terça-feira, 19 de abril de 2016

Vai ter textão sim!

Dia ruim para falar aqui. Dia bem ruim. Hoje é um dia muito especial para mim. E eu queria dividir com vocês a alegria que foi este dia. Mas ainda terei tempo para isso e  há coisas mais sérias a se falar neste momento. 
Coisas bem mais sérias mesmo. Coisas que devemos falar antes que começamos a esquecer de tudo. 

Acho que todo mundo já sabe do que eu estou falando e não vou me alongar no assunto. Não nesta postagem. Não agora. 

Vou deixar um vídeo do voto de Bolsanoro, um texto da Day Pereira para vocês e algumas questões.

                 


Dê um zoom (Ctrl + ) para ler o texto 

Para quem está preocupado com Bolsanoro, pode ficar tranquilo. 


Tem tanta coisa para falar sobre. Sobre a votação em nome de deus, pai, filho, aniversário da filha, bolinho da avó. 

Tem tanta coisa que eu gostaria de falar. E mostrar. E argumentar. Mas como vocês me conhecem, sabem que eu não gosto de ficar apenas falando aqui. Gosto de levantar um tema e fazer com que os leitores do PE pensem a respeito. 

O que é mais grave: - Homenagear um torturador ou cuspir em alguém? 
- Será mesmo que o impeachment é pelo povo? Que povo? O povo "homem, branco, cis, hetero, de classe média"? Então preciso avisar que não sou parte deste povo. 
- O problema é a corrupção ou o PT? 
- Porque vocês estão ligados né, que a corrupção vem nos vários partidos? 
- Temer e Cunha, é isso que vocês querem? Ou vamos lutar para fazê-los cair? Como? Quem assume depois? E tudo bem para vocês?
- Se as urnas são seguras (e é nisso que acho que a maioria acredita) o povo queria Dilma. Tá ligado que não faz sentido tirá-la do poder alegando que é o que o povo deseja?

Sei que muita gente vai achar que a postagem foge do tema do blog. E que eu não tenho obrigação de falar sobre isso no blog. Pois então eu digo: eu tenho sim. E o PE também. Se não sou eu, quem vai fazer? Se não é você, quem vai? A obrigação é de todos nós. 

Peço que os comentários maldosos, vocês coloquem em seus diários. Liberdade de expressão é uma coisa. Discurso de ódio, é outra. 

Um beijão em cada um de vocês. E muito estudo. E muita história. E muita luta.

3 comentários:

  1. Olá Gih!
    Nem preciso dizer que adoro esses tipos de post por aqui. EU gosto de pensar, mesmo que não seja a maior fã de política.
    Eu vi o final da votação e achei aquilo ridículo. Parecia mais um circo, totalmente desorganizado. Se são esses caras que votam as leis estamos assim não é atoa.
    Eu nem sei o que pensar do Impeachment. Acho que talvez até piore a situação.
    E nem me fala do discurso do Bolsonaro. Eu tenho vergonha de falar que meu pai votou nele. (É sério!) As declarações desse cara me dão NOJO. Somente!
    Jean tbm não tava mt certo de ter cuspido nele, mas bem que foi pouco comparado ao que o Bolsonaro faz.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane. Fico feliz que você goste, pois o PE continuará tentando mudar o mundo hahahha :)
      Também não sou tão entendida de política, comecei a estudar mais faz pouco. Mas sempre tento ficar perto de pessoas que estudaram mais sobre.
      Pois é, a atitude do Jean não foi correta. Não pelo ato em si. Mas pelo local sabe? Acho que infelizmente, isso será usado (e já está sendo na verdade) para falar mal de gays e a oposição cai em cima. Mas de boa, Bolsanoro faz muito pior sempre. Então é complicado, porque as vezes você já levou tanto tapa na cara, que precisa revidar :P
      Beijão

      Excluir
  2. Gih!
    Acredito que tudo o que diz respeito a nós e o que pensamos, devemos sim expor no blog, por que não?
    Não costumo muito comentar política, porque tem muita gente radical e não quero perder minha paciência...
    O que penso é que, o sujo tá falando do mau lavado e todos querem é O PODER!!
    Ninguém lembra o quanto o Brasil cresceu nos últimos 12 anos e todos benefícios trazidos para a população mais carente...
    Bolsanaro é um... nem vou falar, porque me dá nojo! Mas o povo votou para ele estar lá, né? Infelizmente!!! E como ele, tem muitos outros de vários tipos de nojeira...
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir