sábado, 12 de março de 2016

Lançamentos das Editoras Arqueiro e Sextante

E aí meu povo lindo, tudo bem com vocês???? 

Hoje estou aqui para falar dos lançamentos dessas editoras lindas. Que elas sempre tem ótimos lançamentos não é novidade para ninguém. Mas esse mês está demais galera. 

Me acompanhem e confiram!!!! 


Editora Arqueiro 

A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo.
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.
Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.
Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.
Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.


Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha.
Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções.
Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco.
Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes.
Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.


Para Durzo Blint, matar é uma arte... e ele é o artista mais talentoso da cidade. Temido por muitos, Durzo é uma lenda viva com as mãos manchadas de sangue e nenhuma culpa pelas vítimas que deixa pelo caminho.
Esse mundo sombrio também não é novidade para o jovem Azoth. Sobrevivendo entre becos sujos, ele aprendeu que a esperança é uma piada. Pelas regras das guildas, crianças são agredidas e surradas todos os dias.
Tentar contestar essa realidade seria um risco alto demais. Mas quando a morte se torna questão de tempo para ele e seus amigos, Azoth se vê forçado a vencer o medo e agarrar a chance de virar um derramador, um assassino. Ele precisa se tornar discípulo de Durzo Blint.
Para ser aceito, o garoto abandona sua antiga vida e abraça uma nova identidade. Ao se tornar Kylar Stern, ele aprenderá a transitar no mundo dos nobres, sobreviver às magias de seus inimigos e cultivar uma amizade muito especial: a da escuridão.


Editora Sextante


Uma celebração das carioquices e aos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro.
O Rio de São Sebastião pelos acontecimentos curiosos, pelos personagens peculiares, pelos bastidores! Com humor e um texto saboroso, Ricardo Amaral, com a ajuda de Raquel Oguri, reconta o que já é conhecido e resgata pequenas grandes histórias que andavam perdidas em esquinas, ruelas e sebos. E constrói, assim, um inusitado painel, mostrando a cara do Rio.
Um olhar afetuoso, alegre e crítico e um resgate da memória de cada carioca que está escrita pelas ruas da cidade. Como flaneurs, os autores embarcam com Estácio de Sá e atracam na nova praça Mauá, em um roteiro delicioso por costumes, festas, gastronomia, lazer, arquitetura, cultura, comunicação, política e economia.

A empresa de Lucas está passando por sérias dificuldades. As vendas despencaram, os funcionários estão desmotivados e a equipe gerencial parece estar presa a práticas ultrapassadas.
No auge do desespero, Lucas conhece um empresário e é apresentado a uma nova forma de liderança que coloca as pessoas de fato em primeiro lugar. A partir daí ele inicia uma mudança radical na maneira de enxergar seu empreendimento, os negócios e a vida.
A cada novo insight despertado nas conversas com outros mentores, o empresário se volta para a própria realidade e vai montando um modelo de prosperidade para retomar o crescimento. Porém, para colocá-lo em prática, ele precisa enfrentar a resistência do sócio e dos outros executivos, que, presos aos problemas do dia a dia, não conseguem ver adiante e não se mostram dispostos a experimentar nada novo.

Há mais de 500 anos houve um pequeno povo, oriundo de um minúsculo pedaço da Europa, que descobriu, diz-se por engano, um pedaço da costa sul-americana. E depois mandou para lá mais naus. E mais gentes. Por lá atacou índios e foi atacado por eles, aliou-se a nativos, procriou com índias, trouxe negros da África, procriou com negras, mandou jesuítas pregarem terra adentro, meteu-se em cultivos e garimpos, perambulou pelo sertão, navegou por rios parecidos com o mar. Ainda lidou com a cobiça de outros países europeus sedentos em filar seu quinhão. Tudo isso só poderia resultar em sangue e crueldade, mas bem misturado com coragem e sagacidade.
Neste livro, Pedro Almeida Vieira mostra como um “rato” (Portugal) pariu uma “montanha” (Brasil). Com ilustrações de Enio Squff, a obra relata 25 dos mais fundamentais episódios da História colonial. Conhecer isto, por meio da pena de um português, talvez ajude a compreender por que o Brasil nasceu quase sem dramas (ao contrário dos outros países sul-americanos), e depois cresceu assim, como se sabe. A “culpa”, sempre se pode dizer, foi do português, claro. E o autor, português, até concordará.



Como são muitos lançamentos, separei os que mais me atraíram. E gente, dá vontade de adquirir todos. Nem sei dizer quais estou com mais vontade de ler :3 

E vocês, se interessaram por quais? Me contem! E se curtiram os lançamentos tanto quanto eu, compartilhe essa postagem com os seus amigos. 

E por hoje é isso povo. Um beijão e até a próxima!!!! 





10 comentários:

  1. tipo apaixonei, cai dura no chão, babei, sonhei e acordei com esses lançamentos! quanta coisa boa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gih!
    Achei muito fofa a capa de "Uma história incomum sobre livros e magia"!
    Mas minha escolha do mês fica com a diva da Nora Roberts, espero que ela não me decepcione.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Gih!
    A sinopse de nenhum desses me chamou tanta atenção assim... Mas curto bastante os livros da Nora Roberts ;)
    Beijos (voltamos das férias!)
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Gih!
    Que legais os lançamentos das editoras. Muito coisa boa vindo ai!
    Me interessei muito por Caminho das Sombras. :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito o da Nora!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É exagero dizer que me interessei por todos os livros desse post? As sinopses de cada um deles me deixaram curiosa ao menos.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é exagero hahahha, porque eu também queria todos :3
      Beijooos

      Excluir
  7. Achei muito legal a ideia do "Uma história incomum sobre livros e magia" e também o "A Cara do Rio", pois sou carioca hahahah Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gih, tudo bem?

    A Arqueiro sempre lançando livros maravilhosos! Eu me interessei muito pelo livro da Nora Roberts! É impressionante como essa mulher consegue escrever livros de diversos gêneros!
    Uma História Incomum Sobre Livros e Magia deve ser um livro bem interessante! Fiquei curiosa e essa capa é muito lindinha!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. quanto lançamento legal Gii, fiquei curiosa pelo "Uma história incomum sobre livros e magia"

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir