quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

17 livros para 2017

Olá, meu povo amado. Tudo bem com vocês? 

Aqui está tudo indo... os últimos dias foram um pouco tensos e os últimos 4 dias pareceram um ano de tanta coisa que aconteceu. Mas sobrevivemos ao ano que não deve ser nomeado e é isso que importa agora :) 

Então vamos falar de coisa boa? Vamos falar de metas de leitura? Se vamos cumprir é outra história hahahha. Mas fiz uma listinha com alguns livros que pretendo ler esse ano. 

Bora conhecer quais são eles? 


Essa trilogia já era meta do ano passado. Mas infelizmente não rolou. Minha edição não é das melhores e a letra é minúscula :( Mas em 2017 acho que rola hahahha 

Outro livro que ficou para trás da meta passada. Mas ele tem uma proposta tão bacana que precisei colocar como meta novamente hahahha


Mais um que ficou da meta não cumprida hahahhah. Não sei vocês, mas eu às vezes fico com vergonha por nunca ter lido um trabalho de autores famosos. Esse ano eu crio vergonha na cara e leio esses autores hahaha 


Esse na verdade é uma releitura. Queria ter realizado a mesma no ano passado, mas infelizmente não deu. Mas esse ano vai. Amo essa história e estou com saudades desses personagens. 


Agora sim, começou a meta com livros desse ano hahhaha. Fiquei louca para ler esse livro depois que a minisérie foi lançada. Não, eu não a vi. Sim, eu sei que muita coisa foi modificada e romantizaram tudo o que não deveria ser romantizado. É por isso mesmo que resolvi ler o livro e não ver o filme. 


Dan Brown é aquele tipo de autor que te prende do começo ao fim. Gosto muito do trabalho dele e ganhei esse livro faz um tempinho. Já queria ter lido muito antes, mas cês sabem né que vida de leitora é difícil hahahah. 


Sou daquele tipo de pessoa que quando curte uma coisa, fica meio viciada. Mesmo que por algumas horas hahahha. Vi todos os filmes certo tempo atrás e me apaixonei novamente. Então claro que corri adquirir o livro hahahah


Quando esse livro foi lançado eu surtei. Mas adquiri não faz muito tempo. Mas como era um livro muito desejado, acho um pecado deixar ele na estante pegando poeira hahha 


Nunca li nada do Dracon e esse ano mudarei isso. Como já tenho esse livro aqui em casa, fica um pouco mais fácil hahah 


Mais um daqueles autores de que eu me envergonho de nunca ter lido ahhahahah. Mas esse ano, Graciliano, eu mudo isso hahah. E eu tenho duas edições desse livro, então não tem nem desculpa. 


Esse livro foi uma indicação de um professor. Ele tem uma proposta interessante e acho que posso gostar bastante dele. 


Minha cunhada e minha sogra são viciadas nessa série. Confesso que acho que não vou curtir. Mas já que tenho o box completo aqui em casa, está na hora de pegar e lê-lo. 


Ganhei esse livro tem um tempinho já. Ele não parece o tipo de livro que eu iria gostar, mas alguma coisa em sua sinopse mexeu comigo e resolvi ler hahah 


Talvez você não saiba, mas tudo indica que Pi é um plágio descarado de Max e os Felinos. Parece que o próprio Yann confessou isso... Eu ainda não li nenhum dos dois. Mas quem já leu, disse que é isso mesmo. Então esse ano eu lerei os dois e conto para vocês o que eu achei. 


Puros tem uma proposta muito legal e eu não posso mais ver esse livro parado na estante ahahha. Dá uma dor. 


Aquele livro que todo mundo leu, menos você... E olha que eu sou fascinada na história da Segunda Guerra. Mas a anta aqui nunca leu esse diário. Esse ano eu mudo isso, ah, mudo sim hahahha


Sei que muita gente teme o Alencar. Mas eu confesso para vocês que já perdi o medo dele. Verdade seja dita, li apenas um livro dele, mas curti tanto que virei fã hahah 



Então é isso, meu povo. Como vocês puderam ver, eu dei uma roubadinha básica e não são apenas 17 livros, mas sim 24 hahahha. Mas acho que vai dar tudo certo e conseguirei ler todos. Torçam por mim! 

Mas agora me contem, vocês gostaram das minhas escolhas? Já leram algum desses? Como vocês podem ver, o gosto da criatura é uma mistura de tudo hahahah. E vocês? Quais são os livros que não escapam de vocês nesse ano? Me contem tudo! 


Um beijão e até a próxima! 

5 comentários:

  1. Oi, Gi!
    Eu fujo do Tolkien. Odiei O Hobbit, então nem tenho saco pra Senhor dos Anéis.
    Eu até curti o primeiro livro da saga do Tigre, mas acabei passando pra frente porque perdi o interesse de ler os outros.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Ótimas metas! Li O Senhor dos Anéis há uns 10 anos e foi um dos melhores livros, amei. Ai, também quero muito ler O Morro dos Ventos Uivantes. E O Diário de Anne Frank é maravilhoso, vale a pena ler e guardar para sempre esse livro. =)

    Beijos,
    Aline - Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Olá Gih!
    Nem falemos de metas, também nã cumpri a minha do ano passado haha
    Eu leria a trilogia do Tolkien e O Diário de Anne Frank, meta de vida praticamente. haha Espero que consiga cumprir! =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gih.
    Espíritos de Gelo, eu não gostei muito. Torço para que a leitura te agrade mais.
    Pretendo ler O Morro dos Ventos Uivantes esse ano também. Pelo visto, você gosta bastante da obra. Pretendo gostar tanto quanto. Ouço muitos elogios.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir