terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Os novos rumos do blog #desabafo

Oi povo, tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem =D

Mas então pessoal, hoje estou aqui para falar sobre algumas mudanças que irão ocorrer aqui no blog. 2015 foi um ano muito bacana para o PE. Tivemos muitas parcerias legais, inúmeras postagens, dezenas de resenhas e ganhamos até uma colaboradora, a Fernanda Avellar.

Apesar disso, o blog tomou um rumo que eu nunca desejei. Por mais que eu adore vir aqui e estaria aqui todos os dias se pudesse, a verdade é que não é possível. Mesmo amando isso aqui, não posso viver a minha vida ao ritmo do blog. É o blog que precisa acompanhar a minha vida. 

Falando assim, até parece que eu estou sendo ingrata. Mas não é nada disso galera. Agradeço imensamente a todos os autores que confiaram em mim e a todas as editoras que fizeram meu 2015 tão especial. É que 2016 realmente será um ano tumultuado para mim. Tenho a faculdade, meus livros, minhas leituras, meu marido, minha casa, comecei a estudar inglês, meu trabalho convencional, meu trabalho com leituras críticas, preciso me recuperar de alguns problemas de saúde... enfim.

Então, basicamente o que irá mudar será: A Fernanda saiu do blog. Então agora, vocês terão que me aturar em todas as postagens que rolarem aqui hahahhaha. 
O PE não fechará mais parcerias (oficialmente)*. Estou apenas concluindo as leituras que ainda possuo e encerrando as parcerias, com autores e com editoras. Apesar de ter conhecido muita gente bacana assim, tive alguns problemas bem sérios com algumas parcerias e estresse nunca foi o que eu procurei quando criei o blog. Isso aqui deveria ser - e vai voltar a ser - apenas um cantinho para relaxar, falar de coisa bacana, debater, conhecer gente nova. E como eu disse, meu tempo será bem escasso. E parceria, apesar de ser uma coisa boa as vezes, nos toma tempo. Exige prazos. Pede atenção. E eu não posso mais comprometer um tempo que eu não tenho :( O outro motivo, é talvez o mais nobre. Em 2016, eu quero voltar a ler meus amados clássicos que ficaram tão esquecidos. E todos sabem que para ler clássicos, é preciso tempo. 

*Isso não quer dizer que o PE nunca mais falará de literatura nacional contemporânea. Nada disso. Ainda divulgarei o que eu ver de bacana por aí. E ainda aceitarei livros (em PDF) e e-mails sobre o trabalho de autores. Apenas não posso me comprometer. Não posso prometer aos autores algo que sei que não poderei cumprir, no caso, a devida divulgação. 

Para vocês leitores, na prática, não vai mudar muita coisa. Ainda haverá resenhas, sorteios, divulgações - afinal, o que eu ver de bacana por aí, estarei aqui para divulgar. Mas agora, vou poder falar sobre outras coisas além disso. Vou poder debater aquele assunto que está sendo comentado no facebook, vou poder desabafar sobre tantos outros assuntos, e claro, vocês receberão várias e várias resenhas de clássicos. Mas acredito, que a frequência de postagens aqui no blog será menor, afinal agora, não terei mais que cumprir prazos. 

Eu espero de todo o meu coração, que vocês leitores me entendam. Eu realmente precisava mudar os ares aqui do PE. E eu precisava ser sincera com vocês a respeito dos motivos. 

Sei que a postagem ficou meio enrolada talvez, e alguém possa pensar que eu estou me precipitando ou sendo egoísta, ou ingrata, sei lá. Mas não é isso pessoal. Eu realmente estou cansada de prazos, estresses sem motivo, discussões que não levam a nada, leituras corridas. Isso não é para mim. Não dá certo comigo. Não combina com a Gih e nem com o PE. 

Eu fico por aqui pessoal. Um beijão e um super abraço em todos vocês. 

10 comentários:

  1. Oi Gih, td bem?
    Eu tenho passado por um momento parecido com o seu e entendo plenamente o q quis dizer nesse post. Começo de ano é ótimo pra mudanças né?
    É claro q seus leitores vão entender, em 2015 foi perceptível o qnt vc se dedicou aqui e esteve presente, mas as vezes nós precisamos nos impor limites (acho q estou falando mais por mim kk).
    Enfim, 2016 vai ser diferente, mas ótimo da mesma forma!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Entendo-te completamente, Gih.
    Essa questão do blog ter que acompanhar o meu ritmo e não o contrário também me assombra. Exatamente por isso, também estou mudando, aos poucos, algumas coisas no blog. Uma delas são as parcerias.
    Espero que 2016 seja um ano mais leve para você e que o blog volte a ser o que você desejava.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gih!
    Te compreendo e eu estou passando por algo semelhante. Eu preciso priorizar algumas coisas na minha vida e a prioridade é minha vida pessoal, depois a faculdade e, só depois o blog (infelizmente). Vejo o blog como um trabalho, mas preciso priorizar a faculdade e acaba que fico sempre sem tempo para dar atenção que gostaria aos livros.
    Espero que dê tudo certo para você em 2016 e pode deixar que continuarei vindo aqui. Demoro, mas venho!! :)
    Beijos querida,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gih!
    Que tenso tudo isso, mas você está certa em priorizar algumas coisas.
    Eu sei que parceria é meio estressante. Por isso, evito ao máximo fazer algumas desnecessárias
    Muito sucesso pra você e seus objetivos.
    Continuarei vindo por aqui porque gosto muito como você expõe suas opiniões.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Olá Gih!
    Nem preciso dizer que entendo perfeitamente a situação. E concordo com seu pensamento: O blog é para ser um escape e não mais um motivo para estresse. Se já estava assim para você, acho que foi uma ótima ideia parar!
    Acho que eu nem conseguiria fazer 1/4 do que fez de parcerias no blog. O meu blog é pessoal demais e com temática variada. Detesto falar sobre um assunto só. Acho que você sabe disso!
    E outra: Se o blog começa a ocupar tempo demais. É melhor diminuir a frequência mesmo!
    Vou continuar acompanhando obviamente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gih.
    Eu te entendo. Até por isso só me inscrevo para parcerias que eu realmente quero ser parceira e não só para ter numero de parceiros no blog. Sem falar que a gente quer ler o que tiver vontade e não o que o parceiro manda. Parceria dá muito trabalho e as vezes muito estresse. E ainda tem gente que pensa que ganha os livros de graça hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Gih!
    Entendo perfeitamente.
    Mas vamos nos vendo quando der e com a certeza de que o conteúdo continua de qualidade
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  8. Gih!
    Entendo você perfeitamente e apoio, temos de fazer o que nos traz felicidade!
    Desejo muita sorte na nova fase do blog e que todos seus sonhos se realizem!!
    “Um brinde cheio de entusiasmo e sensibilidade com aquele brilho nos olhos de criança descobrindo o mundo por todos os bons sentimentos que fazem bem a alma ,um brinde exatamente aquelas emoções mágicas que nos tornam melhores,um brinde a beleza de ser um eterno aprendiz .” (Giovanni Dulor Chagas)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gih

    É claro que a gente te entende!
    A blogosfera tem que ser um hobby - às vezes fonte de renda também, mas antes de mais nada, tem que ser um hobby!
    Se você estava se estressando está mais do que certa em fazer as mudanças que achar necessárias!
    Tenho absoluta certeza que seu conteúdo continuará sendo maravilhoso, com suas resenhas e aqueles comentários que só você sabe fazer! hahahaha
    Conte comigo nessa nova fase! ♥

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oi Gih. Tudo bem???

    Claro que te entendo perfeitamente e concordo com você quando diz que o blog é que tem que respeitar o seu tempo. É muito ruim quando você faz uma leitura corrida por causa dos prazos, parece que não absorvemos nada né! :P Acho que você se sentirá muito mais leve e mais feliz com esses novos rumos do PE. Estarei aqui sempre que possível para prestigiar. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir