quarta-feira, 22 de julho de 2015

Diário de Uma Escrava - Rô Mierling

Oi pessoal. Sim, hoje eu não começo esta resenha animada. É impossível falar deste livro de forma leve ou alegre.

Título: Diário de Uma Escrava
Autora: Rô Mierling
Páginas: Indefinido
Leia a degustação no Wattpad
Sinopse: Uma história baseada em fatos reais. Um drama verdadeiro que pode estar acontecendo nesse exato momento em muitos lugares do mundo, inclusive na casa ao lado da sua.
Uma menina, um buraco, um senhor, uma escrava e uma vida inteira destruída pela psicopatia de um homem.


Minha Opinião: Já li este livro faz muito tempo, mas não tinha conseguido tempo para postar a resenha. Li quando ele ainda estava totalmente disponibilizado no wattpad. Na verdade, acho que foi o único LIVRO que li lá. 

Diário de Uma Escrava é um livro que dói, incomoda, machuca, maltrata. Não é uma história bonita, não é um conto de fadas. É algo muito sofrido, mas infelizmente real. 

Ele vai contar a história de uma menina que foi sequestrada por um mostro (animal não cabe aqui)

A família fica a procura por anos e anos


até que acabam desistindo. 

A menina tenta de tudo para escapar, mas é claro que o Ogro nunca iria deixar isso acontecer. 

O livro é narrado em primeira pessoa e por isso ele é muito pesado. A menina é espancada, estuprada, abusada de todos os tipos possíveis, é torturada e tem seu corpo usado como banheiro. 

Por isso, ele não é indicado para pessoas frágeis. Mas eu acho que todos deveriam ler sim. Não devemos ser frágeis. Devemos ser fortes. Precisamos saber o que pode acontecer e o que pode estar acontecendo. Por isso, deixe sua fragilidade de lado e aprenda que a vida é uma merda as vezes e que talvez se você sair do seu mundinho, pode ajudar alguém. 

Não é minha intenção aqui, ser rude e desrespeitar alguém. Mas é importante que todos saibam o que acontece por aí, todos os dias. Que as pessoas tomem mais cuidado e fiquem alerta. Não, não estou culpando a vítima. Mas é importante que todos saibam que existem monstros a solta, que não devemos confiar em desconhecidos e nem em conhecidos. Que não devemos confiar na boa aparência de alguém, que não importa se é homem ou mulher - toda e qualquer pessoa pode ser perigosa. 

O final do livro é algo que incomodou muita gente - e a mim também. Entendi o desejo e a intenção da autora, mas ... ( se eu falar será spoiler ) 

Li o livro com muitos erros de português, pois ainda não havia sido revisado. Mas sabe aquele tipo de história que a gramática não importa? E se você disser que isso não existe, é por que ainda não conheceu uma história tão importante. 

Mesmo assim, em breve teremos uma versão física do livro e espero que o livro atinja muitas e muitas pessoas. Particularmente, acho um desperdício a autora ter tirado o livro do wattpad. Pois esse não é um tipo de livro que deveria ser vendido visando lucro. É o tipo de livro que deve ser lido e ponto final. O tipo de livro, que deveria ser distribuído em escolas, pontos de ônibus, faculdades, empresas e afins.

Desculpem essa resenha meio fora do comum. Na verdade foi mais um desabafo e alguns comentários, nem sei se poderia chamar isto de resenha, mas esta é uma história que mexeu comigo e com certeza vai mexer com você a não ser que você seja um monstro. 

15 comentários:

  1. Oi Gih!
    Mas é claro que é uma resenha! é seu resumo opinião sobre o livro.
    É o mesmo que acontece com saga, que começou a ser usado como um termo literário a pouco tempo, e seu real significado é bem diferente do que estamos acostumados a lidar.

    Eu particularmente procuro livros pra fugir da realidade da violência que vemos todos os dias na tv, na minha rua, na minha cidade, no meu estado, no meu pais e no mundo. Então não é um livro indicado pra mim ueheuhe
    Mas pra quem ve o mundo como um jardim cor de rosa, e não tem noção de realidade, seria muito bom sim.
    Bjs da Le
    www.leversosecontroversias.com

    ResponderExcluir
  2. Olá; acompanhei o livro no Wattpad e achei que foi bem escrito, comparando com outros livros do gênero que já li; o final não me agradou totalmente, a autora disse que pode ter continuação, é esperar para ver.

    ResponderExcluir
  3. Olá Gih,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, fiquei super curioso, realmente a realidade está ai e não é nada bonita, ótima dica....bjs.


    www.devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gih.
    O livro parece ser realmente bem forte e até chocante. Muitas vezes é necessário esse tipo de choque de realidade para que possamos pensar melhor.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gih.

    Adoro essa plataforma. Leio muitos contos e livros por lá. Nunca tive coragem de ler essa história. Sei que ela é super importante e que informa sobre coisas que acontecem de verdade, mas o meu intuito com a leitura é fugir da realidade e não adentrar mais ainda nela. :P Acho que por isso gosto tanto de livros de literatura fantástica. kkkkk :D :D Adorei a sua resenha! :D :D
    Bjoks da Gica.

    umaleituraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Gih,
    Não conhecia esse livro mas achei a temática muito interessante. E você tem razão quando diz que hoje em dia não devemos confiar em ninguem. Fico feliz que a autora vai conseguir fazer uma versão impressa e espero conseguir ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/07/musica-do-coracao-de-kate-ashley.html#comment-form

    ResponderExcluir
  7. Vi um filme ontem com uma história bem parecida. Não que isso seja difícil, já que né, como você mesma falou, é algo que vive acontecendo, pode até mesmo alguém estar passando por uma situação dessas no momento. Concordo com sua ressalva sobre ser um livro importante de ser lido, as pessoas não devem se chocar com algo tão cruel, é a pura realidade. Eu particularmente gosto de ler histórias assim, acho que pelo meu lado psico de ser hahaha brinks, mas consegue abrir nossa mente, observar outros horizontes fora da nossa zona de conforto

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha de "Segredos de uma noite de verão" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. Olá Gih!
    É uma resenha sim, você disse o que achou do livro. :3
    Enfim, eu já vi esse livro rolando pelo wattpad, mas nunca tive coragem para ler. Sabia que se tratava de algo dramático, sério e muito pesado. Eu leria com certeza! E também ficaria com um pouco de agonia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gih, tudo bem?

    Nossa, realmente paree ser um livro bem pesado! E sim, infelizmente, muitas pessoas passam por isso e nós nem sabemos! Que pena que a autora retirou o livro do wattpad! Também acho que seria importante um livro desse cunho ficar disponibilizado para quem quisesse ler!
    Ele realmente despertou meu interesse! Vou ficar de olho nele!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Gih, fiquei chocado só com sua resenha, e é uma resenha sim, afinal você está comentando o livro, que tenho até medo de ler o livro - capaz de nem dormir direito só pensando nos horrores que essa pobre menina sofreu. É uma leitura difícil mas necessária!

    Abraços,

    Alessandro Bruno
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/07/os-ratos-somos-todos-ratos.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Gih,
    Me arrepiei com sua resenha. Você sabe que eu faço parte do grupo frágil que você mencionou e qualquer coisa me impressiona, mas concordo com você. Tem coisas que, por mais ruins que sejam, nós precisamos saber justamente para evitar. Fiquei com novo ao ler quantas brutalidades esse monstro fez com ele e o pior é saber que isso existem em nosso mundo.
    Que nós possamos estar afastadas desses perigos.
    Beijos querida,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já li um livro que tem a mesma temática. As cenas são fortes mesmo, mas vale como um alerta. Principalmente para as pessoas que colocam tudo nas redes sociais, desde endereço até onde está o dia inteiro. Tem que saber que existem pessoas assim no mundo e qualquer momento podemos ser uma vitimas delas. Ótima postagem.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu aqui de novo. O livro voltou para o Wattpad e eu acabei de ler. Nossa concordo com tudo o que você falou. É chocante. Mas vi que autora está escrevendo outro final pelo que deu para entender. Valeu pela indicação.

      Excluir
    2. Pior que isso é um problema sério mesmo Sil :(

      Excluir
  13. Que bom que a história te tocou tanto e que de repente atinja mais pessoas com a mensagem, mas eu não consigo ler com muitos erro, me dá nervoso kkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir