quinta-feira, 7 de abril de 2016

Lidos, mas não resenhados #6

E aí povo, tudo certinho? 

Aqui está tudo bem. 

Hoje estou aqui para falar daqueles últimos livros que li, mas não vou resenhar. Vamos conferir??? 


Aqui está a prova de que essa coluna não é apenas para os livros que eu não curti. Pois Solidão na corda bamba é um livro que me conquistou. 
Ele vai contar a história de Carine Feijó, uma menina comum, como todas as outras. Ela não é alta nem baixa. Magra nem gorda. Nem muito esperta e nem muito burra. Então ela não consegue entender o motivo para tanto bullying. Eu entendo. Seus colegas que faziam isso é que tinham problema. Já disse aqui uma vez e repito: O problema não é a vítima. É o agressor. 
O livro me conquistou por sua leveza, pelo tema abordado, pela protagonista. E por levantar tão bem um problema que acontece em muitas casas e escolas por aí. A neglicencia dos adultos. Eu não sei, sinceramente, se esses adultos são é desligados, ou não se importam mesmo com as crianças. 
Enfim, é um livro muito bacana, indicado a todos os públicos. 


Eu tenho o prazer de conhecer o autor pessoalmente e só posso dizer uma coisa: eu admiro muito esse cara. Seja como a pessoa maravilhosa que ele é, como quanto o autor incrível. E esta obra, de certa forma, combina tudo isso. Um livro de contos e crônicas. Textos que criticam a nossa sociedade, nossa política, nosso "jeitinho brasileiro". Textos para que todos possam refletir e sintam suas orelhas sendo puxadas. Eu separei vários que eu havia curtido muito para trazer para o blog. Mas devolvi para a biblioteca e esqueci de anotar quais eram. ANTA. Mas enfim, eram textos muito bacanas e meus preferidos são esses, os de crítica. Não concordo com todas as palavras escritas no livro, o que é natural e compreensível, mas não deixo de indicar a obra. Um livro muito bacana, que com poucas palavras em cada texto, te faz refletir. 


Então eu li Shakespeare. E odiei! 
Mas calma lá. 
Odiei o livro. Não a escrita. Tanto que já adquiri A Megera Domada. 
Enfim. Romeu e Julieta deve ser a história de amor mais famosa de todos os tempos. E eu me sentia super deslocada por não conhecer a história. Acontece que eu conheci e agora me sinto deslocada por não ter curtido hahahhahah. 
Mas sei lá, a história não funcionou para mim. Amores muito rápidos e personagens chatos e tudo o mais :3 Gosto da proposta da obra, mas o livro em si, não me agradou. Me perdoem! 


Quem acompanha o blog, sabe da minha luta diária para transformar meu marido em leitor. E posso dizer, com muito orgulho, que o cara anda cada vez mais apegado a literatura. Vocês acreditam que ele está até fazendo uma oficina literária comigo? Pois é! 
Bem, então. Vi esse livro de tirinhas em uma banca que eu sempre passo para comprar mangás e na hora pensei no marido. O Guri de Uruguaiana para quem não conhece, é um personagem humorístico aqui do RS. Ele é famoso na internet, por participar de programas de rádio e por seus shows de stand-up. Ele é um gaúcho bem caracterizado e exagerado, que mistura fatos reais, coisas do sul e comédia. Enfim, a mistura quase sempre dá certo. Quase. Porque em muitos momentos, o Guri acaba sendo um cara machista, homofóbico e chato. Ok, agora serei jurada de morte pelos fãs alucinados. Mas verdade seja dita. 
Mas Em muitos momentos suas piadas são super engraçadas e bacanas. Como as piadas originais, que falam sobre nossa vida aqui e sobre nosso jeito único de ver as coisas. Fala sobre a mania esquista de tomar água quente até no verão, sobre a certeza que temos de sermos o melhor estado do Brasil e do mundo hahahha e por aí vai. Mas tudo isso de uma forma hilária. 
A obra é mais indicada para quem é gaúcho, pois muitas piadas são difíceis de entender fora do estado. Mas também é uma obra que eu indico para quem quer entender um pouco mais desse povo tão singular, que se orgulha de suas terras. E viva os gaúchos hahahha. 



E isso é tudo pessoal. Vocês já conheciam algum dos livros? Sim? Não? Me contem! 

Um beijão e até a próxima! 



10 comentários:

  1. Oi Gih, sua linda, tudo bem?
    Não acredito!!! Não gostou de Romeu e Julieta? É uma das minhas histórias preferidas!!! Ah, tomara que goste do livro A Megera Domada, essa é uma das minhas queridinhas, adoro essa fórmula do casal que vive brigando, que a princípio se odeia, mas depois, ah..... o amor!!!! Sou suspeita para falar, pois adoro Shakespeare.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gih!
    Fiquei interessada em Solidão na Corda Bamba. Sei muito bem como é essa história de bullying.
    Eu não acho Romeu e Julieta lááá essas coisas que todo mundo diz..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gih.
    Eu também não gosto de Romeu e Julieta. Apesar de ser considerada a maior história de amor de todos os tempos, eu nem considero ela como história de amor. O meu preferido do autor é Tristão e Isolda. Também gostei bastante Solidão na corda bamba.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gih.
    Marx não foi à praia é o livro que mais me interessa. Adoro textos críticos, então acho que gostarei da obra.
    Quanto ao livro Romeu e Julieta, não li exatamente porque acho que não vou gostar. Acho dramático demais. Ao menos os filmes os são.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gih!
    Vc sabe q eu já li várias histórias de Shakespeare e curti bastante, mas Romeu e Julieta eu nunca tentei, acho a história meio sem graça kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Gih,


    Não conhecia nenhum deles e achei todos interessantes e acho que deveria resenha-los....kkk....bjs.

    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra resenhar todos :P leio mais ou menos 15 livros por mês :P Se resenhar tudo, o blog vira só resenha kkkkk
      Beijooos

      Excluir
  7. Olá Gih!
    Adoro essa coluna por aqui. E dessa vez acho que fez boas escolhas. O que mais me interessou foi Solidão na Corda Bamba. Acho que me identifico com a temática do bullying porque eu mesma o sofri.
    E Romeu e Julieta é trágico demais para mim. Muito rolo, parece novela. A Megera Domada talvez você goste mais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gih

    Não se sinta deslocada! Se vc olhar lá no meu Skoob vai ver que até hoje eu só abandonei dois livros na vida, Romeu e Julieta é um deles. Não considero aquela tragédia como sendo uma história de amor! Hahahaha

    Solidão na Corda Bamba me chamou atenção pelo enredo e pela capa.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ~ Participe do Concurso Cultural O Sorriso da Hiena!

    ResponderExcluir
  9. Gih!
    Já li Romeu e Julieta.
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir