sexta-feira, 13 de junho de 2014

Você é escritor?

Primeiro post dessa nova etapa do blog. Você é escritor?
Cara, ser escritor tem um lado muitooooo difícil. Assim como qualquer profissão cultural. É difícil conseguir espaço, público, remuneração. E o preconceito então?
-O que você é ?
-Escritora.
Risos.
-Não. Sério. Você trabalha com o que?
-Com o cérebro. (Achei essa resposta no face de uma amiga escritora).
Mas é assim mesmo. Eu lembro que quando eu era pequena, se eu dizia que queria ser escritora, todo mundo achava bonitinho. Agora se eu digo que sou escritora, tem duas opções. Uma: Ou eles me veem cheia de glamour, em noite e noites de autógrafos ou uma hip mendigando por aí. Fala sério :)
Ser escritor é difícil mesmo. Mas não é piada. É trabalho. E muito árduo. Pesquisa, pesquisa, escrita, leitura, revisão. Por favor, se algum dia você esbarrar comigo ou com outro escritor, não ria quando dissermos o que fazemos da vida. Somos nós que te levamos a viajar para qualquer lugar.
.E você escritor? O que te dizem quando você diz que é escritor? Comenta aí

Nenhum comentário:

Postar um comentário