quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Entrevista com a autora Jéssica do Nascimento

Olá povo, tudo bem com vocês? 

Hoje estou aqui para uma entrevista com a autora Jéssica do Nascimento. 




PE: Olá Jéssica, tudo bem? Seja bem-vinda ao blog Profissão Escritor. 
Para que a nossa conversa esquente um pouquinho, gostaria que você falasse sobre o livro Incipiens, que por sinal, tem uma premissa incrível. O que os leitores podem esperar deste livro? 
JN: Incipiens é o começo da jornada de Alice, ela vai descobrir seus poderes, vai sentir-se parte de alguma coisa. Então esperem aventura, mistérios e muita magica.





PE: Ele é o primeiro livro de uma saga, estou correta? Você pode nos adiantar alguma informação sobre os próximos volumes?
JN: Alice vai encontrar seu caminho. Vai descobrir a força dentro dela, vai se aliar a "amigos" improváveis, e descobrir que nem todos são o que parecem. Vai ficar muito confusa entre Victor e Filipe, seus dois inseparáveis amigos. A saga será composta por seis livros, portanto esse será um longo caminho.


PE: Como está sendo a receptividade dos leitores? Você está com um projeto bem bacana de primeiras impressões. Como está sendo este contato com os primeiros leitores? 
JN: Estou bem empolgada com as primeiras impressões, não serão todas positivas, mas, isso faz parte. As que recebi até agora foram bem bacanas. Ver que minha história tocou alguém, inspirou ou alegrou é uma coisa maravilhosa. Toda vez que dizem que Alice os emocionou, ou deixou irritados me deixa muito satisfeita.


PE: Você tem outros trabalhos no wattpad também, pode falar um pouquinho sobre eles?
JN: Sim, tenho outra fantasia em andamento "A Escolhida" conta a história de Lunna, uma garota descobre ser o centro de um antiga profecia, e é escolhida para ser a futura líder de um clã de lobos, a questão é não existe apenas um clã, mas, vários e todos almejam a escolhida que trará prosperidade e poder ao clã que a possuir.


PE: Percebi que suas histórias são voltadas para a fantasia. Você também se identifica mais com esse tipo de literatura, enquanto leitora? Quais livros do gênero você indica?
JN: Sim, eu amo fantasia é uma das minha leituras prediletas. Um dos meus livros favoritos é "Os Sete", de André Vianco, apesar de estar mais voltado ao sobrenatural e a "Mediadora" de Meg Cabot.


PE: Como está sendo sua experiência na plataforma Wattpad? Você pretende publicar suas outras histórias em formato físico? 
JN: Estou achando maravilhoso, pois, a resposta é praticamente imediata, além de ter o feedback do capitulo. Se o que você escreveu causou ou não a o impacto esperado. Sim, eu pretendo, estou planejando publicar um romance romântico em breve.


PE: Para você qual a maior dificuldade nesta estrada da carreira literária?
JN: Encontrar uma editora, conseguir divulgar. Ter o seu trabalho reconhecido. A maioria das pessoas não faz ideia do quanto dá trabalho.


PE: Você acha que o cenário da literatura nacional está mudando? A que atribui esta mudança?  
JN: Sim, felizmente as coisas estão mudando, e para melhor. O cenário literário tem se tornado mais receptivo com autores novos. Mas, ainda é uma tarefa dura e lenta.


PE: Então é isso Jéssica. Quero te agradecer pela entrevista e deixo aqui um espaço para você deixar um recadinho para os leitores do PE e convidá-los a conhecerem suas histórias.
JN: Gostaria de agradecer pela oportunidade de pelo carinho de todos. Espero que gostem. Bjus.


Fanpage
Wattpad


E então é isso povo. Um beijão e até a próxima! 

3 comentários:

  1. Oi, Gih, tudo bem?

    Nossa, a autora tem cara de ser super novinha. Agora estou curiosa para saber quantos anos ela tem! hahaha
    Também acho que o cenário atual está melhorando para os autores nacionais, mas isso é mérito deles mesmo, porque se for depender de editoras...
    Pela entrevista parece que rola um triângulo amorosos na história...eu não curto muito, mas tudo depende da forma como isso é desenvolvido.
    Desejo muito sucesso para a Jéssica!

    Te indiquei em uma TAG, Gih! <3

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Olá Gih!
    Não conhecia a Jéssica e adorei saber mais sobre ela e sobre suas obras.
    Sucesso a autora!
    Beijos!

    ResponderExcluir