quinta-feira, 30 de julho de 2015

Análise do texto "A Arte de Fazer Amor em várias posições"

Oiii galerinha, tudo bem??? Hoje eu vim aqui para fazer a análise de um texto que vi algumas pessoas compartilhando. Mas logo na primeira vez que o li, ele já me incomodou bastante. Vamos lá???

 "A ARTE DE FAZER AMOR EM VARIAS POSIÇÕES

(Vale a pena relembrar)

EM PÉ:
Levante logo cedo, enquanto sua esposa ainda está dormindo, prepare 
o café da manhã coas coisas que ela mais gosta, não ha nada como acordar pela manhã com o aroma do café da manhã invadindo o quarto.
MOLHADO:
Quando a pia estiver cheia, ou não, vá até lá comece a lavar os pratos, depois os copos e panelas. É importante que ela veja, pois não há nada mais sexy do que um homem lavando louça (diz minha esposa)
DEITADO:
Procure um lugar bem confortavel, pode a cama ou o sofa. Coloque ela deitada, coloque sua mão esquerda no ombro esquerdo dela, e a mão direita no ombro direito, comece a fazer massagem de relaxamento, comece nos ombros e termine na sola dos pés. É importante que enquanto você faz a massagem tenha uma música relaxante ao fundo e um perfume que ela goste no local.
AJOELHADO:
Coloque ela ajoelhada ao lado da cama, ajoelhe-se ao lado dela, pegue em sua mão e ore por e com ela, isto vai penetrar em seu coraçao como uma bomba de amor.
AO AR LIVRE:
Pegue sua esposa, vá ao parque mais proximo de sua casa e faça uma caminhada, ouvindo o canto dos passaros, experimentando a natureza juntos, e com o tempo poderão até estar correndo juntos.


NA CAMA:
Quando chegar a noite, na hora de ir para a cama juntos, ai você já não precisa de meus conselhos, pois todo o amor feito durante o dia vai reverter ao seu beneficio nesta hora.
Saiba que os pequenos gestos valem muito mais do que as grandes palavras"

(Para não comprometer o autor, não colocarei aqui o nome do mesmo )



Viram que texto bonitinho???

Só que não. Se você analisar bem o texto, vai perceber que ele é recheado de machismo. Não percebeu? Eu vou te ajudar.
Na segunda posição, sobre lavar a louça pode parecer muito bonito um homem ajudando a sua mulher. Mas isto está errado. Afinal, um homem não deve ajudar a mulher a lavar a louça. Simplesmente porque não é obrigação da mulher lavar a louça. E quando usamos a palavra ajudar, dá a ideia de que é obrigação dela, mas que ele coopera. O homem deve sim lavar a louça, assim como a mulher. E ambos devem fazer isso quando desejar (ou então quando não tiver mais louça limpa na pia, kkk) . Entenderam? É errado dizer: vou ajudar minha mulher a limpar a casa. E aliás, existem coisas bem mais sexy do que um homem lavando a louça, mas vamos adiante.

Os verbos como coloque e pegue também estão mal posicionados no texto. A sua mulher agora é uma boneca para você pegá-la e jogá-la onde quer? Peraí, vamos com calma, ok.

E para finalizar... "todo o amor feito durante o dia vai reverter ao SEU benefício nesta hora". Ah é. Você lavou uns pratos, fez uma massagem e um piquenique em troca de benefício. É claro. Afinal, você é homem, macho, bem macho. Aham, sei. Para começar, que você não deve fazer alguma coisa (limpar a casa, carinho ou afins) com o intuito de ganhar algo em troca. E sexo não é para o seu benefício, é para o benefício dos dois. Entendeu agora?

Aparentemente, o texto é muito lindinho. Mas na verdade, não passa de um texto machista e que coloca as mulheres abaixo dos homens. Acredito que o intuito do autor, não era ser machista. Acredito que ele realmente tenha pensado que criou um lindo texto que dava uma lição nos homens. Por isso eu digo que é preciso tanto cuidado ao escrevermos algo e pensarmos também. E o machismo está tão enraizado na nossa cultura, que muitas vezes, compartilhamos coisas, sem perceber que aquilo está terrivelmente errado. Mas está pessoal. Está errado. Muito errado.

"O problema não é ver machismo em tudo. O problema é não ver."


Então por hoje é só pessoal. Cuidado, MACHISMO MATA!

16 comentários:

  1. Eu já tinha percebido que esse texto era meio machista, Gih. Ao menos não fui o único. haha Quando disse isso a uma pessoa, ela me falou que eu via coisas onde não havia nada. haha
    Ou nós dois somos chatos (o que é verdade) ou somos bem atentos (o que eu acho que é verdade também). kkkk

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, tudo verdade Marcos, ashuahsuahsu
      Mas é o que eu disse. O Machismo está tão enraizado que muitas vezes passa despercebido. Mas é aí que mora o perigo :(
      beijooos

      Excluir
  2. Eu não tinha visto esse texto ainda. Acho que a intenção foi boa, tipo ele quis conscientizar os homens, mas está repleto de machismo mesmo. Eu que tenho um machista aqui em casa, meu pai, sei bem como é isso de achar que serviços domésticos são para mulheres. Gostei bastante da postagem, super válida.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a intenção foi Sil .... mas machismo é complicado né? :P
      beijooos

      Excluir
    2. não há machismo no texto. e sim interpretação feminista

      Excluir
  3. Não tinha lido o texto ainda, e concordo que parece que o cara foi um tanto ingênuo ao escrever isso. Concordo que tem uma certa carga machista, mas minha opinião a respeito é ligeiramente diferente da sua. Penso que o que o autor pensou ao escrever o texto foi algo mais ou menos nessa linha: ele acredita que na maioria das casas quem lava a louça é a mulher (o que tá errado como você já afirmou, mas entendi isso como um machismo enraizado, inconsciente, por isso a ideia de uma certa ingenuidade), assim como penso que foi com o resto dos atos descritos no texto. Apesar disso, realmente não tem muita desculpa, o cara que escreveu foi machista.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia. Sim. Acredito que o autor nem tenha percebido o machismo. Mas esse não perceber também é perigoso. É esse não perceber que culpa a vítima do abuso, que diz que mulher gosta de apanhar e por aí vai ....
      beijão

      Excluir
  4. não conhecia o texto e confesso que lendo não tinha achado nada demais mas depois do seu comentário me fez refletir! puro machismo mesmo!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  5. Vixi... não sei que livro é esse e nem qual a verdadeira intensão do autor, mas pareceu realmente muito machista. Sei lá, em algumas partes ele parece bastante irônico. kkkk Eu sei que o assunto é sério, mas eu ri da maneiro como você foi comentando as loucuras que ele escreveu. Só dá maluco hoje em dia e infelizmente temos que aturar umas bobagens dessas.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta
    P.s.:Desculpe a demora em responder... fiquei sem internet. :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um texto só que é quase viral no facebook :P
      beijos

      Excluir
  6. Oi Gih!
    Eu não conhecia esse texto e confesso que até ler sua opinião eu não tinha percebido o machismo..
    Acho que o homem e a mulher devem caminhar lado a lado, no mesmo nível, sem autoridade o um melhor que o outro. O casal deve valorizar o companheirismo de forma que um ajude o outro. É importante perceber os detalhes, até mesmo nas entrelinhas para captar toda e real mensagem em um texto!
    Beijos :-*

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Gis,
    achei o texto legal, não ligo muito para isso. Acho que a sociedade infelizmente é machista, e alias, muitas mulheres também são.
    Acho que sim, o homem tem que entender que não é obrigação da mulher fazer as coisas em casa, trabalhar e cuidar dos filhos enquanto ele joga vídeo game, mas infelizmente ainda nos tempos de hoje podemos contar nos dedos os homens que realmente dividem as tarefas domesticas, a maioria só ajuda e ainda acha que esta fazendo um ato de caridade lavar um louça na semana.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!!!

    Nada como ler as entrelinhas, não? Vamos divulgar a leitura inteligente, e o não analfabetismo alfabético! Adorei a análise! Parabéns!
    Bjks e Boas Leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Gih.

    Vou confessar que tenho um problema então. Raramente noto quando há um machismo por trás de algo a não ser que seja muito explicito. :P :P Achei bonitinho o texto e sempre tento ver o melhor lado das situações, mas depois lendo a sua analise realmente concordei. É muito machismo em um texto só! :P :P
    Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É a primeira vez que leio esse texto e concordo plenamente com sua análise! De inicio, eu só vi machismo no final, porque o homem vai achar que fazer algumas coisinhas vai ser recompensado... Só que não! Não é uma troca!
    Percebi os outros pontos que você problematizou e está totalmente certa!

    Machistas não passarão!

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  11. Gislaine, tem um pensamento feminista e esquerdista.
    a intenção do autor é incentivar os homens que não dão a devida atenção ás esposas.
    notei que nao percebeu alguns erros de digitação, nem tão pouco a preocupação de incentivo quanto a presença de Deus na vida do casal.
    portanto, alguns textos têm interpretação de acordo com ponto de vista e ou condição ou capacidade da forma com que alguns interpretam.

    ResponderExcluir