quarta-feira, 25 de março de 2015

A Garagem - Diego Gierolett

Oii galerinha, tudo bem??? Hoje vim aqui para falar sobre um livro-conto que recebi em PDF do autor. Obrigada Diego =D
Então venham conhecer essa história.

Título: A Garagem
Autor: Diego Gierolett
Páginas: 47
Sinopse: Lucas trabalha como garçom, e, ao chegar em casa, flagra sua mulher com outro homem na cama. Desiludido, ele pede a separação e vai morar com seus pais. Não muito tempo depois, ele compra seu tão sonhado carro, um Ford Corcel 1978, grande motivo das brigas ocasionadas com sua esposa, devido a ele guardar suas economias somente para esse fim. Porém, agora, separado e com o carro em mãos, Lucas precisa de uma nova casa; e o mais importante: que tenha uma boa garagem.
Leia no Wattpad

Minha Opinião: 
A primeira coisa que eu tenho a dizer é: Uma sinopse mal elaborada pode acabar com uma boa história. É sério galerinha. Não sei vocês, mas essa sinopse não me atrai em nada. Achei ela muito sem noção. Quando o autor, me falou que gostaria que eu lesse a sua história e dividisse minhas impressões, li a sinopse e pensei: Putz. (ok, pensei pior que isso, mas deixemos assim)
Mas vi a capa e achei ela interessante, então lá fui eu, sem saber o que eu iria encontrar.

E eu confesso, me surpreendi muito. Talvez porque eu não soubesse o que esperar, a leitura foi ainda mais especial.

"É uma coisa que todos nós, seres vivos temos. Temos medo do desconhecido; de coisas do qual não soubemos a procedência. É normal acharmos que qualquer coisa estranha a nós, de início,
poderá nos ferir de alguma forma."

Em A Garagem, nós conhecemos o Lucas. Um homem que tem apenas um desejo na vida. Comprar um Corcel. Por isso, o casamento já vem se desgastando a tempo. Afinal, ele não paga as contas e "explora" a mulher. Cansada disso, ela acaba buscando refúgio nos braços de um colega de Lucas.

Revoltado, ele sai de casa e consegue então comprar seu desejado Corcel. E então busca encontrar um lugar para ficar e sair da casa dos pais (onde ele ficou um tempo após a separação). Ele então encontra uma casa (com a garagem dos sonhos) , mas com uma vizinhança muito esquisita. O senhor Herb vizinho da frente, vive vigiando-o e contando histórias estranhas da casa onde Lucas foi morar. Não bastasse isso, Lucas ainda passa a ver uma pequena garota na casa. E ela quer alguma coisa dele.

Quando Lucas se mudou para lá, jamais imaginaria que encontraria tantos mistérios e se envolveria numa história de vingança, inveja, perdas e porque não perdão.

Bem, como vocês perceberam a história é muitoooooo mais do que a sinopse. Encontramos um enredo com muito suspense e até mesmo sustos (raramente me assusto em livros e sim, me assustei bastante nesse conto) e olha o milagre dos milagres: Eu NÃO descobri a resolução da história. não até começar a ser revelada. Ou seja, palmas para o Diego, já que eu sou uma leitora cheia de teorias e quase sempre corretas.

Os únicos problemas que eu percebi, foi que a revisão deixou um pouco a desejar. E o mais engraçado é que isso acontece apenas nas últimas páginas, Como se quem tivesse revisado, estivesse sem tempo para revisar direitinho entende?
E que eu achei que a resolução do caso, deveria ter sido apenas bem no final sabe? Depois que sabemos o que realmente aconteceu, temos mais algumas páginas de enrolação

Mas tirando esses pequenos detalhes, eu curti bastante a história. Fiquei ansiosa para saber o que estava acontecendo e o mistério daquela casa, garagem e vizinhança.

Por isso se você tiver oportunidade, leia. A história está disponível no wattpad e vale a pena conferir.
Mas já aviso que você pode ter alguns sustos e ficar com medo dos vizinhos. Será que você não tem um vizinho meio suspeito????

Então por hoje é só pessoal. Espero que tenham gostado da resenha, espero que leiam. E me contem.

AVISO IMPORTANTE: Se você é blogueiro e ficou com vontade de ler e resenhar essa história, deixe seu e-mail aqui que o autor (ou eu mesma, com autorização do Diego), enviarei o PDF para vocês.

Comentou nessa postagem? Copie e cole o link Aqui

34 comentários:

  1. Oie,
    não conhecia o livro e confesso que não leria, não faz muito meu estilo. Isso de revisão é um problema. Sempre prejudica o autor e provavelmente quem fez merda foi o revisor :(

    saiu o post sobre você lá no blog, logo posto as resenhas :D

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vanessa, tudo bem??? pois é , revisão é um problema. Graças, eu encontrei uma pessoa maravilhosa =D
      Beijoos

      Excluir
  2. Adorei, Gih.
    Eu não conhecia o autor e também não conhecia a obra e fiquei embasbacada por você não descobrir o desfecho hahahaha.
    Isso é bom, mostra que o autor sabe nos surpreender.
    Vou querer ler futuramente. Minha lista de obras está grande, mas claro que não vou deixar de ler o livro do autor.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nati, tudo bem??? haha, pois é, as vezes até eu me surpreendo, kkk
      beijooos

      Excluir
  3. Oi Gih,
    Realmente a sinopse é meio estranha e não chamou minha atenção, mas que bom que você gostou do conto!! Fiquei curiosa, como sempre, em desvendar esse mistério rs. Vou anotar aqui para ler futuramente ;)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bá, leia sim, acho que você vai gostar :)
      Beijoooos

      Excluir
  4. Gih, realmente, a sinopse não me chamou em nada.
    Mas muitas vezes vi livros incríveis com sinopses bobas porque se falassem mais do que isso, estragariam a história com spoilers.
    Posso até dar uma chance.
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Achei a sinopse bem pobrinha. Se não fosse pela sua opinião, sequer teria me interessado no livro. Tomara que ele consiga um bom contrato pista poder imprimir suas obras!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, hehe, mas que bom que com a resenha surgiu um interesse =D
      beijoos

      Excluir
  6. Oii!

    Concordo que ao ler a sinopse não achei nada de interessante na história, mas com o desenvolvimento da resenha até me chamou a atenção, Parece mesmo que o personagem só vive para o carro e não quer ter nem uma casa própria... eu, hein.

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju, hahha, pois é, mas o conto-livro é bem mais que isso no fim :)
      beijooos

      Excluir
  7. Oii, Giiiih !! Realmente a sinopse não atraiu muito, mas com a resenha fiquei bem interessado. Mas o bom é que eu quase nunca vou num livro pela sinopse, sempre procuro comentários sobre heeh'
    beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Markus, hahha, sério??? Eu quase sempre vou pela sinopse, heheh
      Beijooos

      Excluir
  8. Realmente a sinopse não é lá essa coisas. Enquanto umas contam quase o livro todo, outras pouco revelam da história e não despertam o interesse. Ainda não conhecia o autor, mas infelizmente não me interessei em conhecer. A história não me chamou muito a atenção.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sil. A sinopse é bem fraquinha mesmo, mas o livro é bom. pena não ter despertado sua curiosidade :P
      Beijooos

      Excluir
  9. Eu não quero ter medo dos meu vizinhos RSrs Não conhecia o livro, conhecendo agora ;)
    bJS
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo joia?
    Achei bem interessante, mas não chamou muito minha atenção;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi
    a sinopse realmente não chama a atenção, mais pela resenha até que parece ser interessante e ainda bem que a a leitura é mais interessante que a sinopse, mais mesmo assim não despertou muito a vontade de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Gih. Tudo bem???

    Adorei a resenha. Amo histórias que conseguem nos assustar e se você só descobriu a resolução no final, sinal que o escritor é bom mesmo hein. Vou procurar essa história no Watpadd para poder lê-la. Fiquei bem curiosa.
    Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei da sinopse hahaha sei lá, eu curto umas sinopses estranhas sabe? Eu tenho uma vizinha que em certas épocas ela meio que "endoida" e vai para o quintal da casa dela gritar e falar que "Ele está vendo" e "Vocês vão para o inferno e tudo" Hahaha mas ela já tem uma certa idade e ninguém leva a sério. Fiquei bastante curiosa para ler, vou deixar meu e-mail: jheyscilane@gmail.com

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jhey, tudo bem??? Espero que goste. Eu tenho uma vizinha meio sinistra, kkk
      Beijooos

      Excluir
  14. EU NÃO CURTI A SINOPSE
    MAS ME INTERESSEI PELA LEITURA

    ResponderExcluir
  15. Eu desejo receber em PDF Gih! A sinopse as vezes mata um livro, porem o conteúdo nos mata de felicidade! Por isso devemos sempre julgar a obra como um todo e não fragmentada para não passarmos sustos (eu já li cada sinopse ruim) e com textos maravilhosos no decorrer da leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii fe lindona. Isso aí mesmo =D
      Te enviei o livro <3
      Beijoos

      Excluir
  16. Oi, Gih!
    Concordo com você...que sinopse sem noção! rsss
    Quando eu li a sinopse eu pensei "hã?!" :D
    Mas aí eu li sua observação no parágrafo seguinte e entendi o porquê você continuou a leitura! rss
    Por mais que você tenha falado que o livro é mais que a sinopse eu ainda não me interessei...mas pelo menos o livro não foi ruim no fim das contas, né?

    Beijo :*

    www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii Tami, hahha, sim =D O livro no fim foi bem legal, eu curti =D
      beijoos

      Excluir
  17. Olá Gih!
    Não conhecia essa históriae nem tenho certeza se leria, não sou muito fã de suspense.
    Mas gostei bastante da resenha. Tava com saudade de vir aqui ler um pouco. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ane =D Seja bem vinda novamente sumida, hehehhe =D
      Eu amoooo suspense, hehhe
      beijooos

      Excluir