terça-feira, 13 de outubro de 2015

Algumas fantasias nacionais


E aí galerinha, tudo bem com vocês??? Quem aí ama fantasia??? Eu AMOOOO hahhahah. E hoje vim aqui para falar de algumas aventuras nacionais. Vamos conferir??? 


Sombra de um anjo - Ana Beatriz Brandão 
Sinopse: Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.
Comentários: A Ana é super novinha e esse é o primeiro livro publicado dela. E ele tem sido um sucesso enorme. Já li e tem resenha AQUI

Magia - Jéssica Macedo
Sinopse: As pessoas desprezam aquilo que não conseguem entender...
Ela não era normal, e todos sabiam disso...
Chorar, rir, sofrer por um amor platônico não correspondido pelo vizinho e amigo de infância é normal entre adolescentes de 16 anos. Mas ter olhos lilases, não. Já pensou em como seria ter uma vida assim, sendo uma aberração?
No entanto, a vida de Annabelle está prestes a mudar no momento em que seu pai diz quem ela verdadeiramente é. Será que ela estará preparada para aceitar o que lhe disseram a vida toda, que ela não era normal?
Comentários: Genteeee, para tudo! O que é essa capa? Sou morta de amores nela hahahha. Infelizmente o livro não me conquistou, mas tem conquistado muitos leitores. E a resenha você pode conferir AQUI

O vale das sombras - Jéssyca Delacur
Sinopse: Anica é única, filha de uma vampira com um humano. Ela sempre teve tudo o que se pode desejar- beleza, dinheiro e os mais belos homens aos seus pés. Sua vida muda no dia em que conhece Eydan, um lobisomem que faz o seu coração falar mais alto do que a razão. Mas sua mãe, a influente Sonia, que odeia os lobos com toda a alma, jamais permitirá que os dois fiquem juntos.
Neste primeiro livro da série O Destino, depare-se com escolhas difíceis, dúvidas, sofrimento e a luta pela sobrevivência do amor verdadeiro.
Comentários: Na verdade esse livro é da mesma autora acima, mas esse ela resolveu publicar com um pseudônimo. Ainda não li, mas para quem curte vampiros, que tal se arriscar? 

A profecia de Mídria - Denise Flaibam
Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...
À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada; um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.
Comentários: Esse é o primeiro volume de uma quadrilogia que conquistou muitos leitores  - e eu também hahaha. E desse primeiro já tem resenha AQUI

As faces da luz - Tatiane Durães
Sinopse: Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento. 
Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.
Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.
Comentários: Estou esperando a continuação até hoje hahahha, então se mexa Tati kkkk. Esse livro foi uma grata surpresa e acabei gostando dele muito mais do que imaginava. E acho que você devia conhecer hahahha. E tem resenha dele AQUI

Enviada - Sérgio pereira
Sinopse: Tudo havia se tornado turvo em minha mente. Talvez fosse mais um dos meus sonhos esquisitos. Porém, não era. Frederik perdera suas asas. Meu Anjo se fora para talvez nunca mais voltar para mim. Eu tinha que me convencer que ele estava realmente morto...
Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas tudo leva a um rumo não imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina a leva a sair de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta toda a sua verdadeira origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidades e cidades. 
Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher o Bem ou o Mal? Qual lado escolher e qual saber o certo? 
Comentários: Eu tenho esse livro, mas vergonha das vergonhas, ainda não li :( Mas eu lerei gente. Sério! 

Instituição para jovens prodigios - L.L. Alves
Sinopse: Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...
Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...
É normal um pombo se comunicar com uma garota?
Comentários: Tenho esse e-book aqui, mas adivinhem? Isso mesmo, ainda não li. Que feio, eu sei. Mas vou ler, pois morro de vontade de conhecer o trabalho da autora que é muito elogiada =D 


SORTEIO
E que tal levar para casa esses lindos marcadores???? É muito simples!!! 
Basta comentar nesta postagem - um comentário relativo aos livros - e deixar um e-mail para contato, caso você seja o vencedor. O sorteio será pelo Random no dia 02-11


21 comentários:

  1. Oi Gih!
    Aaah adorei as dicas de hoje!! Eu adoro livros de fantasia, mas sempre bate aquela dúvida de qual pegar para ler. Vou procurar os e-books para comprar!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros
    Email: soraseishin09@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gih!
    Fantasia realmente n é muito meu gênero, rs
    Mas desses eu leria Instituição de Jovens Prodigios, me deixa curiosa ;)
    Ps: Te marquei numa tag!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gih.
    Dessas fantasias, só Instituição para Jovens Prodígios. Enviada eu tenho, mas ainda não tive como ler. Quero muito conferir, também, A profecia de Mídria.
    Essa postagem demonstra, claramente, que a literatura nacional está com tudo!
    Anotei todas as dicas.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gih!
    Muito obrigada por indicar A Profecia de Mídria entre tantos livros tão bons! *-* Fico muito contente por ver as fantasias nacionais crescendo com tanta força.

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  5. Ótimos livros, não conhecia nenhum até agora, mas me interessei por bastante dos indicados. Espero ter a oportunidade de ler algum deles, mas sempre tem aqueles dois fatores que atrapalham: Tempo e dinheiro! hueheueheu

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gih! Tudo bem?
    Cada vez mais eu estou gostando de fantasias e adorei suas dicas. Sempre vejo comentários positivos sobre "A Profecia de Mídria" e "As Faces da Luz" (capa lindaaaa), então confesso que tenho muita vontade de lê-los.
    O livro "Instituição Para Jovens Prodigios" parece ser bom e também adorei a capa. Espero que você leia logo e traga a opinião pra gente :D

    Ps. Desculpe o sumiço mais uma vez. Estou com algumas questões pessoais que têm me afastado do blog..

    Vou participar do sorteio! barbaracarollo22@gmail.com
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gih.
    Eu adoro livros de fantasias e ultimamente tenho lido umas nacionais ótimas. Gostei bastante da postagem, porque não conhecia a maioria deles. Já anotei aqui hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá Gih!
    Quanta coisa boa de fantasia da nossa literatura. E tem só livros de mulheres... Achei digno!
    Muitos deles conheci através do seu blog. E eu comprei Warthia na bienal só porque vi aqui no blog.
    Eu tenho vontade de ler algum livro da L.L. Alves. Eu vi um vídeo dela e a achei bem legal.
    E-mail para o sorteio: aneliset.vaz@gmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade quase hehhe, Enviada é do Sérgio :) Mas todos possuem uma protagonista =D

      Excluir
  9. OI
    Legal o poste desses ai só li A profecia de Mídria que eu adorei e Magia não gostei muito desse, mais gostei da continuação que é Feitiço.
    Eu tenho e-book de outros dois desse poste, mais ainda não deu para ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gih!!

    Já vi muita coisa sobre A Profecia Mídria! Parece ser bem interessante! E o que é essa capa de As Faces da Luz?! Eu conheci esse livro aqui no PE! Ainda não tive a oportunidade de ler, mas um dia eu farei isso com certeza!
    Essa autora Ana Beatriz Brandão não é aquela que já escreveu uma penca de livros? rsss
    Esse nome não me é estranho!

    Vou participar dos sorteios, sou #alouca dos marcadores!

    tami_marins@hotmail.com

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami. Acho que é heheh, a Ana já tem uns 15 livros escritos eu acho e dois publicados :)

      Excluir
  11. Todos os livros são maravilhosos, e aí bate a dúvida de qual escolher para ler primeiro...

    Beijos,
    luna.dyane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Cara, amei a capa de "Magia"

    Que livro lindo!


    beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adoro fantasia. É meu gênero favorito.
    O da Denise Flaibam, Os Mistérios de Warthia, eu tenho. Só que com a capa antiga, da primeira edição. Adoro essa história.
    Os outros quero muito lê-los.
    Ah! Sobre a continuação do As Faces da Luz.... Já está escrita e passando por revisão das betas. Logo irá para a analise da editora e quem sabe, eles lancem logo!! hehehehe....

    Quero participar do sorteio dos marcadores!!!! hehehehe... tatiane_duraes@yahoo.com.br

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Sua linda!! Obrigada por mencionar IJP e pelo carinho <3 Beijão e boa sorte para quem participar do sorteio!! *o*

    ResponderExcluir
  15. AI MEU CORAÇÃO, eu já tinha uma grande lista de livros de fantasia que quero ler,na categoria de "Fantasia nacional" já tinha As faces da luz que estou louca para ler, e agora, esta lista aumentou bastante hahahahah
    Eu quero participar: anaclara.sc@bol.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que fofo!!! Obrigada anjinha por colocar Sombra de um anjo na sua lista, fiquei muito feliz, obrigada pelo carinho!!! <3

    ResponderExcluir
  17. Que fofo!!! Obrigada anjinha por colocar Sombra de um anjo na sua lista, fiquei muito feliz, obrigada pelo carinho!!! <3

    ResponderExcluir
  18. Fantasia é meu ponto fraco ou forte rsrs!! Esse ano tive a oportunidade de ler algumas fantasias nacionais que até então não conhecia, e percebi o quanto estava perdendo temos muitos autores bons desse gênero aqui no Brasil. De sua lista só conheço a L.L.Alvez e simplesmente me apaixonei pelo trabalho dela, os outros estou tendo a oportunidade de conhecer agora e conhecer um de seus trabalhos que se indicado por você ja estou acrescentando a lista de desejos, A serie Eternos e Sombra de um ajo , foram os que mais me interessaram , eu e meu amor pelos anjos rsr
    bjocas

    ResponderExcluir