando as convenções sociais. Indico a todos. E hoje ele está grátis na Amazon. E se conto Ainda estou aqui também está gratuito. Aproveite!


Marcele e Bernardo - Janaina Rico
Quando vocês olham para essa capa, o que vocês pensam? Num casal fofinho, engraçadinho, um romance juvenil talvez. Estou certa? Pois esqueçam isso. Fui ler esse conto com esse pensamento e... er, as coisas não foram nada legais. Marcele e Bernardo, conta a história de Marcele, uma mulher que já conheceu todos os tipos de homens, menos O cara. E então ela conhece Bernardo e ele parece ser o cara ideal. Mas a gente sabe que expectativas nem sempre são atingidas...
A autora tem uma escrita legal, super fluída e até engraçada. E apesar da premissa parecer clichê, ela não é. Primeiras impressões nos enganam não é mesmo? 
Mas apesar disso, tive mais pontos negativos do que positivos. A impressão que eu tinha era que o livro havia sido escrito por um homem com muito machismo enraizado. Há tantas passagens terríveis, como quando o moço resolve embebedar a moça para rolar algo mais, ou quando ela inventa uma dor de cabeça para faltar o emprego e ir se arrumar para encontrar com o cara, ou quando ela evita sexo, por que homem só namora com mulher que se faz de difícil. 
Anotei um milhão de trechos durante a leitura e meu comentário no kindle foi " é sério produção? É isso mesmo?" . A gente sabe que realmente existe relacionamentos assim, homens e mulheres assim. Mas nós não estamos tentando desconstruir? Não seria a literatura uma ótima ferramenta para mudar conceitos? 
Mas não, tudo acontece dessa forma mesmo. Um estereótipo que já estou cansada de ver em livros, filmes, e afins. Da mulher que só tem um desejo na vida: Um homem. 
Pelo menos, não encontrei um cara certinho no livro, o que cá entre nós, já é um ponto positivo. 


Um amor para ti - Joseph Meyer
Não tenho muito o que falar sobre esse conto. Não gostei. Mas também não detestei. Achei ele fraquinho só isso. Através desse conto, conhecemos a viagem de um casal que está junto há muito, muito tempo.... A sinopse até que é legal, mas não achei que o conto cumpre o prometido. 


E então por hoje é só pessoal. Já leram algum dos contos? Se interessaram por algum? Me contem! Ah e me indiquem contos =D 

Beijos e até a próxima!!!! 

7 comentários:

  1. Oi Gih!
    Detesto qnd isso acontece, ler um conto e n ter nd pra falar sobre ele, pq ele n foi bom nem ruim, mas n me disse nd, é angustiante! Kkk
    Eu já tenho meu pé atrás com a Janaína Rico há um tempinho, uma pena q o conto dela seja assim.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legais esses contos. Eu quase não estou conseguindo ler. Estou a séculos lendo o mesmo livro, e nunca acabo.
    Estou de volta! EEEEEHHHHH! E já liberei postagem nova explicando as mudanças que ocorreram no blog, haha. Venha conferir!

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi Gih!
    Gostei das indicações de contos. Há algum tempo li um outro conto da Janaina Rico e gostei muito, fiquei curiosa sobre este. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gih.
    Confesso que não leria nenhum dos contos. O estilo não me agrada e confesso que a sua visão sobre os dois últimos contos me desanimaram mais ainda.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Olá Gih!
    Adoro essa mini-resenha. E é tão triste quando lemos algo que a gente não gosta e que achamos de extremo mau gosto, lê-se: machista. Uma pena, porque a capa do conto é bonita.
    Fiquei mais interessada no conto da Marcia. Talvez baixe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Estou em uma vibe de ler contos, então amei as dicas!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gih, tudo bem?

    Obrigada pelas dicas, já fiz o download de Desamor e de Ainda Estou Aqui! \õ/
    Realmente a capa do segundo conto passa uma mensagem totalmente oposta àquela que se encontra no conteúdo...pelos seus comentários acho que não leria não.

    Saudade de você! :*

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir