domingo, 26 de março de 2017

A Profecia dos Três - Julie Mor

E aí, meu povo. Tudo bem com vocês? 

Aqui está tudo ótimo :) 

Então que tal a gente parar de enrolar e falar de livros? Afinal faz um tempo que nossos amigos não aparecem por aqui, não é mesmo? Então vamos lá! 

Essa será uma resenha um bocadinho diferente, pois eu fiz a leitura crítica do livro. Isso já tem um tempinho, mas aqui estou para falar dele com vocês. 

Vamos conhecer?

Título: A Profecia dos três
Autora: Julie Mor
Páginas: 335
Compre na AMAZON
Sinopse: Impulsionados por uma profecia, três jovens enfrentarão armadilhas, animais e adversários poderosos na tentativa de preservar as últimas florestas do planeta. Juntos, eles terão que resolver suas diferenças com um único interesse: salvar o mundo.


Minha opinião: Assim que terminei a leitura de A Profecia dos três mandei um e-mail para a autora dizendo que esse livro deveria ser publicado. Ainda bem que ela me ouviu :) 

Logo no começo do livro conhecemos uma profecia muito misteriosa. 


Há muitos anos essa profecia mexe com a imaginação da população. Ninguém sabe muito bem o que ela significa. Mas sabem que ela é a única que pode salvar o mundo. 

Quando tudo parece quase perdido, três jovens tem seus destinos cruzados e percebem que estão muito mais ligados do que poderiam e queriam imaginar. E agora, se eles desejam salvar o mundo, terão que superar as diferenças e o medo e partir em uma jornada para que a profecia possa ser cumprida. 

Não é segredo para ninguém que eu sou a louca das histórias jovens. Também não é segredo pra ninguém que eu sou a surtada das profecias e mistérios. E também não deve ser novidade para vocês que ainda sonho em salvar o mundo. A Profecia dos Três junta tudo isso. Tem como não amar? 

Além de todo o mistério e abordagem que o livro faz falando sobre a importância da consciência ambiental, Julie conseguiu criar uma história engraçada e envolvente. 

Com uma narrativa muito leve, esse primeiro livro nos leva a conviver com esses jovens, enfrentando seus medos, suas angustias, chorando suas lágrimas e sorrindo cada um de seus sorrisos. 

Terminei a leitura com uma sensação gostosa. Com a esperança renovada. Na literatura, no mundo, nos jovens, em mim. Talvez tudo não esteja tão perdido afinal. Talvez basta todos nos unirmos. 



E por hoje é isso meu povo. Espero que todos tenham a oportunidade de conhecerem essa história. Se você já leu, me conte o que achou do livro. E se ainda não leu, você está esperando o quê? Corre lá! 

Se você curtiu essa resenha, compartilhe com os amigos. 

Um beijão e até a próxima! 

7 comentários:

  1. Oi Gi, tudo bem?

    Que bom que vc mandou email pra autora e ela te ouviu! A capa é bem fofa e parece ser uma ótima jornada. É muito bom quando uma leitura nos faz bem e renova nossas energias. Se vc gostou do livro é pq ele deve ser bom mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gi!
    Mirmã, eu também sou a louca das profecias e que bom que a autora ouviu seu conselho. Agora vou poder conferir essa obra também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  3. Olá Gih!
    Saudades das suas resenhas. Também sou a louca dos livros juvenis, alias, acho que nem deveria existir essas classificações de idade (e de gênero, tipo "Literatura Feminina") em livros.
    Fiquei curiosa para conhecer esta profecia e seus personagens. Alias, que capa maravilhosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gih, sua linda, tudo bem?
    Que bom que voltou, fiquei muito feliz, gosto muito de você e do blog. Então somos duas, eu fico surtada com livros com profecias e maldições, e de povos antigos. Que bom que a leitura ainda consegue ser divertida. Não conhecia esse livro ainda, que bom que a autora vai publicar, ficarei aguardando ansiosa a versão física. Ela poderia mudar a capa, esse livro merece uma mais chamativa. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que a autora te escutou, porque agora eu to doida pra conferir a obra! A premissa é instigante, esse mistério quanto a salvar o mundo, então sem dúvidas, já entrou pra listinha de desejados!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oláá Gii! Tudo bem??
    Eu também adoro histórias com jovens e mistérios e profecias!! Já me ganhou com essa descrição! hehe e além disso, achei a capa tão lindinha! e uma ideia original né? bom, eu pelo menos, não me lembro de ter lido nada assim desse gênero.. então, fiquei muito interessada!
    mas nesse e-mail que mandou para ela sobre ele ser publicado, você quis dizer fisicamente? ou você a conhece e leu antes de ela colocar na amazon mesmo? - porque eu gosto de livros físicos ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, gosto muito de livros com mistérios e profecias é um dos meus favoritos. Ainda não conhecia o livro já vou procurar ele, porque já quero ler. Faz um tempo que eu não tinha visitado seu blog vou vir mais vezes. Há fiz resenha do seu livro E SE FOSSE A CINDERELA. Quero que volte a publicar Justa Causa e que também publique na Amazon vou ser a primeira a baixar. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir