sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O Despertar do Príncipe + sorteio de marcadores da Arqueiro por Fernanda Avellar




Título: O Despertar do Príncipe
Autora: Colleen Houck
Páginas: 384
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
SKOOB
Sinopse:"Os fãs de Rick Riordan vão se divertir  com esta fantasia. Uma narrativa incrivelmente bem pesquisada com um ar de mistério e romance." - School Library Journal

Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.

Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.

Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia - na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.

A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.

Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.

Minha opinião: Primeiramente, tenho que falar da capa do livro, pois, é simplesmente fantástica. Que diagramação impecável! Posso afirmar com segurança que é uma das mais belas que já vi. O brilho dela e o contraste do fundo azul com as letras douradas deram um toque digno dos "deuses".
      
        A história se dá início com uma parte introdutória quando o deus Seth exige que três jovens de sangue real sejam sacrificados a ele para lhe servir ternamente na vida após a morte e, caso seja contrariado destruirá todo o Egito. Posteriormente a autora no capítulo 1 está nos tempos modernos, mas, precisamente em Nova York. E a jovem Liliana, rica e socialmente bem conhecida, resolve estudar no Metropolitan Museum of Art quando ouve um barulho em uma ala isolada e decide verificar e encontra nada mais e nada menos que uma múmia, e que se transforma no homem mais bonito que ela já ousou sonhar, o príncipe Amon!

       Quando Amon desperta está sem seus vasos canópicos e não possui toda força que precisa e através de um encantamento ele vincula sua energia com a da Lily, que tenta se livrar dele, porém, ele a encontra no Hotel que ela reside e juntos partem para uma aventura no Egito.

       "A Luz da aurora se derramava sobre seu corpo e imprimia à pele um brilho cálido. Embora com certeza fosse estranho - para não dizer errado sob vários aspectos- encontra-lo não só no prédio em que morava como no mesmo andar e na varanda do meu quarto, fiquei surpresa com a felicidade que senti ao vê-lo, fosse ele ou não um maluco que estivesse me perseguindo." (p. 56).

       Adorei a escrita de Houck e por várias vezes me senti como se estivesse nas megas produções de Hollywood no filme "O Retorno da Múmia, pois, tem muita ação no livro. O final é maravilhoso e ainda nos dá uma "amostra grátis" do que será o próximo volume da série O coração da Esfinge. E já estou ansiosa para ler e matar a minha curiosidade de leitora sobre o que vem por aí e se o tempo será capaz de separar os jovens Amon e Lily.

        O que vocês acham pessoal? Aguardo os comentários!

Teremos também sorteio dos lindos marcadores da Editora Arqueiro!
SORTEIO
Que tal levar para casa esses lindos marcadores???? É muito simples!!! 
*Curta a fanpage do BLOG;
*Comente nessa postagem com o nome curtiu a página e um e-mail para contato;
*O sorteio será realizado pelo Random no dia 02-11;
*O prêmio será enviado em até 60 dias;
*Não nos responsabilizamos por perdas ou extravios que possam ocorrer por conta dos correios. 



            Beijos e mais beijos da Fê!!!

7 comentários:

  1. Esse lindo está na minha lista de desejos desde que foi lançado, li antes a sinopse e já me encantei, imaginei bem o que você disse que eu vou me ver em uma alta produção o cinema quando estiver viajando nessas paginas e vivendo todas essas aventuras no Egito com esses dois, muito mais ansiosa agora pra ler e descobrir o desfecho dessa historia fascinante. .... bjocas

    ResponderExcluir
  2. Olá Fê!
    Eu não tinha ouvido falar desse livro, mas ele me pareceu bem interessante. Quem sabe não o encontre por ai para ler. Eu gosto muito de mitologia em geral. Deve ser porque eu também tenho um gosto por história.
    Quanto ao sorteio...
    Nome que curtiu a página: Anelise Vaz
    E-mail: aneliset.vaz@gmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fê.
    Já conhecia o livro. A capa é linda, a premissa é interessante, mas fico receoso em lê-lo. Olho para ele e fico lembrando das obras do Rick. Fico com medo de ser muito parecido e isso me irritar, sabe? Porém, pela sua resenha, daria uma chance ao livro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Tô com esse livro na lista de desejados há muuuuito tempo, achei a premissa e a sinopse bem legais, espero ganhar o sorteio, haha. O nome com que curti a página é Gabriella Andrade e o e-mail é alicevaldezhoran@gmail.com
    Beijos,
    Gabbi

    https://dearlysandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a Capa e a sinopse do livro
    barrakayna@gmail.com
    https://www.facebook.com/asuka.rosa.7

    ResponderExcluir
  6. Como essa capa é lindaaaaaa, resenha chama atenção....

    ResponderExcluir
  7. Liliana Young é uma garota de sorte!! Partir para uma viagem acompanhado de Amon, o príncipe Sol!! E ainda ajudá-lo a encontrar seus irmãos e salvar a humanidade!! O Egito é lindo!!

    ResponderExcluir