segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Abandonados do Skoob

E aí povo, tudo bem com vocês? 

Há muito, muito tempo atrás, eu disse que faria uma postagem contando sobre os livros que eu já havia abandonado. 

Não consigo lembrar de todos que eu abandonei (foram muitos, abandono mesmo, abandono sem culpa). Então vou falar dos que eu anotei no skoob. 

Vamos lá? 



Isso mesmo! O skoob me acusa de ter abandonado 15 livros. E eu confesso, sou culpada. 

E agora vou dar minha explicação e vocês decidam se sou culpada ou não. 

1 - A Bailarina: A culpa foi minha, confesso. A Bailarina é um livro erótico. O que é que eu pensava quando resolvi ler esse livro? Estava na cara que eu não ia curtir. 
Pior que a escrita da autora até é leve e tal, mas começou as saliências eu abandono mesmo que não sou obrigada. 

2- Entre Outubros: Esse é um livro nacional e foi muito falando quando lançado. Eu tentei ler várias vezes, mas simplesmente não deu. A escrita é simples demais, informal demais, o livro é grosso demais, enrola demais... Enfim. Livro tá aí pra ser abandonado mesmo se preciso for. 

3- A Escolhida: A diferentona aqui travou nas primeiras páginas. Todo mundo fala maravilhas desse livro, mas sinceramente, não sei o que ele tem de uau. É chato, as coisas acontecem de uma forma muito surreal (até mesmo para um livro de fantasia), a escrita é arrastada... 

4- Alice no país das maravilhas: Gente, eu não consigo gostar de Alice no país das maravilhas. Acho piração demais, até para mim. 

5- O Alienista caçador de mutantes: O Alienista é um dos meus livros favoritos da vida, então não deu para engolir essa versão desse clássico. Deve funcionar com leitores jovens e que ainda não leram ou não gostam da obra original. Mas para mim, a autora passou vergonha. 

6- Despertar (A Bandeja): Acho que todo mundo aqui está cansado de saber que não sou religiosa. Por isso não costumo ler livros religiosos. Mas como eu conhecia a Lycia por videos e ela dizia que o livro era um romance com fundo religioso, resolvi dar uma chance. Não funcionou. Já nas primeiras páginas a leitura não fluía, achei as situações preconceituosas e quando fui pesquisar no skoob para saber o que o pessoal tava falando para ver se me animava a continuar a leitura, vi um comentário muito infeliz da autora onde ela diz que não queria agradar o público errado mesmo. Certamente sou o público errado. Abandonei a leitura e também a autora. 

7- A Hora da Estrela: Sou do contra mesmo e se reclamar, serei mais ainda. Sei que esse livro é muito bem falado e tal, mas para mim não rolou. Não sabia que era a história de um escritor que ia contar uma história. Sei lá, não funcionou aqui. 

8- Uma chance para o amor: Outro livro abandonado porque vi um comentário infeliz da autora. E agora não lembro, mas tinha algo que me incomodou no livro também, mas acabei apagando da memória. 

9- Mudanças: Muita gente elogia essa autora e eu ainda pretendo ler algo dela. Mas certamente não será esse livro. Pode ser que a história seja legal, mas eu achei a narrativa tãããããããão chata.... 

10- Mastigando Humanos: O livro não tem diálogos é apenas uma descrição sem fim. Não tem capítulos, não tem separação, nada. Para mim não funcionou por causa disso, mas acho que a história poderia ser boa. 

11- Celular: Sei que King é considerado um gênio por muita gente, mas para mim não deu. Achei a narrativa dele muito maçante e o jeito dele descrever cenas me irrita. Nunca vou superar e esquecer o terninho de poderosa hahha. 

12- A 8ª série C: Acho que o maior problema foi mesmo a edição. Muito antiga, com letras minúsculas, que dificultam muito a leitura. 

13- A culpa é das estrelas: Eu bem que tentei, mas acabei abandonando na página 5. Hazel é uma chata. 

14- O sumiço de Beatriz: Muito se falou desse livro e eu estava bem ansiosa para ler. Mas não funcionou. Parei bem no comecinho. Mas talvez um dia volte a ler já que a proposta dele é bem bacana. 

15- Verme: Todo mundo aqui sabe que eu não gosto de livros que descrevem sexo. E agora algo que talvez nem todos saibam, não gosto de livros que descrevem nossos momentos no banheiro. E Verme faz isso. Várias vezes. Com uma linguagem extremamente desagradável (pelo menos para mim). Mas isso claro, é só uma opinião. 


E esses foram os livros que eu abandonei. Vocês acham mesmo que eu sou culpada? Acham que eu deveria dar uma nova chance a algum? Me contem! 



E aí resolvi pesquisar quais os livros mais abandonados no skoob. Fiquei trsite com essa lista. Destes não abandonei nenhum. Mas também não li todos. Li A menina que roubava livros, O Morro dos Ventos Uivantes, Cinquenta tons de Cinza, Crepúsculo, Morte Súbita, O Código da Vinci e Dom Casmurro. 


Para mim o único que merecia ser abandonado é 50 tons ahhaha 

Mas e vocês, já abandonaram algum desses? Comentem! 

Se você curtiu a postagem, compartilhe com os amigos. 

Um beijão e até a próxima! 

11 comentários:

  1. Olá, Gih.
    Eu não sou muito de abandonar livros. Abandonei poucos na minha vida. Geralmente, leio até o fim para ter o prazer de falar mal com propriedade. hahahaha Sou desses, você sabe bem.
    Triste por você ter abandonado o livro da Clarice, minha diva. Porém, sei que o livro dela tem um alto nível de rejeição, até porque a proposta da narrativa é bem incomum e causa estranhamento inicialmente. Se você não gostou desse, dê uma chance a outros livros dela. Ainda irão te ganhar.
    Quanto a Celular, vamos ter que concordar e discordar. O livro é realmente mais arrastado, mas a forma de narrar é o diferencial, o charme dele. Eu, particularmente, gostei bastante. E o King usa esse jeito em outros livros. Porém, assim como no caso da Clarice, sei que não vai agradar a todos.


    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gih.
    Por mais que o livro esteja chato eu não consigo largar. Leio até o final. Dos seus abandonados, ACEDE eu não achei nem metade do que o povo fala, A Escolhida só fica bom do meio para frente, dai a gente não consegue largar. E Mudanças é bem chato mesmo, a protagonista é que é chata na verdade o meu preferido dela é As GRANDES aventuras da Daniella, mas você não vai gostar porque tem cenas eróticas. E O king os livros dele são bons depois da página 100. Quanto aos mais abandonados no skoob me deu até um aperto no coração porque A menina que roubava livros, O caçador de pipas e As crônicas de Nàrnia são meus livros favoritos de toda vida.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, então quase todos que eu abandonei ficam mais legais depois?
      Então quem sabe um dia eu volte a dar uma chance :)
      Beijooos

      Excluir
  3. Só abandonei um livro e pretendo retornar a ler ele em breve, que é Iracema (aliás está nesse bendito top 100 de abandonados do skoob, viu, não sou a única!! xD) Eu gosto muito de mudanças e de A hora da estrela ♥ O resto eu não li/não conheço rs Ah, ACEDE também, li por curiosidade. chorei rios rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Também não consigo gostar da Alice, tentei ler o Através do Espelho e não rolou, achei confuso demais e pirado demais também hahaha A hora da estrela eu li por causa do vestibular e não amei, mas também não odiei hahaha já A Culpa é das Estrelas é um dos meus livros favoritos, amo muito! Acho que da lista dos mais abandonados do skoob, eu abandonaria A Menina Que Roubava Livros rapidinho também </3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abandonar A Menina que roubava livros? Não menina, não faça isso hahahha
      Beijooos

      Excluir
  5. Dos que você abandonou eu já li Alice e A Culpa é das Estrelas, de Alice eu gosto, da'A Culpa é das Estrelas não. Da lista dos mais abandonados do Skoob eu conheço a maioria, mas só li alguns. E alguns dá muita tristeza em saber que foram abandonados. Um que eu concordo é Theorema Katherine, porque eu achei bem chatinho de ler e quase abandonei.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Olá Gih!
    Nossa quantos livro abandonados. Já ouvi falar de alguns da lista, só li mesmo A Hora da Estrela e Alice. (Ainda procuro aquele quote do "O que é eterno as vezes dura 1 segundo" que não achei em lugar nenhum. Deve ser secret não é possível.)
    Também larguei alguns livros nessa vida. E um deles é Dom Casmurro. Que narrativa maçante. =(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gislaine!
    De uns tempos para cá, tenho praticado a arte do desapego e abandonado livros quando eles não estão funcionando para mim. Mas não é algo que faço com frequência.
    Dos seus abandonados, acho que "O Alienista caçador de mutantes" não só merece ser abandonado como mal merece uma chance hahaha. Eu também gosto muito do original e não curto muito essas releituras.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Não conheço muitos dos seus livros abandonados.. Mas uma coisa posso dizer: A Hora da Estrela é muito muito muito chato.. eu fiquei tão traumatizada com o livro que até me recusei a comprar Entrevista com o Vampiro em português porque foi a clarice lispector que traduziu hahaha sou dessas...
    Poxa, mas sabe que queria ler a Culpa é das Estrelas...
    Sobre a lista dos mais abandonados, percebi que são todos muito famosos né.. Acho que as pessoas podem começar a ler por 'modinha' e depois param, só pode, porque gosto de muitos ali.. me senti estranha!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir