domingo, 26 de janeiro de 2014

Meu pai

Pais
Hoje resolvi falar desses homens maravilhosos que são indispensáveis na nossa vida.
Ok. Feministas de plantão dirão que mãe é mãe. Concordo. Mas assim como pai é pai, irmão é irmão e tio é tio. Eu acho, não, na verdade, eu tenho certeza de que pai é muito mais do que só uma figura masculina na vida de uma pessoa. Ok. Sou meio suspeita para falar deles.
Afinal, meu pai, ah, meu pai. Meu pai é o meu herói, meu amor, minha vida, meu chão, meu melhor amigo. Talvez seja porque filhas mulheres, costumam ser mais apegadas ao pai. Pode ser. Mas não tenho certeza de que seja apenas isso. Meu pai e eu temos um laço muito forte. Somos um só. Eu não sou nada sem ele e ele não é nada sem mim. E tem muito pai e filho por aí que também são assim. Eu tenho adoração por esses homens. É até difícil encontrar as palavras certas. E é engraçado, porque justo eu, que sou cheia das palavras para escrever, justo agora no terceiro parágrafo, fiquei sem saber fazer uso delas para descrever a admiração que tenho por esses seres tão especiais.
Nossos pais, podem nem sempre serem aqueles que nos fabricaram. Pode ser o nosso padrasto, nosso tio, nosso vó. Para mim, o que importa é essa pessoa maravilhosa que podemos chamar de pai. Aquele que é o nosso orgulho, que volta para casa suado do trabalho, ou então engravatado e estressado com o corre-corre do dia. Pode ser aquele velho já aposentado, meio rabujento, mas que faz de tudo para ver seus filhotes bem.
Sei que alguns irão dizer que o problema é que os pais tendem a ser mais distantes, gente, eles são homens. Isso não quer dizer que não amem a gente.
Pais de verdade, enchem a gente de orgulho. Eles pagam as vezes alguns micos na frente dos nossos amigos. Mas nos defendem até de um leão se for preciso. São eles que brigam com a gente, nos puxam as orelhas, nos dão conselhos. Desculpe, mas é impossível falar sobre pais e não falar do meu. Um homem baixinho, barrigudo, do coração de um elefante. Homem inteligente. Bom de papo. Cabeça aberta. Eu vejo tantos filhos por aí, reclamando de seus pai(pais gente, não só o homem que fez-porque tem muita diferença). Mas quando eles forem , dessa para uma outra, iremos sentir falta. Até dos puxões de orelha.
É necessário dar mais valor para nossos pais( assim como para todas as outras pessoas importantes na nossa vida). Eu que vivo grudada no meu, as vezes acho que é pouco. Que eu devia passar mais tempo ao lado dele. Que eu devia homenagea-lo mais. É por isso que eu tomei hoje este espaço. Afinal, só escrevo este, graças a ele. Que sempre acreditou no meu sonho, mesmo quando nem eu mais acreditava.
Pai, eu amo você. Não consigo nem pensar em viver sem você ao meu lado. Sei que sem você comigo, eu faria muito mais besteiras. Seria muito mais estressada. Muito mais triste. Pai sem você, meus sonhos talvez fossem apenas sonhos, mas com você, eles ficam mais perto de serem reais. Eu escrevo este, graças a você, meu pai. Muito obrigada por existir.
E enfim, leitores, nesse domingo, vão na casa do seus pais, tomem um chimarrão com o velho, escutem um pouco(ou muito) do que eles tem a falar. Visitem-o, ou se não for possível, liguem para eles. Digam que vocês o amam. Digam o quanto eles são importantes para vocês. Porque gente, eles não duram para sempre.
Pai, quem me dera se por um erro do destino, Deus te fizesse eterno.Te amo para sempre.
                                                                            Gislaine Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário