sábado, 22 de outubro de 2016

Amaldiçoadas - Jessica Spotswood

E aí povo, tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para falar desse livro que eu estava mega ansiosa para ler. 

É a continuação de Enfeitiçadas. 

Mas não se preocupe, esta resenha não terá spoilers do primeiro livro. 

Recados dados, vamos lá? 


Título: Amaldiçoadas
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Compre na AMAZON
SKOOB Sinopse: Após escolher servir à Irmandade e abandonar sua posição social, sua família e Finn, seu grande amor, Cate Cahill vai enfrentar dilemas muito maiores.
Os Irmãos da Fraternidade estão cada vez mais ávidos por controle. Eles não apenas continuam fazendo de tudo para exterminar as bruxas, como agora também desejam acabar com a autonomia de todas as mulheres, por meio de um decreto que as proíbe de trabalhar e estudar.
Quando Sachi, amiga de Cate, é mandada para o Hospício de Harwood por executar magia em público, o cerco se fecha em torno da Irmandade e Cate começa a sentir a pressão para manifestar os poderes anunciados na profecia, aquela que aponta uma das irmãs Cahill como a bruxa mais poderosa em muitos séculos.
Mais do que nunca, Cate precisa proteger suas irmãs, Maura e Tess, que acabam indo morar com ela em Nova Londres. No entanto, a reaproximação se torna um revés quando Maura demonstra grande interesse em deter o maior poder de todos. As consequências podem ser terríveis e incluir uma guerra cruel capaz de separar de vez as irmãs Cahill.




Minha opinião: Terminei o primeiro volume desta trilogia (RESENHA) com o coração na mão. Então assim que o segundo volume chegou, eu já iniciei a leitura. Mas confesso que a leitura não começou muito animada. Tanto que demorei quase um mês para concluí-la. 


Ainda temos vários dos aspectos do livro anterior. Ainda temos fortemente a crítica ao machismo e aos irmãos. A Fraternidade está cada vez pior. Quer trazer novamente as fogueiras, proibiu as mulheres de trabalharem, estão prendendo cada vez mais meninas. 


Apesar de todas as cenas envolvendo esses homens serem cruéis e me deixarem enjoada, elas são necessárias. E na verdade, não são tão fantasiosas assim. Sejamos sinceros. A maior parte dos homens ficaria muito feliz se pudesse ter sua mulher em uma coleirinha. 


As relações abusivas, o machismo, o abuso e estupro estão bem presentes no livro. Não são cenas descritivas. Mas você percebe claramente o que está acontecendo ali. Então até mesmo leitores mais "sensíveis" podem ler. 


Temos também a sororidade, empoderamento e feminismo muito manifestados na obra. E acho fantástico como a autora não utiliza essas palavras. O que não deixa de ser um ponto positivo, pois infelizmente muitas pessoas temem esses termos. 


O romance não é o foco. E eu sou a louca dos romances, mas devo dizer que isso muito me agradou. Claro, há uma relação de amor ali, mas ela não rouba todas as cenas. 





A história é maravilhosa, assim como no primeiro volume. Mas neste, os acontecimentos se dão de forma um pouco mais lenta, porque a autora quer situar o leitor que chegou neste volume, sem ter lido o anterior. E isso não me agradou muito, já que prefiro narrativas mais ágeis. De maneira nenhuma, isso desmerece a obra, mas é um ponto que vale falar. 


E agora eu estou aqui, morrendo de curiosidade e medo. O final deste livro me deixou com muita raiva e não sou a Rita, mas posso apostar que muitas lágrimas e sangue irão rolar no próximo volume. 


Ainda é necessário que eu diga que indico a obra? Então tudo bem. SUPER indico esta obra. Indico que você leia primeiro o volume anterior, mas se isso não for possível, não há problemas. A autora ambienta muito bem a história e tenho certeza de que você não ficará perdido. 


E então é só isso. Se você já leu esse livro me conte o que achou e se ainda não leu, me conte se ficou curioso, se curtiu a resenha. 

E se você curtiu, compartilha com os amigos. 

Um beijão e até a próxima! 




4 comentários:

  1. Oi,Gih

    Lembro que você tinha amado o primeiro livro, então quando entrei aqui e vi que tinha resenha do segundo eu corri pra ler.
    Que pena que as coisas estão mais lentas neste segundo volume, mas será mesmo que tem pessoas que vão direto pro segundo livro de uma trilogia? Eu não consigo! Hahaha
    Eu amo as capas da trilogia, são lindas! Com certeza vou ler esse também, mas tenho que comprar, pois só tenho o primeiro.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Acontece sim :3 Às vezes as pessoas pegam o livro e não sabem que faz parte de uma coleção :P Ou então, só tem contato com aquele. Eu, por exemplo, comecei a ler Harry Potter no quarto livro :3 E a JK faz isso, de situar o leitor. Então até o terceiro, quarto volume mais ou menos, ela descreve um pouco dos acontecimentos anteriores para situar os novos leitores :)
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gih.
    Interessante a obra ter romance, mas não focar nele. Ademais, a crítica ao machismo também é um excelente elemento. Isso, aliado ao enredo, deve gerar uma obra, no mínimo, boa.
    Acredito que darei uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outubro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá Gih!
    Eu sou doida para ler essa trilogia das irmãs bruxas desde que falou aqui, acho que mais por conta do que o livro aborda do que a temática em si. Adoro personagens femininas fortes e empoderamento é tudo de bom. Haha
    E só um opiniãozinha minha, que vai ser meio chata: Como que alguém pega um livro pelo segundo volume? EU já olho logo se uma série ou não. Ai nem penso em ler. Tudo bem que pode ser que a pessoa ganhe de presente, mas deve estar indicado na capa que se trata de continuação. É chato começar a ler uma série pelo meio.
    Beijos!

    ResponderExcluir