domingo, 16 de novembro de 2014

A Mão de Celina - Jeremias Soares

Oiii galerinha. Hoje eu vim com a resenha de um livro muito legal e que eu recebi em e-book em parceria com a Editora Os Dez Melhores Eu já tinha visto uma resenha maravilhosa do livro e sabia que eu precisava ler. E eu estava certa.
Bora conferir a resenha do livro desse escritor gaúcho?

Título: A Mão de Celina
Autor: Jeremias Soares
Páginas: 248
Sinopse: Quando perdemos uma pessoa para a morte, a perdemos para sempre. Era no que acreditava Edu depois de enterrar Celina, sua jovem esposa, vitimada por um câncer galopante. No entanto, bastou conhecer sua nova namorada, Jana, para descobrir que os mortos também podem voltar. Alguns para contar o que existe do outro lado; outros para mostrar que os caminhos da vida e da morte não somente se cruzam, como são exatamente os mesmos. Se da morte só conhecíamos o próprio medo, agora chegou a hora de dar a mão para Celina, e deixar que ela nos conduza por esse labirinto sombrio e íngreme que desconhecemos, que teremos, mas pelo qual somos fascinados. O mundo dos vivos e dos mortos é o mesmo mundo. E Edu irá entender que, quando perdemos uma pessoa para a morte não a perdemos para sempre. Há quem volte para contar. E há quem volte para fazer ainda mais. 

Minha opinião: Já no começo da história conhecemos Edu, 5 anos depois da morte de Celina. Apesar de fazer algum tempo, que Celina morreu, Edu, não consegue superar essa perda. Ele desistiu de ter uma vida social, trabalha apenas pelo sustento e nunca mais conheceu ninguém. 
Para ele, não há outra saída. Sem Celina, ele não quer a vida. E então decide se matar.

"...Sempre considerei Celina a minha maior conquista..."

Mas quando ele vai pular do edifício, algo o interrompe. E é o beijo de uma mulher que ele nem mesmo conhecia. A mulher de cabelos roxos é Jana, uma mulher de personalidade forte, que consegue convencê-lo a desistir daquela loucura.

" -Se quisesse mesmo se matar, teria ido de primeira. -afirmou a voz com uma dose de sarcasmo. -Sentou aí com muita cautela.
-Eu não tenho experiência com suicídios..."

"-A vida não conspira sempre a nosso favor. Precisamos competir com ela algumas vezes. A maioria dos suicidas joga a vida fora por causa de adversidades reversíveis. "

Não é todo dia que somos salvos de um suicídio por um beijo, e claro que não podia ser diferente, Edu e Jana acabam se envolvendo. 
Edu está muito feliz com o namoro. Voltou a viver, mudou de emprego, voltou a se arrumar. E Jana, também passou a se cuidar mais. Mas quem não parece estar nada feliz com essa mudança na vida de Edu é Celina. 
Um espírito pode interferir na vida de uma pessoa? O que faz alguém voltar da morte para a vida?

O livro é dividido em três partes. Em uma delas, nós conhecemos a história em seu tempo real e é Edu quem conta. 

"-Eu não quero uma namorada. -respondi, levando minha boca ao encontro da sua. -Mas desejo você agora, sem dúvida alguma. "

Em uma parte conhecemos a história de Celina e na outra, a história de Jana. 

"Quando o primeiro beijo surgiu, experimentei o instante mais delicioso da minha vida.(...) O segundo beijo foi o segundo instante mais delicioso da minha vida."

O Jeremias está de parabéns, por criar uma obra que te prende do começo ao fim. Não me apeguei a nenhum personagem, mas me apeguei muito a história. Queria saber o que estava acontecendo, onde tudo aquilo ia parar. 
Porque a cada instante, alguma coisa muda e você que já tinha certeza do fim da história, acaba descobrindo que vem mais coisa por aí.
A Celina é uma incógnita. Edu fala dela como se ela fosse a pessoa mais maravilhosa do mundo, mas a gente sabe que não é exatamente assim. Mas eu o entendo, pois quando amamos uma pessoa, ela é sempre a coisa mais maravilhosa do mundo para a gente.
E a Jana, eu gostava dela até uma parte da história. Mas aí eu percebi que ela faz mais drama do que tem.
E o Edu é normal. =D

O livro não chega a ser terror. É mais um suspense, um mistério e um romance com um triângulo amoroso bem fora do normal. O fim é lindo, mas eu torcia para que .....  (não posso falar ou vai ser spoiller. Leia e vamos trocar figurinhas.) 
Só teve uma coisa que não gostei. Mas gente eu sou muito chata crítica. Em algumas cenas, Edu, relata algumas cenas de sexo (nada demais galera, não é um livro hot, muito longe disso); mas ele fala que deitaram e fizeram amor, e enlouqueceram e essas coisas. Então teve nessas partes, alguns comentários que me incomodaram um pouquinho 

" ...ela gostou, mas a dor foi inevitável..." 
Confesso que isso magoou meu ego feminino; mas não é nada que atrapalhe a leitura. Na verdade, esse é um dos melhores livros que eu li atualmente.
Mas como eu prezo pela sinceridade absoluta aqui, eu tive que falar isso. Meninas que sentirem o ego doer um pouquinho, assim como eu, perdoem o Edu, ele é só um pobre homem. kkkkk. Desculpa meninos, vocês sabem que eu amo vocês. 

Mas é uma história que está mais do que indicada. Foi muito bem escrita, bem ambientada, é detalhada sem ser chata e te deixa com um gosto de quero mais. 


Parabéns ao autor que é gaúcho (assim como eu) e a Editora que está começando, mas promete ótimos trabalhos.

Então é isso galerinha. Gostaram? Já conheciam? Conta aí!!!

26 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas não me interessei :/

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Essa é a primeira vez que vejo falar desse livro. Gostei bastante da capa e me interessei pela história. É um triangulo realmente diferente. E a curiosidade já me pegou para saber o que aconteceu no final.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Sil. Então mate sua curiosidade lendo o livro, hehehhe =D
      Ele é muitooo bom
      Beijão

      Excluir
  3. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas fiquei muito curiosa com sua resenha!
    Parece ser muito bom...e é maravilhoso quando encontramos um livro que nos prende!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo bem sim =D
      Sim, esse me agarrou. kkkkk
      Se puder leia, é um livro muito bacana =D
      Beijooos

      Excluir
  4. Ainda não conhecia.
    Gostei da parte sobrenatural da história, já da parte romântica nem tanto!
    Mais uma vez, conhecendo um autor e livro que ainda não tinha ouvido falar graças ao seu blog!
    Parabéns por dar esse apoio à literatura nacional.
    Abraços
    http://www.benoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ben. hehehhe, imaginei, ashuashua. Mas acho que o livro fica bem num meio termo sabe. Não chega a ser bem um romance, mas também não é exatamente um sobrenatural, não sei explicar bem, mas é isso mesmo. kkk. Mas eu super indico =D
      Abraços

      Excluir
  5. Oi Gih, tudo bem?
    Caramba, que premissa maravilhosa. Parece ser daqueles livros que te envolve por completo. Gostei muito e vou comprar, com certeza.

    Muito obrigado pela dica.

    Beijos

    Visite-nos
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/2014/11/lancamentos-grupo-editorial-record.html

    Tem promoção no blog

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/2014/11/concorra-um-exemplar-de-licao-de.html

    Participem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Daniel. Fico muito feliz que tenha gostado. leia sim e me conte o que achou =D
      Abraços

      Excluir
  6. Achei a história bem emocionante e com suspense, sim! Não conhecia o autor, mas a capa achei bem comum.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ju. Que bom que gostou da história. Sério? Eu achei a capa bem diferente , mas demorei um pouquinho para entender o que ela significava, ehheheh
      Beijos

      Excluir
  7. Oie!
    Eu morri de vontade de pedir esse livro para a editora, mas como é e-book (e aí fica ruim pra eu ler) acabei não pedindo. Mas desde que li a sinopse fiquei encantada, adoro suspense e queria muito saber o que acontece no final! Eu também queria muito conhecer o autor na Feira do Livro, mas não deu ):
    Não entendi porquê seu ego feminino foi magoado, rs.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ro. pois é, eu também não curto muito ler e-book, mas estava muito curiosa. Mas você viu que tem promoção para quem é parceiro né? Mas acho que precisa pedir por e-mail daí.
      E eu que nem pude ir na feira do livro :( , muito triste aqui, mas enfim; outras virão =D
      Então Rô, acho que eu sou meio chata e cricri mesmo. kkkk. Mas não curtia a forma como o Edu falava do sexo sabe. Tipo aquele comentário "a dor foi inevitável. " vou te mostrar o que é dor inevitável, kkkkk
      Mas não é nada demais, mas foi a única coisa que me desagradou um pouco. Mas em nada, diminui o potencial do livro (que por sinal é enorme).
      Sou cricri né? kkkkk
      Beijão

      Excluir
    2. rsrsrs curti seu blog. Você é divertida. Parabéns.

      Excluir
  8. Oi, Gih! Já tinha visto a capa desse livro em algum lugar (não lembro onde), mas não tinha lido a sinopse, então desconhecia a história! Agora que li, percebo que o livro é ótimo! Fiquei muito curioso e interessado na história! Espero conseguir ler o livro em breve! Ótima resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tony, fico feliz que tenha gostado =D
      O livro é muito bom mesmo, eu simplesmente adorei. Espero que você possa ler e depois me contar o que achou :)
      Abraços

      Excluir
  9. Bom, suas resenhas sempre são ótimas e sempre me deixam curiosa >.<
    Adorei!!
    ~ sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi
    curti sua resenha e não conhecia o livro, mais a resenha me deixou curiosa em ler, parece ser uma leitura legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii De. Leia sim. O livro é muito bom. Depois me conta o que achou :)
      Beijoos

      Excluir
  11. Olá Gih!
    Gostei muito da resenha e acho que veria esse livro de uma outra forma.
    Eu sou espírita e enxergo isso de uma forma um bocado diferente. Seria sincera, consideraria a Celina uma obsessora.
    Sim, tem vida após a morte, mas o Edu deve seguir a vida dele independente da Celina e acho que ela teria que entender isso. Obvio que acontece de não ser assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ane. Acho que você ia curtir bastante o livro então =D
      E como eu disse, a Celina é uma incógnita. hehehhe
      Só lendo para saber o que ela planejava ;)
      Beijooos

      Excluir
  12. Oi Gih. Eu não conhecia esse livro, mas assim que vi a capa já fiquei interessada! (A menina ao fundo tem uma cara de louca, kkkkk) Adorei a sua resenha e fiquei bem curiosa quanto ao livro. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii Gi. Fico feliz que tenha gostado. hahahah, a menina é louca mesmo, kkkkk
    Beijão

    ResponderExcluir