quarta-feira, 30 de março de 2016

Senhora de Dois Mundos - Viviane L. Ribeiro

E aí povo, tudo certo? Aqui também. Mais um mês que está encerrando. Que loucura hein? Mas então vamos parar de perder tempo e conferir a resenha de hoje? 


Título: Senhora de Dois Mundos 
Autora: Viviane L. Ribeiro
Páginas: 293
Compre na AMAZON
Sinopse: Navon é um reino passivo que se acostumou a viver em paz. Agora ele está sendo ameaçado pelo mais terrível rei e seu exército, e seus soldados não são experientes e brutais o bastante. Estão recrutando jovens que estão com medo, soldados que não são soldados, e sabem que vão morrer. 
A única pessoa indo prontamente para a guerra é Mabel, e ela é uma garota. Ela se alista no exército do rei pensando estar contribuindo em alguma coisa, e que encontra em seu caminho um jovem príncipe, um bando de caçadores de recompensa, alguns fora da lei e um improvável exército em ascensão. 


Minha Opinião: Eu já havia lido o primeiro livro da autora (Coração Artificial) e adorado. Então assim que ela lançou este livro senti que precisava lê-lo. E eu estava certa. 

Senhora de Dois Mundos, conta a história de Mabel, uma jovem camponesa que quer fazer parte do exército do rei. Mas ela é uma mulher, como poderá fazer isso? 
Simples! Convencendo o príncipe. 

É, na verdade não é tão fácil assim... 

Acontece que o rei, quer que seu filho case com Mabel (porque o pai de Mabel o salvou da morte e ele sente que tem uma dívida com ele e pá pum),  mas Navi - o príncipe -  não fica feliz com essa situação. 

Mabel então faz a ele uma proposta. Ela recusa o casamento e em troca, fará parte do exército. O príncipe aceita o trato... ou finge que aceita...


O livro é, se assim posso dizer, uma releitura de Mulan. Até mesmo em cada começo de capítulo, nós encontramos um trechinho de A Balada de Mulan. E eu achei isso muito bacana, pois as duas histórias acabam tendo muito em comum. 

Nesta história nós encontramos uma garota forte e decidida e burra as vezes. As vezes chegava a dar raiva de Mabel. Quando eu queria que ela fosse lá e mostrasse quem é que manda, ela não ia. Quando ela devia ficar quieta, ela não ficava. Ai Mabel, cê é difícil hein? Mas não se preocupe, as melhores pessoas são incontroláveis ;) 

E o príncipe? Ai povo, já falei que odeio príncipes? Pois eu odeio. Odeio a realeza. Odeio essa coisa de cumprimento real, e baile e afins. ODEIO. E com Navi não foi diferente. 

Em compensação, já falei que adoro os exilados? os fugidos? Os fora da lei? Então meu coração bateu muito forte por outro personagem, que infelizmente não aparece tanto assim e eu não posso falar muito para não dar spoiler... mas o livro terá continuação e pelo jeito no próximo volume saberemos mais sobre esse cara que fez meu coração fazer "tum tum tum tum " 

Este livro é bem diferente do romance anterior. Confesso que meu coração ainda é do livro Coração Artificial, mas esta história medieval tem tudo para conquistar muitos leitores ainda. E sim, eu vou continuar acompanhando Mabel, porque o livro terminou de uma forma que olha... eu preciso saber o que vem a seguir. E preciso saber se meu crush estará lindo, radiante e bem presente no próximo volume. 

O livro possui alguns errinhos de revisão que incomodam um pouco, mas nada que mais uma revisão não resolva. A escrita da Vivi é uma delícia de se ler e a história flui rapidamente. 

Histórias medievais nem sempre funcionam comigo por causa dos valores e hábitos ridículos da época, mas a Vivi conseguiu criar uma história gostosa de se ler. E como vocês bem sabem, eu realmente adoro mulheres como foco em nossas histórias. 

Então me resta indicar o livro. Dê uma chance a essa garota meio desmiolada e lute junto com ela nesta guerra. 

E você, já conhecia o livro? Leria? Não vá embora sem me contar! 

Um beijão, até amanhã! 

10 comentários:

  1. Não conhecia o livro, Gih. Mas achei a premissa interessante, principalmente porque pegou um pouquinho de Mulan.
    Acredito que a autora deve ter dado um bom desenvolvimento para a obra. Ademais, quero conhecer essa protagonista, que parece ser bem forte.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gih!
    Gente, eu quero muito ler esse livro. Do tipo, muito mesmo.
    Adoro Mulan, é uma das minhas heroínas favoritas.
    Olha, eu também odeio essa formalidade de baile, mas sempre que rola um, fico babado no figurino hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gih! Tudo bem? Nossa, adorei a premissa do livro! Amo demais a Mulan (é uma das minhas princesas favoritas! <3) e saber que a história da Viviane é um tipo de releitura desse grande clássico me dez querer lê-la o mais rápido possível! :)

    Abraço

    Tem promoção rolando lá no blog -> http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/03/promocao-aniversario-de-5-anos-do-tony.html

    ResponderExcluir
  4. Olá Gih!
    Nem preciso dizer que eu simplesmente amo a história da Mulan, ou melhor, a lenda. E se esse livro tem inspiração nela, com certeza eu quero ler.
    Adoro ver mulheres nessas histórias desempenhando papéis que eram fora dos padrões da época. E eu passei a ter raiva de príncipes depois que eu li a Série Encantadas, que ainda resenharei no blog.
    Quero conhecer teu crush do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gih!!!
    Assim que a autora colocou o livro disponível na Amazon eu fiquei louca para ler. No final do ano passado, se eu não me engano, ela o colocou de graça e baixei, mas acredita que ainda não consegui tempo para lê-lo?
    Essa foi a primeira resenha que leio sobre ele e fiquei muito animada. Goste de histórias medievais, apesar de não ler muito sobre essa época. Espero gostar do livro, já que me encantei completamente por "Coração Artificial" ^^
    Beijosss,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Também li Coração Artificial e adoreei, fiquei animada já quando vi que esse livro era da Viviane :DD o estilo parece um pouco diferente do outro livro, o que me deixou mais curiosa ainda pra ver como ela se saiu escrevendo sobre reinos e príncipes <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Queda dos Anjos", vem conferir!

    ResponderExcluir
  7. Oii, Gih.

    Sério que você não gosta de príncipes? Eu amo príncipes! (suspiro) Mas ultimamente eu estou como você: os anti-heróis estão me conquistando mais. Shai é meio que meu crush também, mas eu gosto mais do Navi - até o momento.

    Amei a sua resenha!

    Beijos,
    http://estilhacandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só porque o Shai não aparece tanto hahha. Se o Shai tivesse mais participação, você ia amar ele mais kkkkkk. Só no aguardo do segundo volume <3
      Beijão

      Excluir
  8. Desonra pra tu, desonra pra tua vaca!
    Hahahahaha

    Adoro Mulan, então o livro já me ganhou nessa parte! Acho que já vi releituras de quase tudo por aí, menos de Mulan... e talvez Rapunzel.

    Aiii, Gih! Príncipes são tão amor! Hahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Gih,

    Nossa que livro interessante, a premissa é ótima e a capa é muito legal, sua resenha me despertou interesse.

    Beijos.


    http://deslumbreacessorios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir