domingo, 1 de janeiro de 2017

Metas para 2017

E aí, meu povo amado. Tudo bem com vocês? 

Estão todos bem? Sobreviveram a comilança? Comeram lentilha? Pularam sete ondas no mar? Comeram 12 uvas? Beberam muito? Me contem!!!!!!! 

Minha entrada para esse ano foi super legal e foi lá na casa da minha sogra. Nós chegamos em casa às 5h da manhã. Agora é 8:45h. Pois é, eu amooooo dormir, mas acho que o sono é que não gosta de mim hahahahha. 

Então aqui estou para falar sobre minhas metas para 2017. São metas bem variadas e coisas de todo o gênero. Mas nada melhor que deixar todas elas juntinhas em um só lugar =D 

Elas não estão em ordem de importância, nem nada do tipo. Mas vamos lá? 


Ler os 17 livros escolhidos para 2017
No ano que não deve ser nomeado eu não consegui ler todos os livros que tinha colocado como meta. Mas eu realmente espero que em 2017 eu consiga. Torçam por mim. 

Lançar a segunda edição de Justa Causa
Justa Causa está sendo postado no wattpad. Mas em 2017 eu também pretendo lançar essa segunda edição em versão impressa e em e-book na Amazon. 


Lançar o livro físico A Vadia
A Vadia já está disponível na Amazon, mas esse ano também sai a versão impressa. Yes!!!!! 


Comprar menos livros
Ok, essa pode ser uma meta meio estranha vindo de uma leitora, escritora e blogueira. Mas genteeeee, eu compro muitos livros. Muitos! Não tenho mais espaço aqui em casa. Em um mês do ano que não deve ser nomeado eu comprei mais de 30 livros. É coisa pra caramba. E muitos, MUITOS, eu ainda não li. Por isso em 2017 preciso aprender a controlar meu impulso. 


Voltar a estudar inglês
Se tem uma coisa que atrapalha muito a minha vida é o meu inglês (ou seria a falta dele?) Na verdade eu tenho um bom conhecimento, mas e treino? E continuar aprendendo? Acho até que já esqueci quase tudo por causa da falta de prática. Então em 2017 a meta é voltar a estudar essa língua, que particularmente eu não curto, mas que sei da importância dela para a minha vida. 


Voltar a estudar libras
Na minha opinião, Libras é uma língua que todo brasileiro precisava aprender. Acho o cúmulo dos cúmulos nossas escolas ensinarem inglês e espanhol (ainda que de forma medíocre) e não ensinarem Libras. Eu amo essa língua, conheço bastante dela, mas me falta treino. Então em 2017, bora treinar e estudar muito mais. 


Me formar na faculdade
E neste ano eu termino a faculdade de Marketing. Adoro esse curso e confesso que sentirei saudades. E cá entre nós, esse estudo me ajudou muitoooo quando eu lancei A Vadia hahahha. 


Comemorar 5 anos de namoro
Neste ano eu e este doido faremos bodas de madeira. E esperamos comemorar muito bem, com muito amor e muito bolo. 


Emagrecer
Sei que emagrecer é uma meta de virada de ano para muita gente. Não sou a favor dessa obsessão pelo corpo magro, pois sei onde ela pode nos levar. Mas eu quero muito emagrecer em 2017. Porque a minha vida inteira eu fui magra e engordei por causa da depressão. E não quero mais me olhar no espelho e ele me lembrar o tempo todo da minha doença. Eu quero me olhar no espelho e quero que ele me ajude a lembrar quem eu sou. Eu sei que isso pode soar fútil, mas toda vez que olho para o espelho (olhava na verdade, porque depois de tantos quilos já perdidos, eu já consigo me ver muito melhor) eu vejo uma pessoa doente. E ninguém merece sentir isso. 


Baixar colesterol
Minha família toda tem colesterol alto e hipertensão. Pai, mãe, avós, tios, primos... E recentemente descobri que estava com o colesterol elevado. Nada para se preocupar, segundo meus médicos. Mas quando toda a sua família já tem um problema, você quer evitar o mesmo o máximo possível. Tenho me alimentado melhor e feito muito exercício. Então em fevereiro farei um novo exame e eu espero de verdade que o colesterol tenha baixado. 

Deixar cabelo crescer/manter os cachos
Simplesmente amo mudar o visual. Já tive cabelo curto, muito curto, comprido, muito comprido, médio, loiro, castanho, avermelhado, amarelo, laranja, liso, escorrido, ondulado, cacheado... 
Mas recentemente resolvi voltar para as minhas origens e deixar o cabelo natural novamente. 


Fazer exercícios físicos pelo menos 30 min por dia, todos os dias
Durante toda minha vida eu me exercitei muito. Mas nos últimos três anos, simplesmente larguei tudo. Coisas que antes eram simples, se tornaram uma tortura. Foi aí que resolvi que não dava mais. E eu redescobri o prazer de me exercitar. Sei o quanto minha vida é corrida e sei que não posso mais fazer aulas de danças, 6,7,8 horas por dia. Mas quero pelo menos fazer 30min de exercícios físicos todos os dias de 2017. 

Participar da Bienal 
Essa talvez seja a meta mais difícil de cumprir. Como eu moro no RS, trabalho fora, tenho uma gata, um marido e não gosto de viajar sozinha, ir para a Bienal não é fácil. Mas neste ano eu e meu marido queremos ver se conseguimos nos programar para visitar esse evento lindo. Esperemos que tudo dê certo e que possamos fazer esse passeio. 


Lançar a antologia: Isso também é preconceito! 
Eu e a Luíza Aranha estamos organizando um concurso de contos. E neste ano sai a versão física do livro com os contos escolhidos. Estamos muito ansiosas. Confira o edital e participe também. 


Encontrar um bom terapeuta
No ano que não deve ser nomeado eu resolvi começar a fazer terapia. Mas minha primeira psicóloga não era o que eu esperava. Sempre disse que se um dia eu consultasse com um psicólogo, eu faria com que ele enlouquecesse. E no final, acho que eu estava certa. Mas não desistirei. Terei um bom acompanhamento ou enlouquecerei todos os profissionais tentando. 


Organizar minha rotina
A gente tá muito acostumado a achar que rotina é uma coisa ruim. Mas nem sempre é assim, às vezes ela ajuda muito. E eu estou precisando muito organizar a minha porque tem muita coisa rolando, muitos projetos novos chegando, muitas coisas para fazer e se eu não me organizar, enlouquecerei antes dos 24 anos. 

Me manter mais perto da minha família
Eu amo muitoooooo a minha família. Mas não sou uma pessoa que costuma visitar os outros. Por isso às vezes acabo me afastando dos meus amores. Mas em 2017 quero ao máximo mudar isso e visitar mais meus irmãos, primos, sobrinhos, tios. 

Fazer novos amigos e permanecer ao lado dos antigos
Que 2017 seja um ano repleto de bons amigos. De velhos e novos. 

Aprender a dançar com o marido
Se tem uma coisa que mesmo não sabendo fazer, eu amo fazer, essa coisa é dançar hahahahhaha. Mas se a pessoa que estiver comigo souber dançar, juro que engano direitinho ahhahahha. Mas meu marido é o ser mais desastrado, pisador de pé que eu conheço, então imaginem a tortura. Então uma das metas para esse ano é fazer aula de dança com esse alemão. 


Lançar a nova coluna do blog: Lugar de fala 
Neste ano que se inicia vamos ter uma coluna nova no blog. Será uma coluna super bacana e de grande importância que tenho certeza de que vocês vão gostar. Logo, logo eu trago mais detalhes. 

Organizar/manter o canal ativo 
No ano que se passou eu já organizei bastante o meu CANAL, mas ainda há muitas coisas para se melhorar e o público dele ainda é super pequeno quando comparamos com o blog. Por isso em 2017 manterei o blog, mas farei de tudo para ver o canal crescer também. 


Escrever um livro 
Ok, já escrevi vários livros. Mas em 2017 com certeza escreverei mais, porque eu sou dessas hahahha 


Uouuuuuu!!!!! Quantas metas para 2017. Mas prometo aqui, para vocês e para mim, que me esforçarei ao máximo para cumprir todas elas. 

Desejo a vocês um ano novo repleto de coisas maravilhosas e que em 2017 nós possamos estar ainda mais pertinho. Amo cada um de vocês, de todo o meu coração e meu muito obrigada por acompanharem essa pessoa surtada em todo o ano que passou e por me acompanharem nesse ano que está começando. 

Um beijão e até a próxima! 

8 comentários:

  1. Oi, Gi!
    Quantas metas lindas e importantes! Espero que você consiga realizar todas!
    Feliz Ano Novo!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Feliz ano novoooo giii!
    Muitas coisas boas esse ano pra todos nós!!
    Quevoce consiga cumprir a meta de leitura , tambem quero cumprir a minha HEHEHE
    EBAAA QUERO A VERSAO IMPRESSA!!
    eu preciso comprar menos livros para comprr o que ja tenho HEHEHE

    preciso estudar ingles e queria libras e outras linguas tambem!!

    AMEMMMMMMM acabar a faculdade,muita paciencia viu??
    que lindooo voce e seu marido <3
    eu preciso emagrecer e baixar minhas glicose, Gi, te entendo viu?
    eu quero deixar meu cabelo maior e mais lisinho - uma vontade de um tempo porque eu me acho mais bonita quando vjeo nas fotos antigas HEHEHEHE - quero voltar minhas caminhadas de meia hora que já ajuda pra caramba tambem!
    organizar o canal, precisooo

    Voce viu, meninaaa? <3
    Boa sorte, viu? *cruzando todos os dedinhos*
    a gente sempre precisa de MAIS livros HEHEHEHEHE
    opaaa
    estou na torcida sim gi!!
    beijocas <3
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  3. Gisaaaa! Eu amei as suas metas e muitas delas são as minhas também! Que legal que você já está acabando sua faculdade, é bem bacana assim você vai poder abrir várias outras oportunidades!
    Eu quero aprender libras, a internet vai me ajudar a aprender haha' Eu amooo inglês, estou fazendo o curso agora, e é uma das minhas paixões, meu curso é sábado de manhã e eu nem me importo de acordar cedo haha'
    Eu vou ler mais livros, e vou ler todos os seus livros que ainda não li, porque tô precisando, né?
    Também quero escrever um livro esse ano, na verdade, terminar de escrever o meu livro esse ano. Eu comecei ano passado, mas não foi muito pra frente, agora eu vou me dedicar mais a escrita! E rotina é uma coisa que a minha desorganização precisa, não dá mais! Beijos :**

    http://www.mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, quantas metas!!! Estou planejando as minha e espero conseguir realizar todas. Fazer exercícios é muito importante para a saúde, vou começar também, aprender inglês é primordial hoje em dia, também vai entrar para minha meta. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Gih!
    E Feliz Ano Novo! (Tô comentando e esqueci de falar. haha)
    Quantas metas para esse ano e eu espero que consiga atingi-las. Bem que eu queria ser mais organizada com meu canal tbm, mas é difícil.
    A meta mais importante deste ano é arrumar emprego, porque tá difícil e eu já tô com cobrança demais para isso. =(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. OLá!! Tudo bem??
    Adorei as suas metas para 2017, algumas das minhas são iguais!
    Bom, eu quero continuar lendo Justa Causa e quero comprar a Vadia para ler. Agora você me deixou com vontade de ter o livro físico! Vou pensar se espero..
    Nossa, eu também preciso parar de comprar livros!! Tenho mais de quarenta sem ler, porque só tinha quarenta, mas agora comprei mais.. Um horror!
    Meninaa, eu preciso escrever meu conto para o concurso, mas estou sem ideias :(((
    Também estou querendo controlar minha alimentação e praticar mais exercícios, porque tenho tendências a diabetes e tal e sou a louca dos doceees! E fazer atividade física faz um bem danado não só ao corpo, mas à cabeça também né! :)
    Bom, espero que realize todas as suas metas!!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gih, sua linda, tudo bem?
    Feliz 2017!!!
    Engraçado, muta gente cria meta par ao ano que se inicia. Eu nunca fiz isso. Acho que vou tentar, risos.. Estou torcendo para que seja feliz, isso é importante. Boa sorte com suas metas e muita saúde!!!

    Te indiquei para um prêmio:
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2017/01/o-cantinho-foi-indicado-premio-dardos.html

    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gi.
    Quantas metas importantes! Você está corajosa e anima com esse ano.
    Estou na torcida para que você consiga realizar tudo, principalmente escrever outro livro e publicar A Vadia no formato físico.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir