quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Geração Editorial + Sorteio de marcadores



Olá galerinha, tudo bem com vocês??? Hoje estou aqui para falar de uma editora que não é oficialmente nossa parceria, mas é uma editora muito amiga hehhe mas que está sempre contribuindo com o blog. E é a Geração Editorial. Acho que todos aqui já conhecem, mas que tal conhecer um pouquinho mais???

A EDITORA
" Quando o jornalista Luiz Fernando Emediato fundou a Geração Editorial, em 1992, ele pensava apenas em ter um hobby que o distraísse de suas atividades intensas como jornalista, escritor, empresário e militante político na área social. Bem, já começou causando polêmica: um dos primeiros livros lançados, Mil dias de solidão, sobre o governo Collor, foi capa de Veja, que o considerou "o livro bomba do ano". Já na primeira semana ocupou o primeiro lugar nas listas dos mais vendidos. 
Desde então a Geração Editorial tornou-se, atrevidamente, "uma editora de verdade", com sua literatura de qualidade, sua ousadia, sua agressividade no marketing e no mercado, sua independência. Nem sempre concordamos com o conteúdo dos livros que publicamos - mas nossa editora, como um jornal ou revista, ou seja, em meio de comunicação, defende sempre o direito de cada autor expor suas ideias e seus fatos. [...]
No final de 2011 ganhamos maior visibilidade nacional com o lançamento do livro A privataria tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que denuncia os bastidores de uma Era de Privatizações através de documentos secretos... [...]
Em 2012 completamos 20 anos de história e teremos aquilo que o mercado livreiro e os jornalistas já se acostumaram a ver nesta "editora de verdade": livros polêmicos, que balançam poderosos; literatura de qualidades, de autores consolidados, mas também jovens brasileiros e estrangeiros que temos o orgulho de revelar... [...] " Retirado do site da editora. Para ler o texto completo, acesse: http://geracaoeditorial.com.br/

Conheça alguns livros do catálogo: 

Depois de Brilho, a saga nas estrelas continua…
Após uma fuga desesperada da nave inimiga, Waverly e as outras meninas sequestradas conseguiram voltar para a Empyrean. Mas o clima por ali não poderia estar pior. Kieran, o menino gentil e sonhador que Waverly amava, assumiu o posto de capitão e passou a agir como um tirano de sangue-frio, deixando a Empyrean sob uma tensão sinistra. Seth Ardvale, líder brilhante e arqui-inimigo de Kieran, foi trancafiado na prisão, sem julgamento. As crianças prodígios que mantêm a nave funcionando estão revoltadas com o autoritarismo do líder. Para completar, uma explosão faz soar o alarme de mais uma ameaça. Eles não estão sozinhos. A tripulação aterrorizada terá que lidar com um inimigo pior do que a New Horizon, ou o delírio de Kieran. Seth descobre um passageiro clandestino na nave, que se move silenciosamente, deixando rastros de sangue por onde passa. O criminoso quer vingança. E só Waverly é a chave para entender seu ódio e impedir que ele detone sua bomba-relógio.

Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!

Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.
Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança.
Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

Este livro, estreia impressionante de um jovem e talentoso escritor, é o relato pecaminoso de um decadente. A história de um homem religioso e carismático, temente a Deus, mas amante insaciável de sua própria carne exótica, a carne de outros homens.Um pastor gay, casado com uma ex-prostituta, filho de uma fanática religiosa. Neurótico e depravado. E agora condenado.Internado no hospital, debilitado e com um segredo de uma tonelada nas costas, este personagem atormentado decide libertar-se de seus demônios e relatar seu drama.Num relato cru e sem censura, ele literalmente vomita seus trinta anos de calvário e charlatanice na cara da congregação (e de qualquer um que se interesse por um bom inferno). Sexo, paranoia, corrupção e destruição são os ingredientes tóxicos dessa obra provocante, polêmica e inovadora.

A DITADURA DE 1964 ACABOU? O QUE NOS FICOU DAQUELES ANOS NEGROS? Este livro empolgante, que se lê de um fôlego, nos revela que a ditadura de 1964 estende seus tentáculos aos dias de hoje, quando parte da população, insuflada pela mídia, bate panelas e desfila nas ruas com palavras de ordem bem parecidas, disfarçadas pelo necessário combate à corrupção. A ditadura militar foi instaurada pela elite civil que usou os militares para impor sua vontade, e o preço que pagamos hoje é a educação sucateada, a violência policial crescente e as marchas reacionárias e desnorteadas, que protestam contra a volta de um sistema injusto e excludente. AS MARCAS DE 1964 NO PAÍS DE 51 ANOS DEPOIS. Você vai ler aqui, meio século depois do golpe militar, depoimentos reveladores (e comoventes) de quem viveu aquele tempo e reflete sobre os atos atrozes e sua herança, ainda capaz de dificultar a possibilidade de o Brasil – um dos maiores e mais ricos países do planeta – tornar-se autônomo e desenvolvido. DOIS JORNALISTAS QUE ESTIVERAM LÁ E EM MOMENTOS POSTERIORES DA MAIOR IMPORTÂNCIA…escreveram este relato contundente que, em 32 capítulos, condensa a memória assustadora e vívida de um período cujas sombras continuam a se estender sobre nós.

E como estamos em festa é claro que a Geração Editorial vai dar um presente a um de nossos leitores. Vamos para o sorteio???? 

SORTEIO

Que tal levar para casa esses lindos marcadores???? É muito simples!!! 
*Curta a fanpage do BLOG e da EDITORA ;
*Comente nessa postagem com o nome curtiu as páginas e um e-mail para contato;
*O sorteio será realizado pelo Random no dia 02-11;
*O prêmio será enviado em até 60 dias;
*Não nos responsabilizamos por perdas ou extravios que possam ocorrer por conta dos correios. 

10 comentários:

  1. Olá Gih!
    Gostei muito de saber sobre esses lançamentos da editora. E esse Ovelha, cheguei até a acompanhar o canal do autor no youtube. Mas cabei parando, sei lá o porquê.
    Quanto ao sorteio...
    Nome que curtiu as páginas: Anelise Vaz
    E-mail:aneliset.vaz@gmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Participando!!!
    Milena Soares
    milena.soares@hotmail.com
    https://www.facebook.com/soaresmilena7

    ResponderExcluir
  3. Geração Editorial é uma editora linda. Morro de amores por ela e por seus livros, principalmente porque eles possuem uma série sobre a ditadura sem igual.
    Ovelha, O Pequeno Príncipe e Golpe de Estado eu já li. Amei os três, sem dúvidas.
    Não vou participar do sorteio porque tenho parceria com a editora. Vou dar uma chance para os outros comentaristas.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Quero muito esses marcadores do Pequeno Príncipe!!!
    Maria Ferreira
    mari.nx16@yahoo.com.br

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  5. Oi Gih!!
    Não tenho muito contato com essa editora, mas eles parecem ser muito atenciosos.
    Estou namorando essa edição de "O Pequeno Príncipe" há um tempinho e espero adquirir em breve :D
    Beijos amiga!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Participando!
    Sofia Noronha
    snoronha813@gmail.com
    Beijos ☺

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gih.
    Essa editora é uma que tenho um certo apreço, pela qualidade dos livros que eles publicam. Acabei de comprar essa nova edição de O Pequeno Príncipe e achei linda demais. Vou participar do sorteio só por causa dos marcadores de O pequeno Príncipe hehe.
    Face: Silvana Crepaldi
    silcrepaldi1981@hotmail.com

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Eu conheci a editora através do pequeno príncipe, que sempre marcou minha vida, li algumas resenhas de Ovelha e gostei muito já está na lista de desejos. Achei muito interessante conhecer um pouco mais sobre a editora, sua criação 1 ano depois de meu nascimento rsrs, e assim , muito bom saber o proposito da editora muito raro esse enfrentamento esse compromisso com a verdade e com os assuntos polêmicos que é de nosso interesse mais não no é mostrado de forma clara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. participando do sorteio
      facebook:Rose Gs
      Email: rosegs202@gmail.com

      Excluir
  9. Quero muito. Participando e torcendo para ganhar.
    Seguidora: Sueli Cobbos
    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir