sábado, 30 de janeiro de 2016

Eterna, O Som do Amor - Bianca Souza

Oiii povo, tudo bem com vocês???

Hoje estou aqui para falar de um livro que estava na minha lista de desejados há muito tempo. Mas um dia conversando com a autora, perguntei se o livro era hot por algum motivo achei que pudesse ser.Ela disse que haviam sim algumas cenas. Como vocês sabem que eu fujo desse estilo, tirei o livro da minha lista. 

Foi então que a autora lançou O Canto do Cisne ( RESENHA ) e eu me apaixonei. Então pensei: "Por que não dar uma chance ao outro?" E o que eu posso dizer de tais cenas? Acho que são apenas duas e elas são tão leves e escritas com tanto bom gosto que eu não me incomodei nem um pouco. 

Mas novamente eu estou enrolando não é mesmo? Então vamos a resenha? 


Título: Eterna, O Som do Amor 
Autora: Bianca Souza
Páginas: 332
Compre na AMAZON
SKOOB
Sinopse: Bernardo Milano é um violoncelista talentoso que tem sua vida arrancada de forma abrupta: é assassinado no dia de sua estreia como solista no Theatro Municipal de São Paulo. 
O crime choca todo o país, em especial a cientista Cecília Ferreira que sem saber, faz um trato com uma entidade voodoo. Bernardo desperta de seu túmulo, mas o milagre vem acompanhado de uma maldição: se de dia ele vive, à noite sua verdadeira face cadavérica é exposta.
Contra todas as (im)possibilidades, Cecília e Bernardo recebem do destino uma segunda chance. Conseguirão burlar a morte e fazer com que esta não se revele um caminho sem volta?



Minha Opinião: Eterna é um romance sobrenatural diferente de tudo o que já li. É a história de amor de uma mulher e um morto-vivo. Tenso? Bem, a verdade é que até eu me apaixonaria por esse zumbi. 

Confesso que nas primeiras páginas achei que a autora estivesse pirada. É muita coisa junta: Arte, zumbis, morte, mistério, fantasmas, poção de ressucitar os mortos... Mas aí eu lembrei que a autora sempre gosta de fugir do lugar comum, então aceitei que essa seria uma viagem única. E o que eu ganhei foi um passeio muito bacana por essa história pra lá de especial. 

O livro começa nos contando a história de Bernardo, um famoso músico que é brutalmente assassinado. Um ano se passou desde a sua morte e o assassino ainda não foi encontrado.

Vivendo alheia a tudo isso, existe Cecília, uma cética cientista. E ela acabou de ter uma noite ruim, ao sair com um babaca. Por que ela não pode viver um amor? Ela é linda, jovem, decidida, sexy... afinal, o que há de errado com ela? 

E então nessa noite, o cetismo de Cecília é posto a prova. Ela tem a chance de "firmar um contrato" e encontrar o amor da sua vida. Mas tudo tem seu preço. Estaria ela disposta a pagar? 

No outro dia pela manhã, ela encontra Victor, nada mais nada menos, que Bernardo. Mas ele apenas é "vivo" durante o dia. A noite, ele volta a ser o mesmo defunto anterior. 

E nosso romance se desenvolve a partir disso. Seria o amor capaz de superar tudo? Até as coisas mais estranhas e bizarras? 

Como eu já havia dito lá em O Canto do Cisne, a escrita da Bianca é super simples. Mas eu acho isso bastante agradável, embora acredite que neste livro em especial, sua narrativa poderia ter sido um pouco mais... na falta de uma palavra melhor, rebuscada. Então pode ser que alguns leitores mais experientes se incomodem um pouco ou não. Mas para os jovens leitores, o livro flui facilmente. 

Me encantei por cada um dos personagens adoráveis e odiei aqueles que deveria odiar. Víctor ou Bernardo, se preferir, é um cara adorável. Fofo, inteligente, músico, lindo, educado... tem desses no mercado para vender? A Cecília é uma personagem que gostei muito. Ela é forte e frágil, decidida e indecisa ao mesmo tempo. O tipo de pessoa palpável e que eu gostaria de ver mais em romances. 

Incluir outras artes além da literatura em suas obras também é um grande diferencial. Ponto para a autora. 

Apesar de tudo indicar o que aconteceria no final, fiquei um pouco chocada. E triste. E feliz. E confusa. Então já tratei de adquirir o spin off da obra e pretendo ler em breve. 

Então só para encerrar, eu digo que indico sim a obra. Para aqueles que gostam de romance e até para aqueles que não gostam, mas que queiram dar uma chance para um romance um tanto inusitado. Espero de coração que vocês curtam. 

E por hoje é só isso povo lindo. Vocês já conheciam o livro? A autora? Me contem! 

Um beijão e até a próxima!!!! 

7 comentários:

  1. Oi, Gih!
    Morri de rir com a autora pirada hahahhhahah
    Amei a premissa da história. Não conhecia esse livro da autora, mas já havia me interessado por ela nas resenhas que li sobre O Canto do Cisne.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Tudo bem?
    O livro parece ser ótimo, fiquei curiosa.
    A imagem da capa [e igual a de um livro que tenho aqui -' lembro da confusão que teve.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah sim. Também já li outro livro com a mesma capa. Mas são imagens de bancos de dados, então essas coisas podem acontecer :(
      Beijooos

      Excluir
  3. Oi, Gih. Tudo bem?
    Eu fiquei simplesmente apaixonada pela premissa desse livro. O pior é que já tinha visto comentários dele por ai mas nunca realmente parei para ler sobre ele. Amo zumbis e mesmo achando que essas criaturas não tem nada a ver com romance depois daquele Sangue Quente acabei mudando de opinião e até curtindo a ideia, acho que por isso fiquei bem curiosa com essa obra.
    Vou tentar comprar. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gihhh

    Oba, olha você lendo outro livro da Bi! <3
    Esse foi o primeiro livro que li dela. Realmente é muita coisa junto, a gente fica meio perdida, mas depois a gente se acostuma! hahahaha
    Eu ainda não li o spin-off, tenho que fazer isso logo!

    Beijoca, Gih

    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. "Confesso que nas primeiras páginas achei que a autora estivesse pirada." hahahahha Cara, melhor resenha ever!! Obrigada pelo carinho, Gih! Amei demais a resenha, amei ainda mais saber que curtiu Eterna. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bi, fico muito feliz que tenha curtido a resenha <3 E fico no aguardo de novas histórias piradas e apaixonantes hahahha =D Beijão

      Excluir