terça-feira, 29 de março de 2016

Série Riley Bloom - Alysson Noel

Olá povo, tudo bem? 

Hoje estou aqui para falar de uma série juvenil que ganhou meu coração. E é a Série Riley Bloom.


Títulos: Radiante, Luminoso, Terra dos Sonhos e Murmúrio
Autora: Alysson Noel 
Volumes: 4 
Número total de páginas: 798 páginas ao total 
Sinopse do primeiro livro: Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.
Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos
assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...

Skoob


Infelizmente, essa série não é tão conhecida quanto deveria. Mas provavelmente você conhece a série irmã, Os Imortais. 


Bem, a série que falaremos hoje conta a história da irmã da protagonista de Imortais. 
Em Imortais, Riley morre em um acidente de carro. Isso não é spoiler, isso está na sinopse do primeiro livro. 

Então na série Riley Bloom vamos acompanhar a pós vida da garota em Aqui e Agora. 
A garota não está nada feliz com sua morte, e afinal, quem ficaria? Mas o motivo para essa infelicidade é um tanto inusitado. Acontece que Riley morreu aos 12 anos e isso significa que ela nunca realizará seu sonho: completar 13 anos, virar adolescente, ganhar peitos e encantar garotos. 

Mas a morte precisa seguir, não é mesmo? 

E em Aqui e Agora (plano das almas) cada um tem uma missão. E Riley recebe a missão de resgatar almas que estão vagando na terra, almas que estão assombrando, que não aceitam a morte. 


E ao longo dos 4 volumes da série, nós acompanhamos Riley, seu guia e seu cão de estimação. 
As missões do trio são todas parecidas, confesso. Mas cá entre nós, aquilo era um trabalho e todo trabalho acaba virando rotina. 
Mesmo assim é muito bacana acompanhar Riley em sua jornada para descobrir tudo sobre seu novo lar, sobre como os sonhos acontecem e como podem ser manipulados, sobre como é possível vigiar os vivos... 

O livro é super leve, gostoso de se ler, divertido, e a escrita da autora é uma delícia. Gostei tanto que já decidi que lerei a outra série, apesar de não ser meu gênero favorito. Mas a autora me conquistou com a Riley. Ela é uma menina super direta, que não obedece ninguém e nem mede suas consequências. Lembra alguém? 

Não se deixem enganar por essa aparência fofa

Seu guia e o cão também são uma graça. Enfim, a série tem aquela leveza dos livros infanto juvenis, mas a história é bem amarradinha e muito inteligente. Não tenho crítica alguma. Então indico a série a todos que ainda são pequenos e a todos que já cresceram também. Mas se você acha que já está velho demais para essas coisas, que tal presentear alguém com esse mundo tão bacana? 

E eu fico por aqui pessoal. Vocês já conheciam? Já leram? Sentem vontade? Me contem! E se você gostou, compartilhe com os amigos. 

Um beijão e até a próxima! 

10 comentários:

  1. Oi, Gih!
    Com muita tortura, eu li os livros da série Imortais. Eu gostava muito da Riley nessa série, então imagina a minha empolgação pra ler a série dela. Infelizmente, eu não curti muito e parei no primeiro livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gih.
    Confesso que a premissa não me chamou a atenção. Porém, uma coisa é certa: originalidade a autora tem. Nunca vi algo parecido por aí, o que já faz com que ganhe muitos pontos.
    Apesar de não ter me interessado muito, talvez acabe dando uma chance para a obra devido aos seus elogios.
    Beijos

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Não conheço essa saga, não é muito o meu género, mas ainda assim não deixou de me parecer uns livros bastante interessantes :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço essa série, mas não cheguei a acompanhá-la. Só li o primeiro livro de Os imortais também e acabei desanimando. Sei lá... kkkkk As capas de Riley Bloom são lindas e a irmãzinha da Ever sempre foi fofa. Só não imaginava que essa série tinha pitadas de humor. ^^ Deve ser uma escrita leve mesmo, adoro o que Noel escreve.
    Obs.: Fiquei com medo ao ler a legenda da foto: Não se deixem enganar por essa aparência fofa. kkkk
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gih.
    Eu achei a série Os Imortais tão ruim que nem tive vontade de ler essa ai. Eu até peguei o primeiro livro para ler uma vez, mas não consegui gostar. Quem sabe eu tente novamente. E que bom que você gostou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Eu já li o primeiro e o segundo livro de OS Imortais, mas não tinha ideia que tinha uma série pra Riley. Pela resenha parece ser uma leitura bem leve né? Eu fiquei curiosa porque adoro essas histórias que envolvem um pouco de espiritualidade.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Gih!
    Eu tenho o primeiro livro dessa série aqui em casa, minha mãe comprou. E ela está guardada até hoje. Deve ser para dar de presente a minha prima. Ela faz essas coisas!
    Nem sabia que a série era assim. Só o que você disse me lembrou bastante aquelas séries infantis mesmo. Vamos caçar almas. haha
    Fiquei com vontade de ler! :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gih, eu li somente os dois primeiros livros da série Imortais e parei. Já não tinha gostado do primeiro, mas resolvi dar uma chance pro segundo...a história não rolou pra mim. Achava Ever uma chata de galochas! Hahahaha
    Aí consequentemente não me interessei pelos livros da Riley, mas acho as capas um amor!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Ola, eu já li a serie completa Os Imortais, pra mim eu amei a historia e bastante interresante...eu ja vi muitas vezes esse livro nas loja mais nunca li, por mais que sempre queria ler nunca tive oportunidade, espero pode esse ano ler!!!

    ResponderExcluir