terça-feira, 25 de outubro de 2016

A Vadia - Algumas opiniões + Quotes + Personagens

E aí, meu povo. Tudo bem com vocês? 

Terça-feira é dia de falar de #AVadia aqui no blog. 

Vocês estão preparados? 

Então vamos conferir a opinião de algumas pessoas que já conferiram a obra? 






"Eu adorei o livro, pois é algo totalmente novo. Nos mostra que existe o lado do outro, o lado que normalmente não paramos para pensar. Simplesmente julgamos. E o livro nos faz pensar nisso, avaliar as situações de outra maneira." Clarissa Fell Grings, Leitora beta. 



"Uma história leve, divertida, com personagens verossímeis e que nos farão refletir." Marcela carvalho, Leitora beta e blogueira (https://devaneiosdalua.wordpress.com/)


"Nunca pensei que conheceria o lado B de ser Vadia. Confesso, precisava disso e me dei conta de que com certeza já fui vadia na boca de alguém, ou de muitos alguéns, sei lá… Dane-se! Ao conhecer a história da Samantha, aprendi e refleti sobre muita coisa. Nossos preconceitos e crueldades não tem limites, pensamos assim: “Ah, é só uma zoeira…” “Que isso! É só uma fofoca, nada demais…” A verdade, é que não temos ou não queremos ter consciência dos danos que causamos aos outros. No livro, A Vadia, além de se divertir muito, você verá o lado B, não só de ser Vadia, mas de aspectos da vida que geralmente não damos importância." Amanda Maia, escritora e revisora.  


"Gostei muito da história e do jeito como a autora achou uma forma de desconstruir e problematizar tantos preconceitos em um livro só e de forma tão natural. Acho que é impossível ser mulher e não se identificar com alguma parte da história." Maria Ferreira, Leitora beta e blogueira (http://minhassimpressoes.blogspot.com.br/)


Quotes

É incrível como as pessoas parecem se ofender pelo fato de você ser o que é. Se você é homossexual, gordo, negro... Então elas simplesmente agem como se sua existência fosse um insulto." 


Tive vontade de dizer a ela que ninguém a rejeitaria. Melinda era linda. Mas se eu tinha aprendido uma coisa com o término do meu namoro é que beleza não garantia amor. A gente sempre tem esse discurso pronto de que fulana é linda e nunca terá problemas amorosos. Como se isso fosse verdade. Esse discurso apenas serve para perpetuar a ideia de que somos apenas a aparência e nada mais importa. Preferi usar um discurso mais empoderador:
– Você pode ser rejeitada ou pode descobrir que também é amada. Eu acho que vale o risco. 


" -Se você está vendo alguém ser agredido e não faz nada, você não é melhor do que o agressor." 


"Eu podia gostar muito dele, porém, não deixaria que ele me fizesse sentir culpa por algo que eu não tinha controle."


"Mas é assim que a vida é, não é mesmo? Você sopra a velinha, faz seu pedido e não tem certeza se ele irá se realizar. E se um dia acontecer, não tem como saber quanto tempo vai durar."


"Você vê todo mundo fofocando e quando percebe está fofocando junto. Você pode até achar isso errado, porém, na verdade está aliviado porque o alvo da fofoca não é você." 


Personagens principais
Eu amo esse estilo de desenho. Acho tão fofinho :3 


E por hoje é isso pessoal. Curtiram os quotes? Curtiram conhecer a opinião de alguns leitores? Gostaram do desenho? Estão ansiosos para a pré-venda (04-11)? Me contem! 

E se você curtiu a postagem, compartilhe com os amigos. 

Um beijão e até a próxima! 

49 comentários:

  1. Gii!!!

    Quando eu soube que o título do teu livro seria "A Vadia" eu pensei: "Sério, mesmo?" Mas, eu achei bem direto e interessante. Quero saber mais sobre essa obra que, de início, me chamou a atenção.

    http://doublehappiness2you.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii, Gi!
    Mulher do céu! Já disse que te admiro demais, né? Ainda não sei o que esperar desse livro, mas, muito provavelmente, será um belo de um tapa na cara. De todos os quotes, gostei especialmente do segundo. Penso assim também.
    Todo mundo sofre/ já sofreu no amor. Não tem distinção, hehe.

    Abraços,

    Ju,
    rainhadaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gih!

    Devo dizer: se sua intenção é fazer-nos morrer de ansiedade, olha.... você está conseguindo!

    Estou acompanhando esse processo de divulgação de "A Vadia" e, a cada semana, a ânsia de conhecer a história só aumenta!

    Adorei as quotes, em especial a terceira.

    Arrasou.

    Abraços

    Sobre devaneios e fascínios educacionais, acesse: C O N F A B U L A R T E

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Aiai que poder é esse que você tem de me fazer ficar louca para ler a vadia!! Hahaha
    Eu achei muito lindinhos os desenhos dos seus personagens!!
    E ainda estou aqui ansiosa pelos próximos capítulos de justa causa :)
    Beeijo

    Lecaferouge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Gi
    Ja estou mega curiosa para conferir eeu livro, deve ser demais, e adorei poder conferir eeses quotes. E os personagens? Nossa, esse estilo de desenho é mesmo muito fofinho. Tudo muito lindo e so posso desejar muuito sucesso.. espero poder ler ;)
    Beijos, Fer www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. legal que as opiniões estão bem positivas,significa que o livro tá tendo boa receptividade com seu público. fico feliz por você ^^
    Sucesso com o livro... bjs...

    ResponderExcluir
  7. Olá Gi, tudo bem?

    Que legal, o livro parece ser bom, as opiniões estão positivas. Fiquei curioso sobre a obra. Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gih! Já estava ansiosa para o livro e com esses quotes e comentários estou mais animada ainda. Deixei para falar sobre o desenho separadamente, pois... AMEI DEMAIS A CARINHA FOFA DESSES PERSONAGENS *O* Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A cada nova divulgação, minha curiosidade multiplica pra ler o livro. Os quotes já dão uma ideia bem clara da sua escrita e os comentários dos leitores beta me deixaram bem curiosa!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai! Quando vou poder comprar?
    As opiniões e quotes só me deixaram mais ansiosa e cheia de expectativas! :)
    Mundo Literário

    ResponderExcluir
  11. Oii querida, como vai?
    Estou bastante animada para realizar a leitura desse livro, até agora estou vendo um povo bastante animado, isso é um sinal bom <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Adorei os quotes, principalmente sobre o que fala de agressão, concordo plenamente. Estou bem curiosa com este livro, e agora com algumas opiniões e estes quotes vou com certeza querer ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Gi, já estou de olho no seu livro há alguns dias, e estou muito interessada na história, e o título é ÓTIMO HAHA ♥ um beijo.

    http://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Gi. Adorei conhecer um pouco de seu novo livro, a temática parece ser muito boa e eu adorei a capa. Os quotes foram muito bem selecionados e esse último é extremamente verdadeiro. Fiquei com vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  15. Oi Gii, mulher para me me matar de curiosidade. Já li tanta coisa boa desse livro que fiquei desesperada para ler. O titulo é um show a parte né? Sucesso querida!
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá Gi, vou te confessar uma coisa não curti o título a capa é tão fofa, mas a premissa é bem interessante, e vi que muitas pessoas gostaram da história. Espero encontra-lo para ler. Bjs e sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Fiquei curiosa para ler esse livro. Como é q pode, um livro com a capa tão bonitinha, com o título tão peculiar e com quotes tão fortes? fiquei querendo saber mais sobre ele hahaha
    livroslapiseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Esse livro me deixa muito curiosa, principalmente pelo título. Fiquei animada com as opiniões extremamente positivas a respeito e com as quotes escolhidas. Me resta esperar pela pré-venda haha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    As opiniões de quem leu e os quotes só me deixaram ainda mais curiosa para conferir essa obra tão criativa e inusitada.
    Adorei o desenho com os personagens principais e tenho que concordar que é muito fofo!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Menina, você vai me matar de tanta ansiedade!!!
    Adorei os quotes e as opiniões, me deixaram ainda mais curiosa.
    O que me chama mais atenção na história, é a possibilidade de conhecer o outro lado, o lado B. E pelo que pude ler nas opiniões, você fez isso com maestria, principalmente desconstruindo preconceitos.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Pelo visto está todo mundo gostando. Confesso que me assustei quando vi o nome do livro, achei que fosse o contrário: alguém ACABANDO com "a vadia", mas fiquei feliz em ver que na verdade é a versão contada pelos olhos dela. É bacana darmos voz ao outro lado também. As opiniões e os quotes me deixaram curiosa. Beijos!!



    Participe do sorteio de O ERRO no Instagram: @ourbravenewblog
    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Parabéns pelo livro.. comentários positivos me motivam a conferir a obra, te desejo todo sucesso!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Sabe o que é uma maldade? é esse post!
    Eu quero muito ler esse livro e ver essas opiniões e os quotes me deixa ainda mais interessada. Estou muito ansiosa para ler.
    Estou terminando de ler um livro que uma amiga dá em cima do namorado da outra, logo quando eles tem um desentendimento, o cara é um fofo e mandou a mensagem da amiga para a namorada. Um vaca, vadia, desclassificada e lembrei muito do seu livro nessa parte da leitura. Eu xinguei a garota de vadia e lembrei do seu livro A Vadia.

    ResponderExcluir
  24. Fiquei interessada pela leitura. Gostei da sua resenha, da capa e sinopse. Acredito que vale muito a pena. super bjooo
    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá!! :)

    Eu confesso que já li artigos sobre o livro e realmente amei saber mais, especialmente o teu ponto de vista e as opiniões dos leitores!! :)

    Amei! A premissa e simplesmente fantástica, na minha opinião! Ver o outro lado, na historia! Bem, vou acompanhar, sim! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Gi.

    Achei sua postagem bem interessante, pois ainda não tinha conhecido este livro. É bacana querer saber a opinião dos leitores pois pode obter ideias para uma continuação ou mudar algo na história.

    Bjos

    ResponderExcluir
  27. Gi, amei o desenho dos personagens ♥
    Com essas opiniões e os quotes estou cada vez mais empolgada para ler logo.
    Preciso me organizar e fazer essa leitura. ^^

    ResponderExcluir
  28. Esse livro está sendo muito bem falado, hein? Confesso que desde que soube sobre ele tenho estado muito curiosa para conferir. As opiniões estão ótimas!
    E o desenho é muito fofo! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, Tudo bem? Desde que comecei a ver a divulgação desse livro por aí fiquei interessada achei a premissa bem original e é importante a gente aprender que sempre existe dois lados da mesma moeda. Com certeza é um livro que já entrou para a minha lista de desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi Gih!
    Adorei saber a opinião do pessoal e também as frases. O desenho no final está fofo demais!
    Quero muito ler seu livro novo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  31. Esse negócio de fofoca é bem complicado, pode acabar com a vida de alguém. Confesso que apesar de ter amado a capa pela sinopse não tinha interesse na leitura, mas depois de ver as opiniões e os quotes mudei de ideia, acho que vou curtir bastante, gosto de obras que nos colocam para refletir.

    ResponderExcluir
  32. Olá,

    Já escrevi outras vezes e falarei novamente, eu estou mega curiosa para ler esse livro, assim que foi revelada a capa, achei o título muito impactante, mas como ainda não conhecia sinopse ou tinha lido a opinião de alguém, fiquei com uma imagem negativa. Só que desde da revelação da sinopse e agora esses quotes maravilhosos e conhecer a opinião de terceiros sobre a obra, tá me deixando muito curiosa *-----* Não vejo a hora dele ser lançado.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Já vi a divulgação do livro em outros lugares e vou repetir o que já disse... Eu julguei o livro pelo título...
    Não tinha muita intenção de ler o livro por causa dele, achei que seria a história de alguém acabando com uma vadia ou então de uma vadia acabando com a vida de outras pessoas ou qualquer outra coisa nesse nível e não tinha chamado a minha atenção...
    Aí comecei a ver os quotes, algumas opiniões e parei para ler realmente a sinopse... Agora, quero ler o livro, com certeza!!!!!
    E que amorzinho esse desenho *-*
    É a primeira vez que vejo ele e amei!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  34. Olá Gih,
    Bem, você está judiando de todos os leitores, sabe disso, né? Ainda não fiz a divulgação desse seu livro, pois não quero deixar meus leitores roendo as unhas como estou.
    Todas as opiniões parecem ser extremamente positivas e isso me agrada.
    Também gostei muito dos quotes. Tem como parar de me fazer sofrer?
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi Gih, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, preciso dizer que dois quotes chamaram minha atenção em especial: o primeiro dele falando sobre a omissão. Existem muitas formas de ajudar, simplesmente deixar acontecer não é certo. Se não pudermos fazer nada, ainda podemos chamar alguém que possa resolver. Outro me incomodou muito, o que a personagem disse que é melhor estar fazendo a fofoca do que ser alvo dela. Isso é covarde. Se você não quer ser alvo, escolhe atacar? Confesso que você me surpreendeu, eu pensei que seria um livro divertido e pelos quotes, irá gerar várias discussões e reflexões. Fiquei louca para ler. Parabéns pelo sucesso!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Ai Deus! Gi (posso te chamar de Gi?), sempre que venho conferir seu blog dou de cara com esse seu livro que estou mega curiosa para conhecer! Espero que ele faça sucesso, porque a premissa, como já falei em outros comentários, já é bem legal!
    Abraços

    ResponderExcluir
  37. Oi, vi algo sobre esse livro dias atrás e me interessei por conhecer esse outro lado, geralmente fechamos os olhos para o outro lado da história. Por esta postagem dá para se ter uma ideia de que o livro é muito bom e os quotes trazem ainda mais reforço a isso visto que são bastante reflexivos, estou cada vez mais curiosa com esse livro

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bom?
    Estou de olho nesse livro a alguns dias! Lendo os quotes, fiquei ainda mais curiosa para realizar a leitura! Curti muito esse que fala que quem vê alguém sendo agredido e não faz nada não é melhor que o agressor, e esse que fala do quanto as pessoas se incomodam umas com as outras simplesmente por serem o que são. Enfim! Espero poder ler o livro em breve.
    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  39. Oi Gi...
    Menina amei essas opniões sobre o livro, o desenho e os quotes principalmente.
    É o tipo de livro que eu de fato leria, ja disse, mas volto a repetir... que capa mais linda!!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  40. Olá, tenho visto muitas divulgações sobre essa obra...

    Estou curiosa pra conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  41. Oi.
    Fiquei curiosa.
    Adorei a ideia.
    Li um texto que fala que todas as mulheres já foram, são ou serão vadias dependendo do ponto de vista de quem julga e isso é muito verdade.
    O tema é muito interessante e já quero conferir.

    ResponderExcluir
  42. A proposta é bem legal, vi alguns post de divulgação sobre A Vadia e gostei da trama, parece ótima e bem diferente. Achei ótimos os quotes e adorei o desenho, super fofo! Ansiosa pelo lançamento!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  43. Menina, se eu já estava ansiosa por esse livro antes, imagina agora!
    Mal aguento esperar para conhecer essa história mais de perto.
    A Vadia sempre me chamou a atenção primeiro pelo título inusitado e por ser algo totalmente diferente do que estamos acostumados. Estamos falando da outra, da vilã, da garota que todos julgam errada, mas que na verdade pode ser mais uma vítima.
    E os comentários só provam que você conseguiu mostrar esse outro lado com maestria.
    E, como eu já disse, amei o desenho. São tão fofos :3
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oi querida.
    Essa obra promete. Não conhecia a autora muito menos a sua obra. Mas com essa palinha do livro que está por vir, me fez querer ler a obra assim que possível.

    Pelo visto muitos leitores gostaram, e espero ser um deles logo ♥

    Beijoss, <a href="http://www.blogenjoybooks.blogspot.com.br/>Enjoy Books</a>

    ResponderExcluir
  45. Eu amei os quotes!! E preciso dizer que eu estava pré-julgando o livro ao falar que não me interesso apenas por ver a capa. Quero sim essa obra. Beijos

    ResponderExcluir
  46. Olá.

    Não conhecia seu livro, mas gostei bastante da premissa da trama. Concordo que as pessoas se ofendem quando algumas pesssoas são diferente delas. Seja por cor, opção sexual ou trabalho. Esse livro promete e já quero ler. Parabéns! Todo sucesso do mundo pra vc.

    Beijos!
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  47. oie, que bacana verr tanta gente gostando do livro, com certeza ele vai ser um sucesso muito grande, adorei esses quots e estou com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  48. Oiii

    Muito legal ver que o livro ta sendo bem recebido. Confesso que o nome me causou um certo espanto, e achei pejorativo, mas creio que tenha tudo a ver com a estória que vc quer passar pro pessoal. Espero poder conferir em breve.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Caracas, não sabia que o livro era seu. Quando comecei a ver a divulgação fiquei feliz pelo nome do livro porque pareceu engraçado e fiquei pensando no que poderia ser e achei a capa super legal e agora com estes quotes já quero saber sobre como são os personagens. Parabéns, já vou adicionar.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir