sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

10 cliches

Quem me conhece sabe. A coisa que eu mais amo fazer é escrever. As palavras vivem em mim. E eu quero muito colocá-las para fora, Então escrevo. Estou fazendo um livro, em off. E achei umas dicas bem legais nesse site: http://aprendizdeescritor.com.br/10-cliches-para-afundar-sua-historia-na-mesmice/#more-2197, olha só: 
10 cliches para sua historia afundar na mesmice
  1. Personagens se descrevendo diante do espelho
  2. Fazer propaganda de futuras viradas no enredo
  3. Justificar o mau comportamento de um personagem através de pais malvados
  4. Piadas internas demais ou muitas referências obscuras
  5. A síndrome do “Escolhido”
  6. Contagem regressiva no roteiro (se não fizer “X” até o dia “Y” o “Z” acontece…)
  7. Mensagens passadas através de sonhos
  8. Usar o sexo como um modo do realizar fantasias pessoais no livro
  9. Arquétipos politicamente corretos de minorias (o índio sábio, o asiático honrado, o negro durão mas bonzinho, etc)
  10. Fazer personagens desmaiarem por conveniência da trama.
Meu livro pelo menos não tem nada disso. Ponto p mim. kkkkk
                                                                  Gislaine Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário