domingo, 7 de agosto de 2016

Pokébosta

E aí povo, tudo bem com vocês? 

Bem, antes de mais nada devo dizer que não, você não está lendo errado. Você não está no blog errado. E eu não surtei. 

Calma, eu explico. 

Sei que o título do post é realmente "ah? quem a Gih pensa que é", mas não é nada disso. Coloquei esse título de propósito, para que mais pessoas fiquem curiosas e apareçam para ler esta postagem tão importante. Então não precisam me odiar. 

Bem, explicações dadas, vamos lá? 


Nos últimos tempos, nossos feeds de notícias enchem com coisas sobre Pokémon. E como era de se esperar, nós temos os dois extremos e algumas poucas pessoas neutras. De um lado pessoas que amam esse jogo, que estão se divertindo e tudo o mais e do outro, nós temos aqueles que acham isso um absurdo, uma perda de tempo, uma coisa ridícula. Sinceramente, em minha opinião, quem está perdendo tempo são as pessoas que estão reclamando. 

Eu gostaria de entender porque é que a diversão alheia incomoda tanto. 

Que interferência tem na minha vida se fulana passa o dia todo caçando essas coisinhas por aí? Que interferência tem na sua vida? A menos claro, que a pessoa invada sua casa procurando. Aí sim, é caso de polícia. Sério! 

"Ah, mas a pessoa devia estar gastando o tempo dela com coisas produtivas não com essas idiotices." 

Bem meus caros, quem é que tem que decidir o que é válido ou produtivo é quem está fazendo, não os outros. 

É sempre esse mesmo assunto cada vez que algo novo surge. Foram os livros de colorir primeiro, agora esse jogo. Se as pessoas não passarem o tempo todo trabalhando ou estudando, outros se acham no direito de julgar que elas estão perdendo tempo. 

E sério gente, para quê reclamar dessa brincadeira? 

As pessoas podiam estar matando, roubando... mas estão ali, só caçando. 

Além do mais, já vi vários relatos de pessoas que não gostam de sair de casa ou então que tem depressão e por causa dessa brincadeira começaram a sair, a ir para as ruas. Isso não deveria ser motivo para comemorar? 

Sem falar que é muito difícil alguém que nunca tenha participado dessas ondas-modas. Quase todo mundo já colocou algum filtro no perfil, já participou de alguma corrente, já fez qualquer coisa do tipo. Daí não julgava. Mas quando não está na brincadeira, acha que ela é bosta. 

Não que você não tenha o direito. Você pode achar o que quiser. O que não deveria fazer é ficar plantando ódio. 

Particularmente, eu também acho esse jogo meio "ah?" e não estou participando. Mas não julgo. Porque se uma hora dessas liberam um jogo do HP pra gente caçar diabretes ou dementadores, vou sair correndo pelas ruas. E você provavelmente faria o mesmo se fosse algo que gostasse. 

"Mas as pessoas deviam estar lendo" . Ah gente, parem. Ler é maravilhoso, eu passo horas lendo quando sinto vontade. Mas a vida não acontece só dentro das páginas. 

Então em vez de reclamar, façam algo legal. Olhem que fantástica essa divulgação que uma livraria aqui da minha cidade fez. 


Eles aproveitaram o momento, fizeram uma brincadeira, não ofenderam ninguém. Será que é tão difícil isso? Passar um dia sem destilar ódio por aí? 

Sei que algumas pessoas já foram assaltadas quando estavam jogando. Mas nem isso é motivo para encher o saco alheio. Pessoas são assaltadas todos os dias. Só fica um alerta aí: cuidado ao atravessarem a rua. Você pode encontrar um Pokémon ou um carro :( 


E então eu acho que é isso galera. Já falei o que eu penso e agora queria a opinião de vocês. Vocês estão brincando? O que acham disso - sem ódio, por favor, quero amor- ? Gostaram da postagem? 

Compartilhem com os amigos!

Um beijão e até a próxima! 

13 comentários:

  1. O titulo do post chamou bastante atenção haha Adorei!
    Concordo com o que você citou, conheço umas pessoas que são sedentárias e que ficam o dia todo na frente do computador, depois do laçamento do jogo no BR essas pessoas estão saindo mais de casa (querendo ou não estão fazendo uma caminhada).
    Parabéns pelo pots e pelo blog. Beeijos :*

    Vem visitar o meu cantinho <3

    Blog: Cantinho da Mari
    Instagram do blog: @cantiinhodamarii
    Instagram pessoal: @hey.mari

    ResponderExcluir
  2. De inicio, eu pensei que tu ias meter o pau no jogo hahahah Mas concordo plenamente contigo.
    Esse jogo, além de, indiretamente te fazer sair do sedentarismo, te faz conhecer novas pessoas. Aconteceu isso comigo, principalmente na faculdade.
    "As pessoas podiam estar matando, roubando... mas estão ali, só caçando." é o que falo pros meus familiares que reclamam do jogo. Falando nisso, esse povo reclamão poderia ir capinar um lote ne, pelamor!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gih.
    Vim correndo aqui por causa do titulo hehe. Acho que as pessoas tem que se divertir mesmo, não importa de que forma. Cada um sabe o que faz da sua vida. Já temos tantos problemas no dia a dia que quando aparece uma oportunidade dessas tem que agarrar. Eu instalei o aplicativo, mas como sou pobre e vivo de wi fi não consigo pegar nenhum hehe, por isso já desinstalei. Mas quem gosta deixa curtir. É só tomar cuidado porque aqui na minha cidade já foram 18 pessoas atropeladas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oii Gislaine, tudo bem?
    Adorei o post e é bem isso aí mesmo. Quem não gosta e não joga só reclama, como se isso fizesse alguma diferença. Eu não jogo porque o meu celular nao comporta o joguinho, o que é uma pena, pois ele parece bem divertido. Beijokas e sucesso.

    http://juliana-editions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai ai, é tão complicado opinar sobre esse jogo.Tem várias reportagens falando por ai que pelo menos as pessoas estão saindo de casa., mas do quê adianta?Continuam imersos numa ilusão sem fim.
    Sei lá, conforme o tempo passa, parece que a coisa só vai piorando.


    :0

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas e a gente? Será que não estamos também imersos em uma ilusão? E será que cada um não tem o direito de mergulhar onde quiser? :)
      Beijooos

      Excluir
  6. Se fosse Pottérmon eu tava enlouquecida hahaha. Não vou negar.
    Particularmente, apenas não tenho vontade, pois não fui criada com esses tipo de jogos. Mas fico muito feliz por saber de tantos casos em que o jogo tem ajudado a controlar a depressão, ansiedade e ataques de pânico,além de socializar pessoas com autismo e crianças internadas em hospitais <3
    Sempre vai existir quem acredite no lado ruim das coisas, mas prefiro acreditar no lado bom.

    Love, Nina.

    ResponderExcluir
  7. Só digo uma coisa: MELHOR TEXTO QUE JÁ LI SOBRE ESSE ASSUNTO!!!TU VIROU MINHA ÍDOLA!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gih.
    Acredito que é bem isso mesmo. Se a pessoa acha desnecessário e perda de tempo, é só não jogar; não precisa ficar enchendo o saco alheio. Cada um faz da sua vida o que quer, certo?
    Ótima postagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  9. Olá Gih!
    Moça, que susto me deu com esse título, mas como te conheço sabia que ia algo de boa. haha (Se bem que você logo tratou de explicar que era algo para chamar atenção.)
    Eu tenho a mesma opinião que você. Cada um sabe o que faz da sua vida e do seu tempo. Admito estar jogando, bem pouco, mas estou. Você não tem ideia do quanto é divertido ver que você pegou um pokémon novo. Da saudade da minha infância.
    É um jogo para diversão e isso é sempre válido. Perde tempo quem fica reclamando e cuidando da vida dos outros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu, sinceramente, tô apaixonada por esse jogo. Nem tô jogando, mas tô apaixonada. Acho que o que me fez ficar assim foi a sacada do jogo, sabe? Tirar as pessoas da comodidade de estar em casa jogando e colocá-los para andar um pouco. Quem a gente conhece que é extremamente sedentário? Eu conheço VÁRIOS! Quem a gente conhece que tem ou já teve depressão e não quis sair de casa por nada desse mundo? Eu conheço e já conheci pessoas assim!

    É fato que esse jogo é diferente e o diferente incomoda as pessoas, mas a sacada do jogo é tão incrivelmente maravilhosa que nem essas pessoas "diferentonas" vão detonar o jogo. Acho que ninguém vai. E também acho que vai haver muitos outros jogos assim sobre outros temas, como Harry Potter. O mundo vai sair de casa pra caçar Pokemon, dementadores ou sei lá mais o que e coisas ruins até podem acontecer nesses momentos, mas nos dias atuais nós sabemos os riscos que corremos ao sair de casa e um jogo não tem nenhuma culpa nisso. O que é pra acontecer, vai acontecer. Lei de Murphy.

    Beijos,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir