sábado, 18 de outubro de 2014

Vingança Mortal - Raquel Machado

Oiii Galerinha. Que dia é hoje? Dia 18!!! Dia de postagem !!! Viu como estou organizada? Se você não sabe do que estou falando Clique Aqui para ver.

Então hoje eu trago para vocês a resenha do livro Vingança Mortal, da minha amiga e parceira Raquel Machado. A Raquel também é blogueira e vocês podem conhecer o blog dela Aqui.

Vamos lá???

Título: Raquel Machado

Número de páginas: 117

Skoob: Aqui








Sinopse:  "Toda ação provoca uma reação e algumas são maiores do que imaginamos."
Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?

Ao voltar para casa, algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.

Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

Minha opinião:
No começo dessa história, conhecemos a Brenda quando ela recebe uma ligação falando sobre a morte da sua melhor amiga dos tempos de escola, a Nicole. Ela então vai para a sua terra natal, para o velório. Mas lá se depara com uma estranha situação. Todos dizem que ela sofreu um acidente, mas ela apresentava marcas de facas (a polícia não viu isso?), Brenda acha aquilo esquisito e resolve investigar a morte da amiga, procurando pelos antigos colegas e amigos. Mas o que Brenda não esperava, é que todos eles estivessem diferentes.
As meninas populares e festeiras, viraram donas de casa obedientes ao marido, os inteligentes passaram a beber todas.
A única pessoa que não mudou foi ele. Cristian. O marido de Nicole. Ou melhor, ele mudou. Muito. Está completamente diferente do garoto esquisito de tantos anos atrás.
Juntamente com Brenda, os dois tentam descobrir o que está acontecendo. Pois mais e mais situações esquisitas vão aparecendo a medida que a história se desenrola. Em quem confiar? O que fazer quando não sabemos realmente quem é quem?

 Então galerinha, começo essa resenha contando um segredo. Eu amo os livros finos. Sério. Os livros curtos, tendem a passar muito mais conteúdo do que algumas verdadeiras bíblias por aí. Entendam que eu cresci lendo a coleção vaga lume e os livros do Pedro Bandeira, então não podia ser diferente Ou podia, mas não é.
Mas com esse livro, preciso dizer que ele poderia ter sido mais estendido. Algumas informações ficaram perdidas, devido a falta de páginas. Nada que impeça você de entender a história, mas algumas cenas, na minha opinião mereciam mais linhas. Há cenas em que fiquei desejando mais descrição, mais detalhes.

Outra coisa que me incomodou um pouco é que o livro é narrado ora em primeira pessoa e ora em terceira. Mas não há um aviso prévio. Você consegue entender quando é narrado pela Brenda e quando é narrado em terceira pessoa, mas como essas mudanças ocorriam no mesmo capítulo e até mesmo na mesma página, isso incomoda um pouco.
O livro também tem epílogo. E para mim, ele não precisaria estar ali. Eu teria gostado mais ainda da história se não tivesse essa última página. Se você ler a história e for politicamente correto, entenderá o que eu quero dizer, e com certeza vai concordar.Caso não concorde, vem cá, vamos conversar de pertinho.

Em compensação, o livro é muito fácil de ler. Li em pouquíssimas horinhas. Os capítulos são bem curtinhos, o que facilita a leitura. A história é bem tramada e te prende bastante. E o vilão... Não tem como não amá-lo e sentir pena dele. Na verdade, na minha humilde e esquisita opinião, é o único personagem que se salva nessa história de pessoas de mau caráter. Lindo, fofo, querido, e doido. E eu amo, então, oh my good. E os que deveriam ser os mocinhos, não são exatamente bons.

Enfim, para terminar, já que a resenha está ficando enorme , indico esse livro para quem gosta de leituras rápidas e com mistérios. Mas não indico para pessoas que esperam apenas personagens de boa índole. Se você ler, vai entender.

A Raquel é uma fofa. Me mandou o livro com uma dedicatória muito fofa, uma cartinha e marcadores que farão parte de um kit que vou sortear aqui no blog =D

E então, gostaram? Alguém já leu? Conta aí!!!

Ps: Se alguém sentiu falta das fotos, minha câmera pirou.

E para não esquecer, está rolando sorteio do meu livro aqui no blog. Clique Aqui para Participar

51 comentários:

  1. Olá minha autora mais linda, como está? hahaha. Adorei a resenha amore, o livro me deixou muito curiosa e simplesmente estou apaixonada pela capa, esse efeito do fogo realmente me conquistou. Concordo com você, acho muito pouco 117, para um livro do gênero policial, no início até estranhei ter apenas isso, mas tenho que ler primeiro antes de tirar opiniões precipitadas kkkkk. Mas a premissa parece muito interessante e com certeza já marquei na minha listinha de livros para ler.
    Parabéns pela resenha, me deixou bem intrigada para ler e saber o final rs.
    Beijos e muito sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iris,
      Tudo bom?
      Então fico muito feliz que tenha gostado da capa do livro pensei nela com muito carinho. Espero que tenha a oportunidade de ler minha história e apesar de ela ter poucas páginas acredito que ela passa uma mensagem bem bacana para todos.
      Beijos
      Raquel machado
      Escritora Vingança Mortal

      Excluir
    2. Oiiii Linda =D
      Que recepção é essa? hhehehhehe
      Pois é, ele é meio curto, mas a Raquel me explicou que a ideia era fazer algo curto mesmo e tal =D
      Leia sim e me diga o que achou :)
      Beijooos

      Excluir
  2. Olá,
    Acho que é fundamental ter personagens com personalidades variadas no livro, por isso não chego a me importar quando existem personagens de má indole. Fiquei curiosa pelo livro.
    Beijos!
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês,
      Tudo bom? Bem legal esse ponto que a Gih levantou do livro, porque afinal os personagens que criei tem personagens diferentes e agem conforme seu caráter que é formado através das circunstâncias que eles acabaram sofrendo. Espero que tenha a oportunidade de ler em breve também.
      Beijos
      Raquel Machado
      Escritora Vingança Mortal
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Oiii Inês =D
      Fico feliz que tenha ficado curiosa.
      Se puder, leia sim ;)
      Beijooos

      Excluir
  3. Oi, Gih! Estou só esperando o meu exemplar de "Vingança Mortal" chegar para lê-lo! Já que amo mistérios acho que vou gostar do livro! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony,
      Espero que seu livro chegue logo também e espero vê-lo lá em seu blog em breve.
      Beijos
      Raquel Machado
      Escritora Vingança Mortal
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Oiii Tony=D
      Que bom que gostou da resenha
      Quero ver a sua também :)
      Abraçoss

      Excluir
  4. Oii,

    Eu não conhecia o livro e adoreeeei saber dele, sério! Parece ser bem simples e rapido de se ler, mas com uma história bem legal. gostei bastante. Sua resenha ficou bem completinha e melhoras para a sua cameta haha

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula,
      Tudo? Então um dos pontos que o pessoal tem colocado do meu livro é que ele é bem objetivo então realmente torna-se uma leitura rápida.
      Espero que tenha a oportunidade de lê-lo em breve.
      Beijos
      Raquel Machado
      Escritora Vingança Mortal
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Oiii. Que bom que gostou =D
      Se puder leia sim e me diga o que achou ;)
      Ahhh, espero que ela melhore sim, heheheh
      Beijooos

      Excluir
  5. Adoro esses livros cheios de mistérios!
    Me interessou bstante, vou colocar na lista!

    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelica,
      Fico feliz que meu livro tenha lhe chamado atenção, espero que consiga lê-lo em breve.
      Beijos
      Raquel Machado
      Escritora Vingança Mortal
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Depois me conta o que achou?
      Beijooos

      Excluir
  6. Estou com este livro aqui para ler em parceria com a autora, estou muito ansiosa e espero gostar da leitura. Fico feliz que gostou do livro dela!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Espero sinceramente que goste do livro e espero ver ele em breve no seu blog também.
      Beijos
      Raquel Machado
      Escritora Vingança Mortal
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Oiii Ana. Parabéns pela parceria =D
      Quero ver a sua resenha hein?
      Beijooo

      Excluir
  7. Oi Gih. Adorei a resenha. Realmente a troca de narração pode prejudicar uma leitura, prefiro quando eles trocam de letra ou de tamanho, assim fica na cara a diferença. Acho que todas as câmeras deram para pirar então, porque a minha também deu os doces aqui! kkkkkk Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Gi. Melhoras para sua câmera =D , a minha voltou ao normal jah hehehhehe
      Também preferia que tivesse acontecido alguma mudança, ehheheh
      Beijooo

      Excluir
  8. OI!!!
    Sim, tem mesmo hehehe
    Opa, :D
    Adorei a resenha e conhecer o livro da Raquel - mais sorteios, UHUL
    parece ser um livro cheio de mistérios e bem rapido na leitura, interessante... Gostei!
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam,
      Fico feliz que meu livro tenha chamado sua atenção, a intenção é realmente de ele ser um livro mais objetivo com um fundo de suspense. Espero que possa ler ele em breve também.
      Beijos
      Raquel Machado
      Escritora Vingança Mortal
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Oiii Pam, mais sorteios sim, hehehhe
      Que bom que gostou
      Beijooos

      Excluir
  9. Oi Gih!
    Não conhecia esse livro, parece ser bom...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra
      Obrigada pelo interesse espero que possa ler em breve minha história.
      Beijos
      Raquel Machado
      Escritora Vingança Mortal
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br

      Excluir
    2. Oiii Ale. =D
      Leia e me diga o que achou? hehehhehe
      Beijooos

      Excluir
  10. Oi Gih não conhecia o livro e nem a autora, mas sua resenha me deixou bem curiosa! adorei.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi,
      Fico feliz que tenha atraído sua curiosidade espero que logo possa conhecer minha história também.
      Beijos
      Raquel Machado
      Escritora Vingança Mortal
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br

      Excluir
    2. Oiii Joi, Fico feliz com isso. Se ler me manda a resenha viu? Beijooos

      Excluir
  11. Olá!

    Bem, eu não sou fã de livros curtos, sei lá vai ver porque acho que os mais curtos sempre faltam alguma coisa... Também curto Pedro Bandeira rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Kamila. Pois é, alguns faltam mesmo :(
      Mas os do Pedro Bandeira não faltam nada neh? <3 Amo demais
      Beijoooos

      Excluir
  12. Oiê Gih! Parabéns pelo apoio a literatura nacional, tem muita coisa boa aqui e tá mais que na hora de desmistificar a ideia de que "o interessante é só o que vem de fora". Já li Vingança Mortal e é ótimo. 1 baita abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Precisamos mudar essa visão das pessoas =D
      Abraçosss

      Excluir
  13. Oi Gih,
    Primeiro tenho que te agradecer muito pelo apoio, você sabe como isso é importante para nós autores nacionais e ver o Vingança Mortal aqui no seu blog é uma das razões de fazer tudo valer a pena. Fico feliz que tenha gostado do meu livro, sim ele é curto, pois quando o escrevi isso fazem sei lá mais de 10 anos era para ser um conto, porém vi que ele merecia algumas páginas há mais então acabou virando um livro, por isso ele tem esse ar mais objetivo sabe. Sobre a narração dos personagens, em se tratando de um livro de suspense, achei interessante colocar algumas cenas do ponto de vista do assassino da história, porém para diferenciar isso, utilizei isso em terceira pessoa. Sendo assim, a Brenda como personagem principal, narra o livro em primeira pessoa, e quando estamos falando do assassino é lido em terceira pessoa, até mesmo para dar aquele ar de mistério na trama, uma pena que não tenha lhe agradado essa parte. Agora tenho que comentar menina você é a primeira que teve essa queda pelo Cristian, huahua...o que achei super bacana, porque ele realmente é um dos personagens mais complexos do livro e fico feliz que ele tenha lhe chamado tanto atenção. Enfim obrigada mesmo por todo apoio e sabe no que precisar estamos por ai ne linda.
    Beijosss
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhah, é por que eu sou complexa tambem, kkkkk
      Imagina Raquel, fico muito feliz em poder divulgar a nossa literatura aqui e te desejo todo o sucesso do mundo
      Beijooos

      Excluir
  14. Oi Gih, tudo bem?
    Gostei bastante da resenha e o livro parece ser bem legal, entretanto prefiro os maiores com mais detalhes e etc. Talvez eu leia mais pra frente, beijos!!
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii meninas. Entendo vocês. Mas se lerem, eu quero resenha viu? Beijooo

      Excluir
  15. Adorei a resenha, me deixou super curiosa! Não conhecia este livro e achei o enredo muito interessante e é muito bom saber que a leitura flui bem. Deve ser uma ótima estória mesmo! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dani, flui super bem sim =D
      Fico feliz que tenha gostado
      Beijooo

      Excluir
  16. Olá Gih!
    Para tudo que eu preciso desse livro! Sua resenha me deixou curiosíssima e já coloquei a obra na minha lista de livros necessários!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer,
      Fico muito feliz mesmo que tenha gostado da história espero que você consiga ler ela bem breve.
      Raquel Machado
      Escritora do livro Vingança Mortal

      Excluir
    2. Oiii Fe. kkkk
      Bom saber q a resenha surtiu esse efeito, ahuashuahsua
      Quando ler me fala =D
      Beijooos

      Excluir
  17. Olá!

    Adorei a resenha!

    Gostei da capa e o fato de ser fininho é um atrativo a mais. Gosto de suspenses, pois geralmente, suas leituras fluem facilmente, afinal nosso principal objetivo é desvendar o mistério.

    Gostaria de conhecer melhor a história!

    Ah, também não me dou muito bem com epílogos.

    Beijos,

    http://legereoculis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raimundo,
      O intuito do livro é esse mesmo Raimundo ser bem objetivo e direto.
      Espero que possa conhecer minha história em breve.
      Raquel Machado
      Escritora do livro Vingança Mortal

      Excluir
    2. Oi, Raquel!

      Também estou na expectativa! :]

      Excluir
    3. Oiii Raimundo =D
      Quero ver sua resenha viu? Beijoos

      Excluir
  18. Oi Gih.
    Eu já conheço a Raquel (virtualmente), hehehe e morro de vontade de ler o livro.
    Adorei sua resenha...
    Beijinhos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Carol :)
      Eu tbm só conheço ela virtualmente heheheeh.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha :)
      Se ler o livro me diga o que achou =D
      Beijoos

      Excluir
    2. Oieee Gih,
      Acabei de ler Vingança Mortal agora, como lembrei que você tinha o livro, eu vim comentar que adorei a leitura, um ótimo livro de suspense, me surpreendeu o livro ter poucas páginas, mas achei que a autora trabalhou bem os mistérios!!
      Acho que entendi a parte do politicamente correto, se for o que estou pensando, me incomodou muitooo a atitude do personagem, eu não perdoaria se fosse o meu noivo (mas vou ficar quieta por causa de spoiler kkkkk)
      Logo terá resenha lá no blog, mas precisava dividir isso com você!! Kkkkkkkkkkkk
      Beijos
      http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

      Excluir
    3. OIIi Ana. Kkkkk, entendeu mesmo =D
      Fico feliz em saber que você também não perdoaria. :)
      Somos politicamente corretas e compatíveis, kkkkk
      Fico feliz que tenha gostado e vou querer ler a sua resenha com certeza.
      Ahhh e adorei você ter lembrado de mim =D
      Beijooos

      Excluir
  19. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir