quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Transtornos alimentares

Olá, meu povo fiel. Tudo bem com vocês? 

Aqui está tudo se encaminhando. Os dias estão ficando um pouco mais fáceis :) 

Quero agradecer a todos vocês pelo apoio que estão me dando. Isso é muito importante. 

Então hoje eu estou aqui para falar daquele assunto que eu queria falar há muito tempo.




 Não é muito fácil falar sobre, porque é um assunto complicado e muito pessoal. Tentei gravar várias vezes esse vídeo, mas nunca dava certo. Então finalmente consegui. Mas já peço desculpas se eu me atrapalhei em algum momento, mas falar da nossa história e remexer nas feridas nunca é muito simples, não é mesmo? 


                       

Sei que o vídeo ficou enorme, por isso não te culparei e você não ver todo hehhehe. Mas algumas coisas eu preciso deixar bem claro aqui: 

- Transtorno alimentar é um problema sério que precisa de acompanhamento; 
- Comer um pouco mais no final de semana, ou comer batata frita na semana não é compulsão alimentar; 
- Não é tão simples falar sobre isso. Mas se meu relato pode ajudar alguém, então eu falarei; 
- Eu sei o que devo fazer e o que eu não devo fazer. Mas colocar isso em prática é bem diferente; 
- Nem toda pessoa com anorexia é extremamente magra; 
- O culto ao corpo magro também afeta as pessoas magras. Minha vida toda eu fui magra e ouvi coisas do tipo: "Mas você pode, porque você é magra." E isso não é um elogio. Isso machuca muito.


Então é isso por hoje, meu povo. Espero de coração que minhas palavras e minha história possam te ajudar. Te ajudar a entender um pouco mais sobre isso e ajudar um amigo, ou se você estiver passando por esses problemas talvez isso te ajude a perceber que você não está sozinho e que a gente pode lutar junto ou então te faça entender que "elogios" ao corpo de alguém, na verdade machucam muito mais do que ajudam. 


E eu vou indo. Logo, logo eu volto com mais resenhas para vocês. 

Um beijão e um abraço mega apertado. 

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Fico feliz em saber que você está melhor, Gi. Estaremos aqui te esperando, viu?

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Gi, acredito que não seja fácil mesmo. Todo o culto ao corpo imposto às mulheres nos causa coisas horríveis e é triste saber que você foi mais uma das pessoas atingidas.
    Detesto quando ouço pessoas falando que são "viciadas em comida" só porque comeram um pouco a mais que o normal, ou mulheres magras se chamando de gordas...
    Enfim, só posso esperar que você fique 100%. Tenho certeza que ajudará pessoas com seu vídeo.
    Força!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir